27.4 C
Vitória
terça-feira, 22 setembro 2020

“Quero levar as notícias de Deus até o último dia da minha vida”

Leia também

ArcelorMittal Tubarão religará terceiro alto-forno a partir de outubro

A empresa explica que o religamento é uma decisão estratégica diante da aparente tendência de recuperação pela qual o setor vem passando

‘Mistura de ceticismo com desconhecimento’ afeta soluções ambientais, diz Barroso

Ministro chegou a indicar que, em razão da semelhança dos assuntos, as ações poderão até ser levadas a julgamento juntas

Aras se diz contra pedido da prefeitura do RJ para volta às aulas na rede privada

De acordo com o procurador-geral, o deferimento dos pedidos de suspensão de segurança, de liminar e de tutela provisória tem caráter excepcional

Essa é a vontade do locutor e apresentador Cid Moreira, que falou durante uma entrevista sobre sua alegria de passar dos 90 anos de idade, compartilhando a mensagem do Evangelho

O ícone da TV brasileira, Cid Moreira abriu seu coração durante entrevista ao programa “Nova Talk”, do pastor e apresentador Maurício Fragale. Ao lado da esposa, Fátima Sampaio, Cid falou de sua infância, carreira e da alegria de ter gravado a Bíblia (inteira e em trechos).

“Só Deus que pode explicar. Eu não consigo. Aquele cara que nunca imaginou chegar aonde eu cheguei, tímido…”, declarou. Cid Moreira tornou conhecido como “A Voz do Brasil”, após décadas de profissão. O vídeo da entrevista será divulgado em breve.

Trajetória

Cid contou que sua paixão pela Bíblia vem desde pequeno. “A ideia nasceu quando eu tinha 10, 11 anos. Quando eu aprendi a ler, a família acabava de almoçar, ia para o quintal e ficava conversando. Eu pegava a Bíblia, chegava lá e, nem sei porquê, lia frases de Provérbios”, contou.

Posteriormente, a ideia de aliar seu talento à proclamação do Evangelho amadureceu à medida que ele ganhava espaço nos programas de TV onde trabalhava.

“No Fantástico, sempre no final do programa, eu fazia uma mensagem baseada em um texto, em uma matéria veiculada no prorama. E aquilo ali me deu outra dimensão. E então, alguém me convidou para narrar [a Bíblia]”, explicou.

Desafio

Para Cid, gravar a leitura da Bíblia é, na verdade, um grande desafio. “O locutor, preocupado com voz e articulação, foge do status de um ator, que imprime o que ele está sentindo. O locutor fica preocupado com que os outros entendam o que ele está falando. Para você desvincular isso da sua mente leva muito tempo. Não é assim de estalo. Muita gente não consegue”, disse.

Desde que saiu da TV Cid investiu em projetos bíblicos. Gravou a bíblia na íntegra com a Sociedade Bíblica do Brasil, que fez sucesso. “Vai ficar muito longo, não vai vender’. Então eu abracei a ideia e corri atrás. Em seis anos eu consegui realizar esse trabalho”, contou.

Cid Moreira também destacou a satisfação que é passar dos 90 anos de idade, compartilhando o Evangelho. E como Deus o tem sustentado. “A partir de agora eu quero levar o Evangelho, as notícias de Deus até o última dia da minha vida. E é o que eu estou fazendo. Com a ajuda de Deus, estou sentindo esta força imensurável”, afirmou.


leia mais

O desabafo de Cid Moreira: “Deus existe”
De musa do carnaval para os púlpitos da Igreja
“Sou um novo cara, transformado por Deus”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Bolsonaro em discurso na ONU: ‘País é cristão e conservador’

Cristofobia, covid-19 e queimadas foram os temas retratados durante o discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU. Confira aqui!

“Holy”, o clipe emocionante de Justin Bieber

A canção fala de fé e a contextualiza também em um relacionamento amoroso, como o casamento. Conheça a canção!

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Brasil: Governo pede suspensão da exibição do filme “Cuties”

"Cuties" (Lindinha), produção francesa da Netflix, é acusada de sexualizar crianças. Saiba mais!

Live Elementos Essenciais do Discipulado hoje

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Angola: Justiça manda fechar templos da Igreja Universal

Prédios da Igreja Universal em Angola, localizados em pelo menos quatro regiões foram interditados por autoridades policiais neste domingo.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...