Cidade do RS vai ganhar um monumento da Bíblia

O monumento será parecido com este, que foi construído em Lages (SC). Foto: Rodrigo de Paula

Monumento em homenagem à Bíblia com três metros de altura movimenta cidade. “Queremos que seja conhecida como Praça da Bíblia”, declarou o pastor

A cidade de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul vai ganhar um monumento da Bíblia em breve. Um projeto de lei da Prefeitura do município foi aprovado pela Câmara de Vereadores da cidade por unanimidade na última segunda (19).

O monumento terá quase três metros de altura, conforme maquete apresentada no telão do Plenário do legislativo.

“O Monumento da Bíblia é demanda da comunidade cristã e pretende despertar forte impacto visual na perspectiva de quem for passar pelo local. Este impacto contribuirá para o turismo religioso, atraindo pessoas de outras cidades, especialmente na Semana da Bíblia”, declarou o prefeito, Giovane Wickert.

Base do monumento será no formato do mapa de Venâncio Aires. Foto: Divulgação

O valor investido para a construção do monumento será de R$ 42 mil, que será repartido entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

“Serão 2,9 metros de altura no total, e 7 metros de comprimento, com a posição solar voltada para o Norte/Nordeste.

A base com o mapa de Venâncio tem apelo educacional e a expectativa é que muitas pessoas visitem o local para tirar fotos”, diz o projeto da Prefeitura.

Importância

Para o presidente do Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos de Venâncio Aires (Compev), pastor Rudi Lindermann, o monumento traz alegria para o povo de Deus.

“A Bíblia é a palavra de Deus, espírito e vida, e a sua leitura deve fazer parte do hábito diário dos cidadãos. Só a palavra tem a força necessária para mudar o coração das pessoas. Precisamos espalhar a palavra de Deus, pois ela pode salvar as pessoas das drogas, do crime, da depressão, da melancolia e do desânimo. A Bíblia não é só dos evangélicos, é de todos, pois é a carta de amor de Deus para toda a humanidade”.

Oficialmente o local é conhecido pela comunidade como Praça Evangélica e Praça da Bandeira. Mas o pastor declarou um desejo antigo do Compev. “Queremos que seja conhecida como Praça da Bíblia”.

*Com informações do portal Folha do Mate.


Leia mais

Bíblia: arma para curas emocionais
Mude o Brasil com a Bíblia
Bíblia: a revelação de Deus para a humanidade