29.7 C
Vitória
quinta-feira, 25 fevereiro 2021

Milhares de desabrigados em Moçambique após ciclone Eloise

Tempestade tropical atingiu seis países da África e Moçambique foi a mais atingida pelo ciclone. Pessoas afetadas por tempestades em janeiro chegam a 288.400

Pelo menos treze pessoas morreram devido ao ciclone Eloise, em Moçambique, na África. Segundo as autoridades do país e equipes de resgate, o total de pessoas afetadas pela tempestade e outras cheias de janeiro chega a 288.400. Milhares de pessoas ficaram desabrigadas. Entre os mortos, há uma criança com menos de dois anos.

“Cerca de 7 mil pessoas foram deslocadas e mais de 5 mil casas foram destruídas, danificadas ou inundadas”, informou o Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), citando dados do governo moçambicano.

Impacto do ciclone

O impacto de Eloise neste país da África foi, no entanto, menos significativo do que os danos causados pelo ciclone Idai em 2019. As inundações atingiram os subúrbios da cidade portuária de Beira.

Centenas de pessoas se refugiaram em uma escola e precisam urgentemente de alimentos e remédios, disse à AFP o porta-voz do Unicef em Moçambique, Daniel Timme.
De acordo com esta organização, Eloise afetou “seriamente” cerca de 176.000 pessoas, metade delas crianças.

As equipes de resgate estavam na região nesta segunda-feira, para ajudar a população. O ciclone atingiu a costa na sexta-feira à noite, na zona costeira do centro de Moçambique, a cerca de 60 km de Beira. Provocou rajadas de ventos de até 150km/h e chuvas torrenciais.

Cerca de 142.000 hectares de terras agrícolas foram arrasados, de acordo com o Unicef, bem como 26 centros de saúde e 76 salas de aula.

*Com informações de agências

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Ataques contra cristãos se intensificam em Moçambique

O governo vai permitir investigação às violações de direitos humanos. Os cristãos são o principal alvo de ataques de grupos jihadistas em Moçambique. Saiba mais!

Perseguição extrema a cristãos de Moçambique, aponta relatório

Comunidades cristãs de Moçambique enfrentam desafio de ataques de grupos extremistas, além da pobreza, crises socioeconômica e religiosa

Como ficam os sem-abrigo, que enfrentam o coronavírus?

Na Itália, onde mais de cinco mil pessoas já morreram por coronavírus, um grupo de voluntários estão ajudando os sem-abrigo que enfrentam o Covid-19 nas ruas. Veja vídeo!

Como estão os desabrigados das chuvas?

As fortes chuvas que devastaram várias cidades da região sudeste em janeiro deixaram muita gente desabrigada. Em Minas, ação humanitária da Convenção Batista Mineira...

Chuvas em MG: “Foi uma catástrofe”, afirma pastor

As fortes chuvas em Minas já deixaram 37 mortos. No ES, nove pessoas morreram. Governo Federal liberou R$ 90 milhões os municípios atingidos Vídeos e...

SOS Moçambique! ajude projeto missionário

Projeto missionário Impacto Radical implantou a "vakinha" online para a construção da base de um projeto em Moçambique Que tal contribuir com missões na África?...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos