22.6 C
Vitória
quarta-feira, 15 julho, 2020

Cidadão ou cristão que transforma

Leia também

Inscrições para o Prouni começam hoje, com quase 170 mil bolsas

Do total, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais. Saiba mais!

Atividade econômica tem crescimento de 1,31% em maio

Números foram divulgados hoje pelo Banco Central. Saiba mais!

Resultado do Sisu para o 2º semestre de 2020 será divulgado nesta terça-feira

De acordo com o MEC, 424.991 mil estudantes disputam 51.924 mil vagas. Saiba mais!

Deve um cristão se envolver com as coisas deste mundo, ou, como nosso “reino” não é aqui, devemos apenas se preocupar com o céu, pregar o Evangelho, frequentar a igreja…?

Nunca na história da Igreja essa questão foi tão discutida. Deve um cristão se envolver com as coisas deste mundo, ou, como nosso “reino” não é aqui, devemos apenas se preocupar com o céu, pregar o Evangelho, frequentar a igreja…? Se essa questão em épocas menos apocalípticas nunca teve um final feliz, agora então, com toda essa crise, tem tudo para mais uma vez rachar qualquer igreja.

Os defensores da espiritualidade total alegam que, se o mundo nos odeia, qualquer atitude de amizade com ele nos torna inimigos de Deus. Já quem prega a nossa responsabilidade como cidadãos lança um argumento questionador: como podemos ser sal se não sair do saleiro e cair no meio de onde esse tempero exerça sua influência, mesmo com risco de ser “dissolvido”?

Talvez a saída esteja no exemplo do próprio Cristo, que pede que nossa luz brilhe diante dos homens (apesar de muitos acreditarem que precisamos brilhar no púlpito ou diante da igreja), mesmo que “no mundo” tenhamos aflições. Paulo recomenda que o cuidado é para não tomar a forma dele, mas ser fator de transformação.

Nunca nosso país precisou tanto dos verdadeiros cristãos. De pessoas que possuem um padrão ético e moral que não é regido pelo que acho, mas sim pelos princípios emanados da Bíblia, com todo risco de ser punido por Deus. Temos apenas que separar quem são os verdadeiros dos falsos cristãos, que estão desde as primeiras eleições livres tentando enganar a todos. #cristãoquetransforma.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Fred Arrais passa a integrar o time de artistas da Sony Music

Parceiro do Ministério Diante do Trono, Fred Arrais é cantor, compositor e multi instrumentista da música cristã contemporânea. 

Operação Final: a missão por trás do julgamento de um nazista

Baseado em fatos reais, Operação Final tem temática sobre o Holocausto, a perseguição aos judeus arquitetado pelo governo nazista

Reencontro histórico: Davi Sacer e Trazendo a Arca em “O encontro”

Álbum inédito marca o reencontro histórico de Davi Sacer e Trazendo a Arca dez anos depois. São 30 músicas que fizeram sucesso no mercado de música gospel. Confira!

Inédito no Brasil! Bíblia em Libras traduzida por surdos

O primeiro livro traduzida para Língua Brasileira de Sinais pelos próprios surdos a ser lançado em setembro é o do evangelho de João. Saiba mais!