back to top
22.9 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio 2024

Previsão do Tempo: Risco de temporais no ES e BA

Foto: A Tarde / Uol

A previsão do tempo é de chuva forte e volumosa no Espírito Santo. O estado da Bahia espera chuva intensa nos próximos dias. Saiba mais!

O primeiro dia do mês de setembro começa com muita chuva no estado e sobre a região da capital Vitória, com grandes volumes acumulados, raios e rajadas de vento entre 50 e 70 km/h.

Todo o estado fica em alerta para temporais e chuva volumosa frequente ao longo desta quarta-feira (01). Na quinta-feira (02), as instabilidades começam perder força. O céu fica cheio de nuvens, com chuva a qualquer hora ao longo do dia em todas as áreas do estado, mas, com fraca intensidade.

Na sexta-feira (03), a chuva se concentra em áreas do norte capixaba, o sol aparece, entre muitas nuvens na região de Linhares, Vila Valério e Boa Esperança e há risco de pancadas de chuva isolada a qualquer hora. O sol volta aparecer nas demais áreas do sul do estado e há condições para chuva fraca ao longo desta sexta-feira.

Chuva intensa esperada para o litoral da Bahia nos próximos dias

O mês de setembro começa com chuva ganhando intensidade sobre o litoral da Bahia, especialmente em áreas mais ao sul como Ilhéus e Porto Seguro, onde a chuva acontece de forma mais constante e volumosa. O tempo mais instável é reflexo de áreas de instabilidade que atuam no alto da atmosfera, conhecidas como “cavados”, e também da circulação marítima que sopra contra a costa e favorece a formação de nuvens carregadas.

- Continua após a publicidade -

Em Salvador, a chuva mais forte acontece na próxima quinta-feira (02), com acumulados que ficam na casa dos 25mm. A chuva consegue alcançar até mesmo áreas do interior do estado, como é o caso da região de Barreiras e áreas do oeste e sudoeste baiano, que voltam a receber chuva após mais de 120 dias sem uma gota d’água.

A chuva por enquanto ocorre de forma mais irregular e mal distribuída, mas já melhora a qualidade do ar e auxilia no controle de queimadas pelo estado. Vale ressaltar também que essa chuva por enquanto não indica o início da estação chuvosa, que está prevista para começar de fato somente em meados do mês de outubro.

Com informações de Clima Tempo 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -