23.8 C
Vitória
terça-feira, 23 abril 2024

Os cinco anos da morte de Nelson Mandela

Foto: Reprodução

Um dos maiores nomes da luta contra o racismo no século 20 e principal responsável pelo fim do regime de segregação conhecido como Apartheid.

A África do Sul lembrou nesta quarta (5) com diversas atividades o quinto aniversário da morte de Nelson Mandela. Em um ano que foi marcado pelas homenagens a este ícone da luta contra o apartheid, já que completaria 100 anos em 2018.

Em Qunu, ue fica a sudeste da África do Sul, cidade natal de Mandela, os moradores e autoridades organizaram uma passeata pela paz. O grande ato aconteceu nesta quinta (6). Também teve uma conferência cuja temática foi a “importância da lembrança” para moldar o futuro.

Os sul-africanos também participaram outras atividades populares, como uma caminhada pela liberdade em Pretória.

Nelson Mandela morreu em 5 de dezembro de 2013, aos 95 anos, depois de um longo período convivendo com problemas respiratórios. “Madiba”, como o líder é chamado pelos sul-africanos, teria completado 100 anos no último dia 18 de julho.

- Continua após a publicidade -

Em 1993, recebeu o Prêmio Nobel da Paz e lançou candidatura a presidência da África do Sul. No ano seguinte, foi eleito com 62% dos votos – o primeiro presidente sul-africano que chegou ao poder pelo sufrágio universal.

*Com informações da Agência EFE

Leia mais

Centenário do nascimento de Nelson Mandela
Nelson Mandela, um exemplo a ser seguido

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -