30 C
Vitória
segunda-feira, 18 janeiro 2021

Cidadão ou cristão que transforma

Deve um cristão se envolver com as coisas deste mundo, ou, como nosso “reino” não é aqui, devemos apenas se preocupar com o céu, pregar o Evangelho, frequentar a igreja…?

Nunca na história da Igreja essa questão foi tão discutida. Deve um cristão se envolver com as coisas deste mundo, ou, como nosso “reino” não é aqui, devemos apenas se preocupar com o céu, pregar o Evangelho, frequentar a igreja…? Se essa questão em épocas menos apocalípticas nunca teve um final feliz, agora então, com toda essa crise, tem tudo para mais uma vez rachar qualquer igreja.

Os defensores da espiritualidade total alegam que, se o mundo nos odeia, qualquer atitude de amizade com ele nos torna inimigos de Deus. Já quem prega a nossa responsabilidade como cidadãos lança um argumento questionador: como podemos ser sal se não sair do saleiro e cair no meio de onde esse tempero exerça sua influência, mesmo com risco de ser “dissolvido”?

Talvez a saída esteja no exemplo do próprio Cristo, que pede que nossa luz brilhe diante dos homens (apesar de muitos acreditarem que precisamos brilhar no púlpito ou diante da igreja), mesmo que “no mundo” tenhamos aflições. Paulo recomenda que o cuidado é para não tomar a forma dele, mas ser fator de transformação.

Nunca nosso país precisou tanto dos verdadeiros cristãos. De pessoas que possuem um padrão ético e moral que não é regido pelo que acho, mas sim pelos princípios emanados da Bíblia, com todo risco de ser punido por Deus. Temos apenas que separar quem são os verdadeiros dos falsos cristãos, que estão desde as primeiras eleições livres tentando enganar a todos. #cristãoquetransforma.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

AM: Aras abertura de inquérito epidemiológico e sanitário sobre colapso

Procurador-Geral da República quer que sejam apontadas motivos que geraram estado de apreensão local e nacional quanto à falta de oxigênio no Amazonas. Saiba mais!

Gotas de esperança! Começa a vacinação contra covid-19 no Brasil

Vacinação começa após a Anvisa autorizar o uso emergencial da CoronaVac e da Oxford. Estados vão receber 6 milhões de doses da vacina. Saiba mais!

‘A vacina é do Brasil, não é de nenhum governador’, diz Bolsonaro sobre Doria

Presidente vinculou a CoronaVac ao governador diversas vezes e já chamou imunizante de 'vacina chinesa de João Dória'. Saiba mais!

Portaria fixa regras para registro e controle de estoque de vacinas contra covid

Medida tem o objetivo de acompanhar e mapear as doses efetivamente aplicadas e eventuais eventos adversos ou perdas físicas e técnicas dos imunizantes. Saiba mais!

Infecção por covid-19 dá alguma imunidade, mostra estudo

Os especialistas alertaram que as descobertas significam que as pessoas que contraíram a doença na primeira onda da pandemia

Paola Carla e Preto no Branco em “Palavras”

A canção "Palavras", com Paola Carla e o grupo Preto no Branco, está disponível em todas as plataformas digitais 

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!