25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Cidade do ES faz convênio para digitalizar processos

O Convênio foi aprovado pela Câmara Municipal de Vila Velha. Foto: Divulgação (CMVV)

O projeto da prefeitura de Vila Velha que autoriza o convênio com o TJES foi aprovado pela Câmara de Vereadores do município

Por Josué de Oliveira

A Câmara de Vereadores de Vila Velha, região metropolitana do Espírito Santo, aprovou projeto do Executivo que autoriza a prefeitura a formalizar com o Tribunal de Justiça do Estado (TJES) um convênio de cooperação técnica na digitalização de processos judiciais.

Segundo prefeito da cidade, Arnaldinho Borgo, a formalização do convênio possibilitará a realização de uma verdadeira “força tarefa” para agilizar a tramitação dos processos.

O Prefeito também destaca que trata-se de um projeto pioneiro, moderno e inovador protagonizado pelo Município de Vila Velha e o Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo.

- Continua após a publicidade -

O Presidente da Casa, Vereador Bruno Lorenzutti, destacou a importância da formalização deste convênio.

“Esse Projeto de Lei é importantíssimo, porque com a formalização deste convênio a nossa Procuradoria Municipal vai ter a digitalização de todos os processos que hoje é demandada o que vai gerar uma agilidade no deferimento e na tramitação desses processos. Este é um grande avanço, nós vamos sair da Procuradoria Municipal Analógica para uma Procuradoria digital”.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -