27.4 C
Vitória
quinta-feira, 26 novembro 2020

China fecha escola cristã por fazer “lavagem cerebral” nas crianças

Leia também

Presidente do STJ espera aprovação da ‘PEC da Relevância’

O dispositivo será de 'grande valia para reforçar a missão constitucional do tribunal de uniformizar a interpretação das leis federais'

Intenção de consumo sobe 0,8% em novembro, diz CNC

O subíndice que mede a satisfação dos brasileiros com relação ao emprego registrou o terceiro crescimento seguido, com alta de 0,6%

Faturamento do setor de máquinas cresce pelo 5º mês seguido, diz Abimaq

Segundo a Abimaq, deve-se ao aumento dos investimentos no Brasil com máquinas e equipamentos fabricados localmente

Partido Comunista continua sua saga contra o cristianismo.

Historicamente, o comunismo sempre se opôs ao cristianismo, que era visto como uma visão de mundo atrasada. O Partido Comunista da China, apesar de tentar mostrar uma face moderna do país, continua agindo como nos tempos da revolução de Mao Tsé-Tung.
Uma escola cristã na província de Henan foi fechada pelas autoridades após acusações que a instituição promovia “lavagem cerebral” em seus alunos.

A China Aid, organização que monitora as violações da liberdade religiosa em solo chinês, informou que os oficiais de segurança chegaram à casa de uma cristã em julho e confiscaram livros que eram utilizados para ensinar a Bíblia para crianças.

A mulher, identificada no relatório apenas como Sra. Zhu, disse à China Aid em meados de setembro os oficiais confiscaram tudo que pertencia à igreja que funcionava em sua casa, incluindo o computador, antes de proibir que ela continuasse com suas aulas. A justificativa dada pelos oficiais é que Zhu estava impondo a religião, num sistema de doutrinação proibido pelo regime comunista.

O governo chinês recentemente continua intensificando sua repressão ao cristianismo e criou novas restrições às crianças que frequentam eventos religiosos. O novo Regulamento Sobre Assuntos Religiosos, que deverá entrar em vigor no início do ano que vem tornará praticamente impossível que menores de 18 anos tenham contato com qualquer manifestação religiosa.

Em julho, o Comitê do Movimento Patriótico de Henan já havia proibido as igrejas de organizar acampamentos e retiros espirituais para menores de idade e estudantes. Novas proibições foram impostas, atingindo também os estudantes estrangeiros de participarem de atividades religiosas nas universidades de Henan. Isso inclui qualquer tipo de encontro no campus, incluindo cultos, momentos de louvor ou pregações.

A China Aid afirmou que essas novas leis que proíbem a manifestação religiosa violam o artigo 36 da Constituição chinesa. Mas a missão reconhece que muito do que as autoridades colocam no papel é apenas para dar ao resto do mundo uma falsa impressão de liberdade, algo que nunca foi o forte do regime comunista, no poder desde 1949.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Reconhecimento facial para monitorar cristãos na China

Vigilância ao extremo na China! Na tentativa de controlar o avanço do cristianismo no país, governo investiu no reconhecimento facial nas igrejas para monitorar cristãos. Saiba mais!

Edição 277

O caso da menina de 10 anos que engravidou após ser violentada por um tio em São Mateus, interior do Espírito Santo e teve o aborto autorizado pela justiça, chamou atenção para a triste estatística de casos de abuso sexual em crianças no Brasil. E a igreja diante disso?

China e a perseguição! Igrejas transformadas em centros culturais

Diversas igrejas chinesas têm sido fechadas para terem seus templos ou prédios transformados em locais de promoção do socialismo. Saiba mais!

O idioma chinês na grade escolar de Cuba

O chinês será ensinando a partir do próximo ano letivo, começando primeiro pelas escolas secundárias de Havana. Saiba mais!

Alfinetada de Pompeo à China: “ameça a liberdade religiosa”

Durante viagem asiática nesta quinta-feira, 29, chefe da diplomacia norte-americana, Mike Pompeo, fez novo ataque à China. Saiba mai!

China vai proibir peregrinação individual a Meca

Visitas passam a ser coordenadas pela Associação Islâmica da China. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fernandinho e os 16 anos de Ministério pastoral

Uma das maiores referências musicais no mercado gospel, Fernandinho, completou 16 anos de ministério pastoral: "Quero continuar servindo ao meu Deus e à Sua Igreja!", escreveu o cantor

Primeira brasileira a presidir Tribunal de Apelações da ONU

“Na presidência, quero tentar honrar essa tradição brasileira de boa diplomacia, com respeitabilidade honestidade e boa-fé”, disse a magistrada

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!