21 C
Vitória
sábado, 17 abril 2021

Chuva torrencial deixa prejuízos em todo Espírito Santo

Instituto emite alerta vermelho para chuvas no Espírito Santo; municípios registram transtornos. Entre eles, município de  Cariacica (ES) é o mais afetado pelas chuvas

A chuva voltou a cair forte no Espírito Santo desde o sábado (29). Cariacica é o município mais castigado pela chuva deste domingo (01) na Grande Vitória (ES). Além dos alagamentos em várias ruas do município, quem depende do transporte público também sofre.

Fotos e vídeos feitos por passageiros, mostram o terminal de Itacibá completamente alagado. Pessoas que tentavam chegar ao local, precisaram caminhar com água quase na altura do quadril. Principalmente quando os ônibus chegavam para entrar na garagem.

Próximo a um shopping no mesmo município, passageiros tiveram de sair de um ônibus que estava alagando por conta das águas que invadiram o veículo. Moradores de várias regiões do Estado vêm relatando sufoco com as chuvas fortes neste domingo (01).

Alagamento em frente ao Shopping Moxuara em Cariacica (ES) (Foto: Reprodução)

Internautas de várias regiões do Estado vêm relatando sufoco com as chuvas fortes neste domingo (01). Em Campo Grande, o terminal ficou alagado. Próximo a um shopping no mesmo município, passageiros tiveram de sair de um ônibus que estava alagando por conta das águas que invadiram o veículo. As chuvas também castigam os moradores em Paul e Cobilândia, entre outros bairros de Vila Velha (ES)

Sul do Estado 

A chuva voltou a cair forte no interior do Espírito Santo desde sábado (29). Em Iconha, o rio que corta a cidade subiu quase quatro metros durante a tarde. A população passou o dia assustada. A Defesa Civil emitiu um alerta para que os moradores que estão próximos ao rio busquem um lugar seguro.

Chuva forte no interior do Espírito Santo deixa população em alerta.Em Iconha, rio da cidade subiu quatro metros e a Defesa Civil emitiu um alerta para que moradores da proximidade busquem local seguro.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta perigo para as regiões Serrana, Metropolitana, Litoral Sul, Central Sul e Caparaó para chuvas intensas. Mais cedo, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) havia emitido alerta para acumulado de chuva para municípios do Caparaó.

Algumas cidades da Região Sul, Serrana e Caparaó já registaram alagamentos e transbordamentos de rios e córregos. A chuva deve ser superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia.

*Com informações de Sim e Aqui Notícias 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se