29.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 janeiro 2022

Cientistas israelenses identificam as proteínas Covid que causam ataques cardíacos

Em Israel 60% da população já foi vacinada contra covid-19. Foto: Jalaa Marey / AFP/ CP

Os pesquisadores israelenses afirmam ter identificado cinco dessas proteínas responsáveis ​​por danificar o coração das pessoas infectadas com o vírus

Por Marlon Max

Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv (TAU) dizem que identificaram as proteínas específicas no vírus SARS-CoV-2 que podem danificar os vasos sanguíneos e causar ataques cardíacos e derrames. O novo coronavírus é composto por 29 proteínas.

“Vemos uma incidência muito alta de doenças vasculares e coagulação do sangue, por exemplo, derrame e ataque cardíaco, entre os pacientes com COVID”, disse o pesquisador da TAU, Dr. Ben Maoz.

“Temos a tendência de pensar na COVID principalmente como uma doença respiratória, mas a verdade é que os pacientes com coronavírus têm até três vezes mais probabilidade de sofrer um derrame ou ataque cardíaco”.

“Todas as evidências mostram que o vírus danifica gravemente os vasos sanguíneos ou as células endoteliais que revestem os vasos sanguíneos. No entanto, até hoje o vírus foi tratado como uma entidade. Queríamos saber quais proteínas do vírus são responsáveis ​​por esse tipo de dano ”, explicou.

Com informações CBN News

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se