back to top
24.9 C
Vitória
quinta-feira, 7 DE novembro DE 2024

Cid Moreira expressou desejo de doar parte da herança à organização social cristã

Foto: Reprodução

Fátima Sampaio, a viúva, revelou que o jornalista pediu que os rendimentos da narração bíblica fossem destinados à ADRA

Por Patricia Scott

Na última semana, Fátima Sampaio, viúva de Cid Moreira, revelou que o jornalista expressou o desejo de destinar parte de sua herança a uma organização humanitária cristã. Segundo ela, Cid decidiu que os rendimentos de sua narração da Bíblia seriam direcionados à ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), uma instituição humanitária ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O gesto destaca não apenas a generosidade de Cid, mas também a relevância de suas contribuições para a sociedade. “Ele queria retribuir o carinho que recebeu ao gravar o projeto da Bíblia”, explicou Fátima durante o programa “Encontro com Patrícia Poeta”, da Rede Globo.

- Publicidade -

Ela também compartilhou que, pouco antes de falecer, Cid firmou um contrato com uma empresa de inteligência artificial, permitindo que sua voz continue a narrar as Escrituras em diversas línguas. “A voz dele será eternizada em outros idiomas, um legado que ele deixou.”

Com uma voz marcante, Cid narrou a Bíblia em áudio, um projeto que proporcionou realização pessoal ao jornalista. Ele aceitou Jesus aos 72 anos, durante uma experiência que  gerou profunda transformação em sua vida.

LEIA MAIS
Cristãos se unem para ajudar estudantes do Enem com orações, canetas e água Cristãos se unem para ajudar estudantes do Enem com orações, canetas e água - Grupos evangélicos em diferentes estados do Brasil se reuniram em frente aos locais de prova, neste domingo (03), oferecendo apoio material, emocional e espiritual aos…
Programa de empreendedorismo feminino tem como diferencial os valores bíblicos Programa de empreendedorismo feminino tem como diferencial os valores bíblicos - Dividido em cinco etapas, o processo de capacitação atende mulheres em vulnerabilidade social e econômica em duas regiões do Rio de Janeiro 

Em uma entrevista de 2016, Cid contou que sua paixão por compartilhar o Evangelho começou quando foi convidado a gravar Salmos para uma gravadora. Desde então, ele continuou narrando passagens bíblicas, tendo vendido mais de 30 milhões de cópias de seus álbuns com textos bíblicos.

Aos 97 anos, Cid Moreira faleceu na última quinta-feira (3) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde estava internado devido a complicações de pneumonia. Sua morte marcou o fim de uma carreira brilhante, que teve início no rádio e culminou em sua atuação como apresentador do Jornal Nacional, cargo que ocupou por mais de 25 anos.

Atuação da ADRA

A ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) é uma organização humanitária internacional que atua em mais de 110 países, além de todos os estados brasileiros a partir de 18 regiões. A ADRA no Brasil é a agência humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A organização tem como objetivo melhorar a vida das pessoas mais vulneráveis da sociedade, além de levar uma mensagem de esperança e paz com base na Palavra de Deus. A ADRA atua em diversas áreas, como:

• Desenvolvimento de comunidades
• Atendimento a crises humanitárias
• Proteção e defesa dos direitos de crianças, idosos e mulheres
• Promoção de segurança alimentar
• Fortalecimento de relações pessoais, familiares e sociais
• Promoção da educação
• Desenvolvimento de ações centradas na família
• Geração de emprego e renda
• Abastecimento de água, saneamento e higiene
• Atendimento e promoção de saúde comunitária
• Serviço social e assistência jurídica
• Gestão de abrigo e casas de passagem

A equipe de Comunhão entrou em contato com a ADRA, para que comentasse o assunto. No entanto, a instituição preferiu não se manifestar.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -