18 C
Vitória
sexta-feira, 29 maio, 2020

A cidade onde Abraão viveu e Jesus fez milagres

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Carro novo ou usado, qual comprar, eis a questão

Seja zero-quilômetro ou usado, um novo carro pode transformar alegria num pesadelo. Além do preço, precisa-se levar muitos outros pontos em consideração..

Esteira é uma alternativa para manter a forma física

Equipamento facilmente encontrado em academia, a esteira é desprezada por alguns mas ela permitir a prática do pedestrianismo em um espaço restrito.

Weintraub comparara ação contra fake news com nazismo

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou a comparar a ação da Polícia Federal no inquérito das fake news com o regime nazista

Entenda os riscos das dietas milagrosas

Seguir uma dieta correta exige trabalho, paciência e dedicação. Caso contrário, a saúde pode continuar sendo prejudicada.

Arqueólogos israelenses descobriram restos de um bairro antigo que já foi movimentado com a antiga vida judaica em Berseba. É a cidade onde Jesus curou paralítico

Mais uma descoberta da arqueologia de Israel. Profissionais do estado encontraram os restos de um assentamento judaico do período do Segundo Templo na cidade de Berseba (Beersheva). O lugar contem histórias ligadas aos patriarcas Abrão, Isaque e Jacó, e onde Jesus realizou um de seus milagres.

As escavações onde os objetos foram encontrados faziam parte de um plano para facilitar um novo bairro na cidade. No entanto, os pesquisadores israelenses descobriram os restos de um bairro antigo que já foi movimentado com a antiga vida judaica.

O lugar é datado do século 1 dC até a Revolta Bar-Kokhba contra o Império Romano em 135 dC. Está localizado ao longo da fronteira sul do antigo reino de Judá. Pesquisadores encontraram um pedaço de uma lamparina decorada com uma menorá de nove ramos, que é uma das primeiras representações da menorá a ser descoberta.

Eles também descobriram vasos de pedra calcária usados em antigos rituais de pureza judaica, uma torre de vigia e até passagens subterrâneas escondidas usadas por rebeldes judeus.

“Restos do assentamento cobrem uma área que inclui várias estruturas e instalações, como as fundações de uma grande torre de vigia, instalações de panificação, antigos poços de lixo e um sistema subterrâneo que provavelmente foi usado como um banho ritual judaico (“mikveh”). Sinais de uma conflagração descoberta em algumas das estruturas evidenciam uma crise que o assentamento experimentou, provavelmente a da Primeira Revolta Judaica”, explicaram o Dr. Peter Fabian, da Universidade Ben-Gurion no Negev e Dr. Daniel Varga, da Autoridade de Antiguidades de Israel.

Os pesquisadores estão especialmente empolgados com a menorá antiga encontrada no cinturão da lâmpada a óleo. “Esta é provavelmente uma das primeiras representações artísticas de uma menorá de nove ramos já descoberta”, disse o Dr. Vargas. Os arqueólogos também encontraram dezenas de moedas de bronze que foram cunhadas pelo Império Romano.

Bíblia

Em Gênesis 21, a cidade foi fundada por Abraão e Abimeleque depois que os dois resolveram suas diferenças sobre uma fonte de água e formaram uma aliança juntos. Abrãao viveu durante muitos anos em Berseba, porém a cidade foi batizada com seu nome por Isaque. O nome Beersheva significa “Poço dos Sete” ou “Poço do Juramento”.

A Bíblia diz ainda que Isaque construiu um altar em Berseba e Jacó teve um sonho sobre uma escada para o céu depois de deixar a cidade. Mais tarde, o profeta Elias se refugiou em Beersheva depois que Jezebel ordenou sua execução.

Jesus faz um de seus grandes milagres nesta cidade, onde ficava o Tanque de Betesda, rodeado por cinco terrações. Neste lugar, próximo à porta das ovelhas, Jesus fez um homem paralítico há 38 anos andar (João 5.1-23).

*Com informações da CBN News


Leia mais

Mais uma descoberta que remete relatos bíblicos
As descobertas da Arqueologia Bíblica de 2018
Pedra com inscrição de 2 mil anos encontrada em Jerusalém

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!

Novo EP de Anderson Freire

O clipe oficial da música "Alma", faz parte do novo EP do cantor Anderson Freire, disponível em todas as plataformas digitais. Saiba mais! 

Como Jesus nos ensinou a tratar a depressão?

Pensar demasiadamente no futuro não resolve os problemas, pois “o futuro a Deus pertence”. O segredo seria viver com paz e tranquilidade, um dia após o outro.