19.4 C
Vitória
sábado, 28 maio 2022

Previsão do Tempo: Risco de temporais no ES e BA

Foto: A Tarde / Uol

A previsão do tempo é de chuva forte e volumosa no Espírito Santo. O estado da Bahia espera chuva intensa nos próximos dias. Saiba mais!

O primeiro dia do mês de setembro começa com muita chuva no estado e sobre a região da capital Vitória, com grandes volumes acumulados, raios e rajadas de vento entre 50 e 70 km/h.

Todo o estado fica em alerta para temporais e chuva volumosa frequente ao longo desta quarta-feira (01). Na quinta-feira (02), as instabilidades começam perder força. O céu fica cheio de nuvens, com chuva a qualquer hora ao longo do dia em todas as áreas do estado, mas, com fraca intensidade.

Na sexta-feira (03), a chuva se concentra em áreas do norte capixaba, o sol aparece, entre muitas nuvens na região de Linhares, Vila Valério e Boa Esperança e há risco de pancadas de chuva isolada a qualquer hora. O sol volta aparecer nas demais áreas do sul do estado e há condições para chuva fraca ao longo desta sexta-feira.

Chuva intensa esperada para o litoral da Bahia nos próximos dias

O mês de setembro começa com chuva ganhando intensidade sobre o litoral da Bahia, especialmente em áreas mais ao sul como Ilhéus e Porto Seguro, onde a chuva acontece de forma mais constante e volumosa. O tempo mais instável é reflexo de áreas de instabilidade que atuam no alto da atmosfera, conhecidas como “cavados”, e também da circulação marítima que sopra contra a costa e favorece a formação de nuvens carregadas.

Em Salvador, a chuva mais forte acontece na próxima quinta-feira (02), com acumulados que ficam na casa dos 25mm. A chuva consegue alcançar até mesmo áreas do interior do estado, como é o caso da região de Barreiras e áreas do oeste e sudoeste baiano, que voltam a receber chuva após mais de 120 dias sem uma gota d’água.

A chuva por enquanto ocorre de forma mais irregular e mal distribuída, mas já melhora a qualidade do ar e auxilia no controle de queimadas pelo estado. Vale ressaltar também que essa chuva por enquanto não indica o início da estação chuvosa, que está prevista para começar de fato somente em meados do mês de outubro.

Com informações de Clima Tempo 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se