30.9 C
Vitória
quarta-feira, 27 janeiro 2021

Chuva torrencial deixa prejuízos em todo Espírito Santo

Instituto emite alerta vermelho para chuvas no Espírito Santo; municípios registram transtornos. Entre eles, município de  Cariacica (ES) é o mais afetado pelas chuvas

A chuva voltou a cair forte no Espírito Santo desde o sábado (29). Cariacica é o município mais castigado pela chuva deste domingo (01) na Grande Vitória (ES). Além dos alagamentos em várias ruas do município, quem depende do transporte público também sofre.

Fotos e vídeos feitos por passageiros, mostram o terminal de Itacibá completamente alagado. Pessoas que tentavam chegar ao local, precisaram caminhar com água quase na altura do quadril. Principalmente quando os ônibus chegavam para entrar na garagem.

Próximo a um shopping no mesmo município, passageiros tiveram de sair de um ônibus que estava alagando por conta das águas que invadiram o veículo. Moradores de várias regiões do Estado vêm relatando sufoco com as chuvas fortes neste domingo (01).

Alagamento em frente ao Shopping Moxuara em Cariacica (ES) (Foto: Reprodução)

Internautas de várias regiões do Estado vêm relatando sufoco com as chuvas fortes neste domingo (01). Em Campo Grande, o terminal ficou alagado. Próximo a um shopping no mesmo município, passageiros tiveram de sair de um ônibus que estava alagando por conta das águas que invadiram o veículo. As chuvas também castigam os moradores em Paul e Cobilândia, entre outros bairros de Vila Velha (ES)

Sul do Estado 

A chuva voltou a cair forte no interior do Espírito Santo desde sábado (29). Em Iconha, o rio que corta a cidade subiu quase quatro metros durante a tarde. A população passou o dia assustada. A Defesa Civil emitiu um alerta para que os moradores que estão próximos ao rio busquem um lugar seguro.

Chuva forte no interior do Espírito Santo deixa população em alerta.Em Iconha, rio da cidade subiu quatro metros e a Defesa Civil emitiu um alerta para que moradores da proximidade busquem local seguro.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta perigo para as regiões Serrana, Metropolitana, Litoral Sul, Central Sul e Caparaó para chuvas intensas. Mais cedo, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) havia emitido alerta para acumulado de chuva para municípios do Caparaó.

Algumas cidades da Região Sul, Serrana e Caparaó já registaram alagamentos e transbordamentos de rios e córregos. A chuva deve ser superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia.

*Com informações de Sim e Aqui Notícias 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Presença da covid-19 no Brasil é desde novembro de 2019

Mesmo a confirmação do primeiro caso da covid-19 no Brasil, no fim de fevereiro, e o fato da OMS reconhecer a situação pandêmica, em março. Saiba mais!

Edição 279

O caso da menina de 10 anos que engravidou após ser violentada por um tio em São Mateus, interior do Espírito Santo e teve o aborto autorizado pela justiça, chamou atenção para a triste estatística de casos de abuso sexual em crianças no Brasil. E a igreja diante disso?

Sarah Farias canta “Espírito Santo”

Canção é uma composição da própria artista e está disponível em todas as plataformas Nesta terça-feira (15), a cantora Sarah Farias lançou seu mais novo...

Aumenta preocupação com doenças ligadas ao Aedes aegypti no verão

O professor da UnB acrescenta que o cuidado no combate aos focos não pode ser uma tarefa somente do Poder Público

Edição 278

O caso da menina de 10 anos que engravidou após ser violentada por um tio em São Mateus, interior do Espírito Santo e teve o aborto autorizado pela justiça, chamou atenção para a triste estatística de casos de abuso sexual em crianças no Brasil. E a igreja diante disso?

ES: governo pode endurecer medidas contra covid-19

Nesta quarta-feira, 18, governador do Estado, Renato Casagrande, disse que pode endurecer as medidas contra a covid-19. Por enquanto, cultos presenciais estão mantidos. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.