23 C
Vitória
sábado, 27 fevereiro 2021

Tempestades causam 29 mortes na Itália

O país registra vários pontos de alagamentos, desmoronamentos e queda de árvores. Voos foram cancelados em todo o país, e há vários aeroportos fechados. As aulas também foram suspensas.

Há mais de uma semana, diversas regiões na Itália têm sido castigadas por tempestades que causaram destruição em várias cidades e deixou 29 mortos até o momento. As chuvas e ventos fortes vêm golpeando a Itália resultam em milhões de árvores, aldeias e estradas isoladas.

Segundo o primeiro-ministro Giuseppe Conte, uma reunião deverá ser realizada nos próximos dias para decretar estado de emergência nas regiões mais afetadas para que o governo providencie recursos para as intervenções necessárias.

“Os ventos e as chuvas causaram vítimas e severos danos. O balanço já era trágico nos dias anteriores: 17 mortos, famílias evacuada e territórios inteiros destruídos. As chuvas das últimas horas, especialmente na Sicília, aumentaram este balanço trágico: 12 novas mortes e um desaparecido”, publico Conte em seu perfil no Facebook.

O Departamento de Proteção Civil da Itália informou que seis regiões permanecem em alerta laranja pelas chuvas: Vêneto, Friuli-Venezia Giulia e Emilia-Romagna, no norte, e Calábria, Sicília e Sardenha, no Sul.

*Com informações da Agência EFE.

galeria de fotos

Fotos: Reprodução/GettyImages

leia mais

Rio transborda e deixa 11 mortos na Itália
Vídeo mostra momento da queda de viaduto na Itália

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Itália: Deslizamento em cemitério lança 200 caixões ao mar

Causa do acidente está relacionada à erosão da falésia, que acabou sendo intensificada pelas tempestades que atingem a Itália. Saiba mais!

Uma amizade perigosa

Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”...

Giuseppe Conte renuncia ao posto de primeiro-ministro da Itália

Segundo a presidência, Giuseppe Conte continuará como chefe de governo interino para 'os assuntos correntes'. Saiba mais!

A saga de um jovem evangelista brasileiro nas ruas de Roma

Evangelistas brasileiros estão pregando e orando por cura nas ruas de Roma, na Itália: "Jesus está no coração da humanidade", afirma Luca Martini

Cinco cristãos são mortos por grupo extremista na Nigéria

Eles foram executados após serem sequestrados na véspera de Natal. Saiba mais!

Itália autoriza desembarque de 265 migrantes

Os migrantes foram resgatados nos últimos dias no Mediterrâneo. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!