22.4 C
Vitória
segunda-feira, 25 janeiro 2021

Países se unem para promover cidades mais cidadãs

O VII Encontro Nacional de Cidades Educadoras reuniu mais de 100 gestores de todas as regiões do país, além de representantes da Argentina e de Portugal.

Sediado em Vitória (ES), o evento atraiu participantes de 21 municípios de 11 estados, que trocaram experiências para promover a coletividade e a cidadania.

“Trabalhamos para que cada um dos espaços da cidade seja fonte de educação e para que todas as pessoas possam viver, desfrutar e emancipar-se, aproveitando ao máximo as oportunidades”, conta Alberto Frederico Salume, assessor técnico da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges).

O evento

Com o tema “Criando Espaços de Convivência Segura e Sustentável”, durante os dias 3 e 6 de abril, os participantes refletiram sobre o conceito de Cidade Educadora, bem como a sua aplicação em temáticas transversais e de grande impacto na vida das pessoas.

O encontro foi organizado pela Rede Brasileira de Cidades Educadoras (Rebrace) e contou com o apoio do Ministério da Saúde e Organização Pan-Americana de Saúde – (OPAS).

Cidade educadora

Vitória, capital do Espírito Santo, é a sede nacional da Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE). No período de três anos, a contar de 2017, a capital irá organizar reuniões, conduzir trabalhos e expandir o número de cidades participantes. São cerca de 500 cidades no mundo ligadas à entidade. No Brasil, são apenas 14 cidades e, no Espírito Santo, apenas Vitória é uma cidade educadora, desde 2013.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Casamento: o mundo quer tirar o seu valor?

O casamento, nos dias de hoje, ainda tem valor? É uma instituição frágil? Vale a pena se casar? O que Deus, o criador do casamento, deixou registrado na Bíblia a esse respeito?

Papai Noel – O que ele tem a dizer?

Comunhão “conversou”com “Papai Noel”. Numa entrevista fictícia, ele explica os símbolos e significados do Natal e porque seu personagem tomou o lugar de Jesus...

Como se portar diante da questão da Graça e do Legalismo?

Lucas Amorim Graça x Legalismo – Deve-se agir com respeito, mas tentar entender o porquê que lhe convidaram, com qual motivo e até onde se...

Fux: ‘Congresso precisa resolver seus problemas’

Na avaliação do presidente do Supremo, a Corte paga um "preço muito caro" pelo "protagonismo judicial desnecessário"

Garçons da esperança no Espírito Santo

Em Vitória (ES), jovens adventistas se caracterizam de garçons para 'servirem' livros e água de graça para a população. Conheça a iniciativa!

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.