22.6 C
Vitória
sexta-feira, 10 julho, 2020

Cientista prevê que pandemia deve acabar mais cedo: ‘Vamos ficar bem’

Mais lidas

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento.Confira!

Famílias têm papel fundamental na relação da criança com mundo digital

Rotinas offline ajudam a criança a desenvolver autorregulação. Saiba mais!

Terminam hoje inscrições para o Sisu

Pela 1ª vez, são ofertadas vagas na modalidade a distância. Saiba mais!

São Paulo centraliza rastreamento de casos de coronavírus

Nova estratégia de monitoramento teve início na segunda-feira

O cientista foi o ganhador do Prêmio Nobel de Química em 2013 por desenvolver modelos complexos de sistemas químicos. Confira!

Michael Levitt, ganhador do Nobel e biofísico da Universidade de Stanford, acredita que a pandemia de coronavírus pode acabar mais cedo do que o esperado.

“A situação real não é tão terrível quanto parece”, disse ele ao The Los Angeles Times, acrescentando: “Vamos ficar bem”

O cientista foi o ganhador do Prêmio Nobel de Química em 2013 por desenvolver modelos complexos de sistemas químicos. Ele também analisou dados do Covid-19 de 78 países que relataram mais de 50 novos casos todos os dias. Em muitos deles, Levitt disse ao jornal que vê “sinais de recuperação”.

No início, o biofísico previu que haveria cerca de 80.000 casos na China (onde o coronavírus apareceu pela primeira vez) e cerca de 3.250 mortes. Dessa forma, até a noite dessa segunda-feira, houve  81.496 casos e 3.274 fatalidades.

Alguns epidemiologistas alertam que os EUA podem estar em vários níveis de bloqueio por meses ou até anos. No entanto, Levitt acredita que o número de novas infecções começará a diminuir mais rapidamente do que muitos prognósticos estão sugerindo. “O que precisamos é controlar o pânico”, explicou.

Crescimento Exponencial 

Além disso ele alertou que o foco precisa estar no número de  novos casos, porque isso revelará a taxa real de propagação. “Os números ainda são barulhentos, mas há sinais claros de crescimento lento”, disse Levitt, observando mais tarde que o vírus só pode crescer “exponencialmente” quando não é detectado e não existem medidas para impedir sua propagação.

Ele concorda com as medidas adotadas pelo governo local, estadual e federal para retardar a propagação do vírus. Levitt também está preocupado com o pânico causado pelo intenso foco da mídia no número total de casos, e devido celebridades adoecerem com a doença.

Algo a ter em mente, é claro, é o fato de termos anticorpos naturais contra a gripe e a infraestrutura médica antecipar a doença e estar preparada para lidar com ela. Nenhum desses fatores vale para o COVID-19.

Além disso, Levitt está preocupado com as implicações de saúde de desligar a economia por um período indeterminado de tempo.

Ele teme que as medidas de saúde pública que fecharam grandes áreas da economia possam causar sua própria catástrofe, já que a perda de empregos leva à pobreza e à desesperança. Repetidas vezes, os pesquisadores viram que as taxas de suicídio aumentam quando a economia cai. Embora a taxa de mortalidade pelo Covid-19 seja um pouco mais alta que a da gripe, Levitt disse que “este não é o fim do mundo”.

*Da Redação, com informações da CBN News.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Plugue-se

Bíblia em áudio com inteligência artificial por aplicativo

Como outros aplicativos de meditação populares, o aplicativo Soultime, quando aberto, reproduz sons da natureza, como vento e canto dos pássaros.

Foi só um susto! Samuel, da dupla Daniel e Samuel se recupera bem

Samuel, que sofreu um infarto nesta segunda-feira, 7, segue internado na UTI de um hospital de Anápolis (GO) para monitoramento médico

“Cristo em você”: Como a mudança de Deus vive através de milagres

 Filme até destaca como Deus trabalha nas nações europeias seculares.

Ator TC Stallings relata como conheceu Jesus em documentário

O filme vem após TC Stallings perder sua mãe e avó neste ano. Ele dedicou o documentário à sua mãe que morreu em 15...