22.9 C
Vitória
domingo, 29 novembro 2020

Cidade milenar é descoberta no centro de Israel

Leia também

OMS: mais dados sobre vacinas são necessários

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que vários países no mundo "conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem"

Parte dos pacotes com sementes contém praga inexistente

Outras 15 amostras continham gêneros que têm espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário

Maia defende que Congresso discuta soluções para combater racismo no Brasil

Instalada nesta semana, a comissão irá acompanhar os desdobramentos da investigação do caso e promover reuniões

Cidade milenar é descoberta em Harish, no centro de Israel e pesquisadores reconhecem que local pertenceu a Idade do Bronze

No último domingo (6) o Ministério de Turismo de Israel divulgou a descoberta de uma cidade de cinco mil anos. A descoberta aconteceu durante as escavações da Autoridade de Antiguidades de Israel. Assim, a investigação durou cerca de dois anos e meio na região de Ein Iron.

De acordo com pesquisadores, essa é a maior e mais central cidade já descoberta no país, revelando uma área estendida de 650.000 m², com seis mil habitantes.

As escavações aconteceram no sítio arqueológico de En Esur, localizado perto de Wadi Ara, e iniciaram antes das atuais construções da expansão da cidade de Harish, distrito de Harifa, em Israel. O projeto de escavação é financiado pela Netivei Israel Company.

Foi descoberto que a cidade milenar possuía muro de fortificação, áreas residenciais, públicas, ruas e becos. Segundo pesquisadores a cidade foi planejada na Idade do Bronze. 

NOVAS DESCOBERTAS

Durante as escavações, um assentamento ainda mais antigo foi descoberto sob as casa dessa cidade. Assim, a descoberta contempla uma cidade de sete mil anos, que estão em uma região de nascentes abundantes, e que tornaram a região atraente.

A descoberta muda drasticamente o que se sabia sobre o período e o começo da urbanização em Israel. Antes de mais nada, os diretores das escavações, Itai Elad, Dr. Yitzhak Paz e Dra. Dina Shalem, reconheceram isso. 

Atualmente a população rural dá lugar a uma sociedade urbanizada em Israel. Assim, nas áreas públicas da cidade, arqueólogos realizaram novas descobertas.

TEMPLO MILENAR

A princípio, um templo de rituais incomum, onde eram realizados rituais religiosos também foi descoberto.

No interior do templo foi encontrada uma instalação contendo osso de animais, ofertas de sacrifício, estatuetas raras, entre outros.  Dessa forma, foi permitido a definição de características culturais dos habitantes da época. De acordo com pesquisadores a terra era utilizado para cultivo devido a presença de nascentes na região.

Ademais, restos de casa, instalações variadas e edifícios públicos são indicação de uma sociedade organizada e de hierarquia social na época. Além disso, a escavação revelou milhões de fragmentos de cerâmica, ferramentas, vasos de pedra, de basalto no local, entre outras coisas.

Segundo Autoridade de Antiguidades de Israel IAA, foram realizadas mudanças de planejamento para proteger a descoberta. Assim, ruínas arqueológicas serão estudadas, investigadas e documentadas. Segundo pesquisadores do IAA, a área será preservada para gerações futuras. 

Aproximadamente cinco mil adolescentes e voluntários participaram das escavações como parte do Projeto de Compartilhamento de Herança da Autoridade de Antiguidades de Israel, que visa criar uma conexão emocional e experimental com o passado e o patrimônio cultural. Dessa forma, desenvolvendo um sentimento de pertencimento à terra e uma conscientização sobre a importância de preservar suas antiguidades.


LEIA MAIS

Descoberta arqueológica traz evidências da perseguição aos cristãos pelos persas
Descobertos selos raros do período do Templo de Salomão
Projeto pretende unir e decifrar fragmentos dos Manuscritos do Mar Morto

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Igreja bizantina, onde Jesus chamou Pedro de ‘a rocha’

As ruínas da antiga igreja, datada de ter sido construída por volta do início do século V, foram recentemente descobertas ao pé de uma cachoeira. Saiba mais!

Peso Bíblico do período do Primeiro Templo

Arqueólogos israelenses encontraram uma moeda do Primeiro Templo, que era usada para trocar por sacrifícios, alimentos e oferta. Saiba mais!

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

Local de purificação da época de Jesus em Israel

Em Israel, arqueólogos descobriram local judaico de purificação onde Jesus pode ter visitado. Saiba mais!

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!

Natal dos Ribeirinhos! Ajude as comunidades da Amazônia

Ação, que realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte da campanha Luz na Amazônia, que promove assistência integral às comunidades ribeirinhas. Saiba mais!