Rubyane Monteiro, de 16 anos, morreu com uma descarga elétrica no microfone, enquanto cantava em uma igreja evangélica em Cumaru, no Maranhão
Por Cristiano Stefenoni
A adolescente Rubyane Monteiro, de 16 anos, morreu com uma descarga elétrica no microfone, enquanto cantava em uma igreja evangélica em Cumaru, zona rural de Senador La Rocque, a 650 km de São Luís, no Maranhão. A fatalidade aconteceu na noite do último sábado (17). Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, a polícia periciou a igreja e constatou a presença de deficiências na infraestrutura da rede elétrica e nos equipamentos de som, que poderiam ter energizado o microfone. O caso é investigado pela Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), a jovem foi atingida pela descarga elétrica enquanto participava de um culto na igreja evangélica. Segundo testemunhas, Rubyane segurava um microfone ligado à energia quando levou um choque.
A jovem ainda foi socorrida por uma ambulância do município e levada ao hospital, mas não resistiu às complicações causadas pelo choque e morreu.
O Centro de Ensino Salomão Cury Rad, escola onde Rubyane estudava, lamentou a morte da aluna e se solidarizou com familiares e amigos da vítima. Com informações do G1