19 C
Vitória
terça-feira, 4 agosto, 2020

Chuva castiga cidades do Espírito Santo

Leia também

PIB contraiu 11,2% no 2º trimestre de 2020

Em relação ao segundo trimestre de 2019, a queda na atividade econômica apontada pelo IAE foi de 11,7%

Esperamos que agosto seja o pico da covid-19 nas Américas, diz Jarbas Barbosa

Durante a coletiva, o diretor-assistente da Opas comentou o fato de que o padrão de transmissão da doença na América Latina tem se mostrado distinto da Europa

Brasil: Prefeitos se unem em campanha de combate à covid-19

Iniciativa é da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que negociou com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorização especial para veicular comunicação sobre a doença em jornais, sites, rádios e na TV durante toda a pandemia

Nesta segunda-feira (16) várias cidades do Estado registraram alagamentos. A previsão é de mais chuva.

Na região metropolitana da grande Vitória várias ruas e avenidas amanheceram completamente alagadas na manhã desta segunda-feira (16). Isso porque a chuva que começou na noite deste domingo (15) inundou vários pontos do Espírito Santo. Com isso, muitas pessoas permaneceram ilhadas em suas residências e o trânsito ficou bem lento.

Ruas, avenidas, terminais rodoviários, pontos de ônibus ficaram alagados. Em alguns trechos, a água subiu muito, dificultando a passagem das pessoas. Muita gente nem conseguir chegar no trabalho. Quem se arriscou a sair teve que voltar para casa.

Além das cidades da grande Vitória, algumas cidades do interior também foram castigadas pelas fortes chuvas. Em Alfredo Chaves, região Serrana do estado, durante a noite deste domingo (15) provocou diversos prejuízos para o homem do campo.

Pontos de ônibus alagados. Foto: Next Editorial

Segundo a Defesa Civil Municipal, estradas nas localidades de Cachoeira Alta e Matilde, ficaram danificadas e impediram o tráfego de veículos. Vários ruas da sede ficaram inundadas. O órgão garantiu que os trabalhos de recuperação das vias e dos bueiros começarão ainda nesta segunda-feira (16).

Alerta

O CPTEC, órgão vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um aviso de atenção para todo o Espírito Santo. Tudo por causa da possibilidade de chuvas intensas e vendaval para as próximas 24 horas. O alerta é válido para 38 cidades do Estado.

O Incaper emitiu um aviso meteorológico de Estado de observação de chuva para algumas localidades do Sudeste do Espírito Santo, até esta terça-feira (17). Além disso, a Defesa Civil do Espírito Santo emitiu alertas de alagamentos e deslizamentos em pontos de Vila Velha e na capital. Vitória.

Segundo a Defesa Civil do Estado, os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram registrados em Guarapari (108,59 mm), Serra (81 mm), Cachoeiro de Itapemirim (80,45 mm), Viana (79,8 mm), Vila Velha (67,26 mm) e Vitória (66,25 mm).

Região sudeste

Para esta segunda-feira (16) a previsão é de chuva em. Segundo o CPTEC/INPE, no litoral e no norte do RJ e no sul do ES haverá muitas nuvens e chuva. No sul e leste de SP e nas demais áreas do RJ haverá muitas nuvens e chuvas isoladas. No leste e norte do ES haverá muitas nuvens e chuva a partir da tarde.

Já no norte de Minas Gerais o sol aparecerá entre nebulosidade variável. No sudoeste de SP o dia ficará nublado. Nas demais áreas da região haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva a partir da tarde. Temperatura estável.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Marcha pra Jesus é cancelada em São Paulo

Por causa do coronavírus a prefeitura de São Paulo cancelou a Marcha para Jesus. O maior evento cristão do mundo ocorreria em 02 de novembro deste ano

Plugue-se

Amanda de Sá feat Sanderson Moraes “Nossa bandeira”

Nossa bandeira é o terceiro lançamento da artista pela Sony music desde que venceu o festival de Música Eagle, edição ES, em setembro do ano passado

Faces da perseguição: o preço de viver pela fé

Viver pela fé em meio a perseguição. Na séria faces da perseguição, mostra a história do pastor Jean Marc, que enviou a família para um esconderijo no Congo, mas ficou na República centro-africana por causa da igreja. Saiba mais!

Max Weber: Economia e religião estão interligadas?

No livro "A ética protestante e o espírito do capitalismo", o sociólogo alemão, Max Weber, se debruça em um estudo minucioso sobre as religiões e o sistema econômico do século XX

Vida após a morte em “O Céu é de Verdade”

"O Céu é de verdade" foi sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, conta a história de uma criança que visita o paraíso em uma experiência de “quase morte”