29.8 C
Vitória
quinta-feira, 3 dezembro 2020

Cidadão ou cristão que transforma

Leia também

Guedes admite PIB um pouco abaixo do esperado

Embora seja mais forte do que o esperado no início da crise, a retomada ainda é insuficiente para recuperar as perdas do primeiro semestre

Atividades de comércio e serviços mais do que triplicaram, diz CNC

O comércio tradicional fica mais sujeito ao vaivém da atividade econômica e à capacidade de consumo da população

Embraer aponta retomada difícil, mas reforça otimismo

A Embraer estima que 4.420 novos jatos de até 150 assentos serão entregues pelo setor até 2029

Deve um cristão se envolver com as coisas deste mundo, ou, como nosso “reino” não é aqui, devemos apenas se preocupar com o céu, pregar o Evangelho, frequentar a igreja…?

Nunca na história da Igreja essa questão foi tão discutida. Deve um cristão se envolver com as coisas deste mundo, ou, como nosso “reino” não é aqui, devemos apenas se preocupar com o céu, pregar o Evangelho, frequentar a igreja…? Se essa questão em épocas menos apocalípticas nunca teve um final feliz, agora então, com toda essa crise, tem tudo para mais uma vez rachar qualquer igreja.

Os defensores da espiritualidade total alegam que, se o mundo nos odeia, qualquer atitude de amizade com ele nos torna inimigos de Deus. Já quem prega a nossa responsabilidade como cidadãos lança um argumento questionador: como podemos ser sal se não sair do saleiro e cair no meio de onde esse tempero exerça sua influência, mesmo com risco de ser “dissolvido”?

Talvez a saída esteja no exemplo do próprio Cristo, que pede que nossa luz brilhe diante dos homens (apesar de muitos acreditarem que precisamos brilhar no púlpito ou diante da igreja), mesmo que “no mundo” tenhamos aflições. Paulo recomenda que o cuidado é para não tomar a forma dele, mas ser fator de transformação.

Nunca nosso país precisou tanto dos verdadeiros cristãos. De pessoas que possuem um padrão ético e moral que não é regido pelo que acho, mas sim pelos princípios emanados da Bíblia, com todo risco de ser punido por Deus. Temos apenas que separar quem são os verdadeiros dos falsos cristãos, que estão desde as primeiras eleições livres tentando enganar a todos. #cristãoquetransforma.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Anderson Freire e Elaine Martins em Humilde Rei

Foi a primeira vez que os cantores gravaram juntos

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

Da Cracolândia para missões

Conhecida como a ex-bruxa da Cracolândia, Silvia Regina escreve mais um capítulo de sua história ao receber o diploma de missões. Saiba mais!

Valdemiro Santiago em crise financeira e familiar

Desde que teve os bens penhorados pela justiça, fundador e líder da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago, tem passado por uma crise financeira e agora familiar. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Asia Bibi pede que presos por sua fé sejam libertos no mundo

A cristã Asia Bibi comoveu o mundo com história de superação. Ela esteve mais de uma década no corredor da morte no Paquistão, mas foi libertada. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!