26 C
Vitória
terça-feira, 25 janeiro 2022

“Chorai com os que choram”: Campanha de consolo aos enlutados

Foto: Reprodução

Campanha “Chorai com os que choram é um projeto da Igreja Presbiteriana do Brasil e oferece ferramentas de apoio para pessoas enlutadas e suporte para igrejas

Por Priscilla Cerqueira

A Agência Presbiteriana de Evangelização e Comunicação (Apecom), da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) lançou a campanha “Chorai com os que choram”. A iniciativa tem que como objetivo oferecer ferramentas para igrejas darem apoio emocional e espiritual a pessoas enlutadas.

“Vivemos momentos de grandes necessidades, sejam físicas, emocionais e espirituais. Temos sido assolados por noticiários, que muitas vezes, trazem em sua companhia, medo e dor”, explicou o Rev. Ernane Souza Silva, idealizador da campanha. Por isso, a proposta é responder à necessidade das famílias enlutadas que perderam alguém nesta pandemia.

Um site foi criado para a campanha com todos os passos para as igrejas colocarem o projeto em prática.  É importante envolver as lideranças, diferentes ministérios e departamentos da igreja local, a fim de unir forças para a execução das ações. Após essa etapa de mobilização, deve-se estabelecer uma estratégia com um plano de ação, para ser acionado quando houver uma pessoa ou família em luto.

Além das orientações, o site oferece materiais para auxiliar pessoas e igrejas que desejem desenvolver o projeto. Além de mensagens escritas, ainda há uma playlist com vídeos com temas como: “Você pode chorar”, “A culpa me atormenta”, “Estou inseguro”, “Por que, Deus?”, entre outros.

Falando sobre a morte

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se