26 C
Vitória
segunda-feira, 27 setembro 2021

China: Espancamento e prisão de cristãos; Veja vídeo!

Cada vez mais intensa a perseguição religiosa na China, um grupo de policiais invadiu uma igreja durante um culto, espancou pastor e prendeu mais de 50 cristãos

A perseguição aos cristãos na China, através de seu governo comunista, está cada vez mais intensa. Em Nanbu, condado da cidade de Nanchong, na província de Sichuan, policiais invadiram um culto na igreja ‘Sola Fide’, onde foram presos o pastor e cerca de 50 membros da igreja.

Segundo um membro da congregação, mais de 70 cristãos estavam participando de um culto. Apesar da ação ter ocorrido ao final de julho, o caso só chegou ao conhecimento da agência de vigilância sobre perseguição religiosa ‘Bitter Winter’ na segunda quinzena de setembro.

Avisados por um membro da igreja que estava de guarda do lado de fora, 20 pessoas da igreja conseguiram escapar. Mas o pastor protestou por ter sido algemado, dizendo aos policiais que não havia infringido nenhuma lei e que as liberdades religiosas das pessoas deveriam ser respeitadas. Ele foi agredido com vários chutes pelos oficiais.

Além das prisões, os policiais também confiscaram toda as bíblias do local usado como templo, derrubaram a imagem de Jesus Cristo e também levaram os equipamentos de som da igreja.

Perseguição crescente

O pastor e alguns membros da igreja ficaram detidos entre 4 e 15 dias. Eles foram liberados, mas nas condição de fornecimento dos dados. Um vídeo (abaixo) gravado por pessoas do local mostra o momento em que o grupo é conduzido por policiais à delegacia.

Segundo algumas estimativas, há mais cristãos na China do que membros do Partido Comunista. Esse tipo de perseguição é apenas uma parte do que a comunidade cristã tem enfrentado na China comunista. Até mesmo os professore estão sendo proibidos de mencionar termos sobre Deus em sala de aula.

“O Partido Comunista Chinês teme que eles integrem a fé ao ensino. É por isso que eles controlam estritamente os professores e querem que eles sigam seu sistema ideológico e, eventualmente, se tornem marionetes que não podem pensar de forma independente”, disse uma fonte à Portas Abertas

Veja vídeo


*Com informações de Bitter Winter e Portas Abertas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se