23.6 C
Vitória
quarta-feira, 27 janeiro 2021

Cientista é rejeitado após defender criacionismo

De um respeitado membro da comunidade científica à um excluído por colegas da área. À favor do criacionismo, o cientista Günter Bechly afirmou acreditar que a ciência e a religião podem andar de mãos dadas e foi rejeitado pela posição.

A postura de Bechly a favor do criacionismo resultou em sua expulsão do cargo de curador do State Museum of Natural History em Stuttgartt, na Alemanha. Sua página na Wikipédia foi removida em outubro, com os moderadores questionando sua “notabilidade”. Ele é paleontólogo especializado em história fóssil e sistemática de insetos.

O cientista começou a se afastar da Teoria da Evolução em 2009, quando ele trabalhou no projeto que celebrava 100 anos da publicação “A Origem das Espécies”, de Charles Darwin. Neste processo, Bechly percebeu que evidências sobre a teoria evolutiva não estão disponíveis em muitos dos seus próprios achados em paleontologia.

Como cientista, suas teorias sofreram mudanças para se adequarem às suas observações. Em 2015, Bechly rejeitou publicamente a evolução darwiniana. “Eu sou cético sobre a teoria neodarwiniana da macroevolução e apoio da teoria do Design Inteligente por razões puramente científicas”, ele declarou em seu site.

A Teoria do Design Inteligente defende que muitas características do Universo e dos seres vivos são mais comumente explicadas por uma causa inteligente, não por um processo não guiado como a seleção natural. “Eu não me tornei cristão apesar de ser cientista, mas por causa disso”, ele escreveu em seu site.

O professor de física da Universidade Bar Ilan, Nathan Aviezer, afirmou não se surpreender com a dureza com que a posição de Bechly foi tratada. “Darwin tornou-se um deus. O triste fato é que existe um suporte fanático para a teoria da evolução na comunidade científica. Eles não querem ouvir nada mais e essa não é uma abordagem científica”, disse ele ao site Breaking Israel News.


Leia também:

Cientista afirma que “só o criacionismo explica a origem do universo corretamente”

Cientistas brasileiros e americanos tentam comprovar criacionismo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

O que Einstein pensava sobre Deus e o sentido da vida?

Professor da Universidade de Oxford, Alister McGrath, investiga as concepções de Albert Einstein em relação à ciência, à religião e à existência humana em "Uma teoria de tudo (que importa)"

Mais de mil casos de intolerância religiosa no Brasil

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos recebe denúncias pelos canais Disque 100, Ligue 180 e aplicativo Direitos Humanos Brasil. Saiba mais

Bolsonaro veta recursos de fundo para ciência e tecnologia

O governo ainda argumentou que a medida, se fosse mantida, reduziria o espaço do Executivo e do Legislativo para alocação de recursos

Movimento antivacina e sua relação com a Ciência e Fé

A comunidade científica não é isenta de erros. Diferentemente da religião, a ciência tem que ser mutável e estar em constante mudança. Leia o artigo!

Tomar ou não a vacina?

Por que muitos brasileiros resistem à vacina contra a covid-19? Pode-se confiar na ciência? E a prova da fé em tempo de incerteza. Saiba mais!

Quando Jesus ainda era um embrião

Reflexões sobre fé e ciência! A bióloga Ruth Bancewicz, faz uma análise dos primeiros três meses de vida de Jesus, enquanto ainda estava no útero. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.