21 C
Vitória
sábado, 24 outubro 2020

Chuva castiga cidades do Espírito Santo

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

Nesta segunda-feira (16) várias cidades do Estado registraram alagamentos. A previsão é de mais chuva.

Na região metropolitana da grande Vitória várias ruas e avenidas amanheceram completamente alagadas na manhã desta segunda-feira (16). Isso porque a chuva que começou na noite deste domingo (15) inundou vários pontos do Espírito Santo. Com isso, muitas pessoas permaneceram ilhadas em suas residências e o trânsito ficou bem lento.

Ruas, avenidas, terminais rodoviários, pontos de ônibus ficaram alagados. Em alguns trechos, a água subiu muito, dificultando a passagem das pessoas. Muita gente nem conseguir chegar no trabalho. Quem se arriscou a sair teve que voltar para casa.

Além das cidades da grande Vitória, algumas cidades do interior também foram castigadas pelas fortes chuvas. Em Alfredo Chaves, região Serrana do estado, durante a noite deste domingo (15) provocou diversos prejuízos para o homem do campo.

Pontos de ônibus alagados. Foto: Next Editorial

Segundo a Defesa Civil Municipal, estradas nas localidades de Cachoeira Alta e Matilde, ficaram danificadas e impediram o tráfego de veículos. Vários ruas da sede ficaram inundadas. O órgão garantiu que os trabalhos de recuperação das vias e dos bueiros começarão ainda nesta segunda-feira (16).

Alerta

O CPTEC, órgão vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um aviso de atenção para todo o Espírito Santo. Tudo por causa da possibilidade de chuvas intensas e vendaval para as próximas 24 horas. O alerta é válido para 38 cidades do Estado.

O Incaper emitiu um aviso meteorológico de Estado de observação de chuva para algumas localidades do Sudeste do Espírito Santo, até esta terça-feira (17). Além disso, a Defesa Civil do Espírito Santo emitiu alertas de alagamentos e deslizamentos em pontos de Vila Velha e na capital. Vitória.

Segundo a Defesa Civil do Estado, os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram registrados em Guarapari (108,59 mm), Serra (81 mm), Cachoeiro de Itapemirim (80,45 mm), Viana (79,8 mm), Vila Velha (67,26 mm) e Vitória (66,25 mm).

Região sudeste

Para esta segunda-feira (16) a previsão é de chuva em. Segundo o CPTEC/INPE, no litoral e no norte do RJ e no sul do ES haverá muitas nuvens e chuva. No sul e leste de SP e nas demais áreas do RJ haverá muitas nuvens e chuvas isoladas. No leste e norte do ES haverá muitas nuvens e chuva a partir da tarde.

Já no norte de Minas Gerais o sol aparecerá entre nebulosidade variável. No sudoeste de SP o dia ficará nublado. Nas demais áreas da região haverá nebulosidade variável com pancadas de chuva a partir da tarde. Temperatura estável.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

China e Cuba nos Direitos Humanos da ONU?

Apesar da perseguição religiosa, China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU. Saiba mais!

Assista “Vou voar”, com Priscilla Alcântara

Música é a canção-tema da animação “A Caminho da Lua”, que estreou na Netflix dia 23 de outubro.

Brasil contra o aborto e a favor da família

Brasil e outros 32 países assinaram a Declaração internacional contra o aborto e a favor da família tradicional. Saiba mais!

Mais um acordo de paz: agora com Israel e Sudão

É o terceiro acordo de paz com Israel, mediado pelos EUA este ano. Saiba mais!

Eleições 2020: Número de candidatos evangélicos cresce 34%

Quase 5 mil candidatos a prefeitos e vereadores em todo o país são evangélicos Para as eleições de 2020, houve um aumento de 34% no...

Papa Francisco mudou de lado?

Em uma declaração 'polêmica', o líder máximo da igreja católica, Papa Francisco defendeu a união civil entre homossexuais. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!