back to top
25.9 C
Vitória
quinta-feira, 20 junho 2024

Yakecan: ciclone faz igrejas cancelarem cultos no Rio Grande do Sul

Queda de uma árvore nessa quarta-feira (18) na Rua Barcelona, no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre (RS). Foto: EPTC - Porto Alegre / Reprodução.

Mais de 220 mil residências estão sem energia elétrica no estado 

Por Victor Rodrigues 

A massa de ar frio que atinge o Brasil deve se intensificar nesta semana. O ciclone subtropical Yakecan alcançou o Rio Grande do Sul nessa terça-feira (17). 

Mais de 40 municípios gaúchos entraram em estado de alerta, após informações emitidas pela MetSul Meteorologia, em decorrência da chegada do ciclone Yakecan. Diversos líderes de igrejas evangélicas do estado já suspenderam os cultos, visando a segurança dos fiéis. 

A Assembleia de Deus em Viamão (RS) publicou nota comunicando que o culto dessa terça-feira foi cancelado em decorrência do estado de alerta pela passagem do ciclone no município. O pastor presidente David Mattos sugeriu cultos domésticos. “Oremos, buscando no Senhor Suas misericórdias neste momento delicado”, escreveu.

- Continua após a publicidade -

A prefeitura do município de Viamão (RS) também suspendeu todas as aulas. Escolas da zona rural do município retomarão as atividades apenas nesta quinta-feira (19).  

Estado de alerta  

Mais de 220 mil residências estão sem energia elétrica no estado por causa da passagem do ciclone. Ventos fortes derrubaram árvores, postes e fiações elétricas em municípios, que estavam em estado de alerta.

No estado, as regiões da Campanha, do Sul e do Centro-Sul foram as primeiras a sofrerem interrupção no fornecimento de energia.

De acordo com a CEEE Equatorial, fornecedora de parte do Rio Grande do Sul, 182 mil estão sem luz em municípios como Porto Alegre, Guaíba, Viamão, Alvorada, Charqueadas, Barra do Ribeiro, Mariana Pimentel, Eldorado do Sul, Imbé, Mostardas, Tavares, Tramandaí, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Chuí, São José do Norte, Pelotas, São Lourenço do Sul, Bagé e Cerro Grande do Sul.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -