27.2 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Cientista afirma que “só o criacionismo explica a origem do universo corretamente”

Fundador da Associação Brasileira de Pesquisa da Criação, o cientista cristão Christiano Neto explica que a teoria da evolução é uma falsa ciência.

“Eu fui uma das vítimas do Evolucionismo, porque ele explica tudo na natureza em função do acaso. Isso joga Deus para escanteio e eu havia me convertido aos 11 anos, em São Paulo, na Igreja Batista da Vila Mariana. E foi depois disso que eu passei a ser assediado nos bancos escolares sobre o Evolucionismo”, disse em entrevista para o programa Bate-Papo.

“Eu passei a questionar a minha fé e isso durou algumas décadas. Até que quando eu estava na Inglaterra, indo para o programa de pós-graduação, eu encontrei o ministério criacionista norte-americano. Foi a partir desse encontro que minhas dúvidas foram dissolvidas. Eu pude perceber através de uma argumentação séria, científica que a teoria da evolução é falsa ciência. E que a ideia da criação, como está narrada nas Escrituras, é que corresponde aos dados que a natureza nos fornece à respeito das nossas origens. Então, isso para mim foi libertador”, relatou.

Falsa ciência

“Às vezes, as pessoas ficam pensando que o Evolucionismo produz ateus. Não é bem assim. Ele macula essa ideia de Deus como um ser extraordinário que criou os céus e a terra e é dono disso tudo e que por isso nos coloca certas regras, porque tem um propósito nessa criação toda. E então, essa relação é que fica transtornada”, ressaltou.

“As pessoas ficam pensando: ‘Puxa, mas será que o que o cientista diz, o que a Igreja diz, como é que se consegue colocar tudo isso dentro de um contexto só?’ Está provado estatisticamente, com gráficos, ao longo dos tempos que quanto a teoria da evolução ganhava espaço nos meios científicos e educacionais, o cristianismo experimentava um declínio”, explica.

- Continua após a publicidade -

“Então, essa é a relação hoje, mas felizmente nós podemos mostrar através do Criacionismo que a teoria da evolução é uma falsa ciência e foi depois desse encontro em Londres que eu me senti comprometido com Deus, convidado para retornar ao país e dar início a uma das vertentes do ministério criacionista, que é a ABPC, Associação Brasileira de Pesquisa da Criação, que tive a ocasião de fundar em 1979, quando era professor em viçosa”, colocou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -