24 C
Vitória
quarta-feira, 21 abril 2021

Chuva castiga mais uma vez o RJ

A previsão é de um novo temporal ainda hoje na capital carioca. População está em alerta, já que a chuva deve voltar forte e volumosa.

A cidade do Rio de Janeiro tornou a sofrer com mais um temporal na noite desta quarta-feira (21). Ruas alagadas, congestionamentos e muitos transtornos mantiveram moradores preocupados, já que há exatamente uma semana, o estrago causado por um forte volume de chuva foi devastador.

Durante o dia, a Defesa Civil já havia emitido sinal de alerta, informando sobre riscos de chuva muito forte ao anoitecer. Vários bairros da cidade e da região metropolitana foram atingidos e a recomendação oficial era para que as pessoas evitassem sair de casa ou se locomover pelas ruas.

Nesta quinta-feira (22) voltou a chover. Segundo o serviço meteorológico Alerta Rio, da Prefeitura do Rio, a previsão é de um novo temporal. A chuva deve voltar forte e volumosa.

Os cariocas estão sofrendo com a chuva há uma semana. Pelo menos 4 pessoas já morreram. Mais de 350 famílias tiveram que deixar suas casas. E mais de duas mil pessoas ficaram desalojadas. A chuva de ontem alagou bairros e provocou caos no transporte.

Orações

Por conta disso, várias igrejas tem levantado um clamor pelas famílias desalojadas. Muitos correm risco de perder suas casas. O pastor Fabiano Moura, lidera a Igreja Voz do Amor, na Comunidade Chapéu Mangueira em Copacabana Babilônia Leme há 9 anos.

Segundo ele, a situação ficou complicada por lá. Uma pedra rolou e atingiu uma casa. Duas pessoas morreram. “Ontem o alarme tocou várias vezes para as pessoas saírem de suas casas. E isso gerou muito medo nas pessoas”, contou.

O pastor disse que apesar dos fortes temporais e da situação complicada, a igreja está intensificando as orações. “Tem chovido bastante aqui em nossa comunidade. Todos nós estamos bem receosos, é normal. Mas a situação está sob controle. Estou crendo que alguma coisa boa vai acontecer, pois estamos orando e pedindo ao Senhor uma direção”, concluiu.


Leia mais

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se