back to top
22.7 C
Vitória
domingo, 15 DE setembro DE 2024

Cinco dicas para motivar a criança a ir à igreja

Pais devem servir de exemplo aos filhos e fazerem de tudo para não faltar ao culto. Foto: Freepik

Algumas crianças chegam a fazer pirraça para não ir ao culto. Mas é possível reverter essa situação.

Por Cristiano Stefenoni

Para alguns pais a chegada do final de semana, que deveria ser um motivo de alegria para ir à igreja com a família, vira uma dor de cabeça. Isso porque algumas crianças chegam a fazer pirraça para não ir ao culto. E pela idade delas, tal comportamento chega até ser compreensível. Mas é responsabilidade do pai e da mãe reverter essa situação.

Mas calma, há solução, afinal esse drama é vivido por muitos pais evangélicos. A professora cristã, mãe e criadora do blog Nossa Herança, Lívya Braga, produz conteúdos exclusivos que visam aproximar mais as crianças de Deus. Abaixo você confere um desses materiais com cinco dicas que ela separou para ajudar a motivar os pequenos a ir à igreja, confira:

Cinco dicas para motivar a criança a ir à igreja

Faça a maior festa desde cedo
A criança precisa ver os pais alegres, felizes e com todos os sentimentos positivos possíveis na hora de ir para a igreja. Inclua também frases que motivem a criança a sentir o desejo de participar do culto, tipo “hoje é dia de que? De ir à igreja!”, sempre em tom de alegria.

- Continua após a publicidade -

Deixe o dia mais especial
Caso a criança tenha mais de dois aninhos, por exemplo, torne esse momento um dia diferente. Pode ser o “dia do biscoito” ou o “dia do café da manhã especial”. Veja estratégias para que seu filho associe ir à igreja a um dia especial e que Deus fica muito feliz quando vocês vão ao culto.

Destaque os pontos de interesse
Enfatize para criança aquilo de especial que ela vai encontrar quando estiverem na igreja. Fale para ela que haverá muitas músicas, vários instrumentos, que vocês poderão cantar, encontrar os amiguinhos, enfim, crie expectativas de coisas que despertem o interesse dela.

Detalhe o comportamento desejado
Fale para a criança, detalhadamente, o comportamento esperado dela quando estiverem na igreja, o que ela irá fazer, como por exemplo, a hora de cantar (de preferência tenha em casa os louvores mais cantados na igreja para a criança aprender e se familiarizar).

Leve um lanchinho e um kit de atividades
O lanchinho e o kit de atividades serão importantes para entreter a criança durante a mensagem. Mas é preciso estar atento para não levar nada que vá sujar o templo ou que tenha cheiro forte. Entenda que o tempo da criança é diferente de um adulto e pode ser que ela venha a se cansar mais cedo. Então, é preciso ajudá-la.

“Não deixe de ir à igreja e levar seus filhos. Dá trabalho, é algo que deve ser planejado com antecedência, mas esse esforço vale a pena, pois a semente da Palavra de Deus está sendo plantada no coração deles. Por mais que você pense que a criança está distraída, ela está ouvindo. Não subestime a capacidade de aprendizado dela”, ressalta Lívya.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -