23.9 C
Vitória
domingo, 20 setembro 2020

China fecha escola cristã por fazer “lavagem cerebral” nas crianças

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Partido Comunista continua sua saga contra o cristianismo.

Historicamente, o comunismo sempre se opôs ao cristianismo, que era visto como uma visão de mundo atrasada. O Partido Comunista da China, apesar de tentar mostrar uma face moderna do país, continua agindo como nos tempos da revolução de Mao Tsé-Tung.
Uma escola cristã na província de Henan foi fechada pelas autoridades após acusações que a instituição promovia “lavagem cerebral” em seus alunos.

A China Aid, organização que monitora as violações da liberdade religiosa em solo chinês, informou que os oficiais de segurança chegaram à casa de uma cristã em julho e confiscaram livros que eram utilizados para ensinar a Bíblia para crianças.

A mulher, identificada no relatório apenas como Sra. Zhu, disse à China Aid em meados de setembro os oficiais confiscaram tudo que pertencia à igreja que funcionava em sua casa, incluindo o computador, antes de proibir que ela continuasse com suas aulas. A justificativa dada pelos oficiais é que Zhu estava impondo a religião, num sistema de doutrinação proibido pelo regime comunista.

O governo chinês recentemente continua intensificando sua repressão ao cristianismo e criou novas restrições às crianças que frequentam eventos religiosos. O novo Regulamento Sobre Assuntos Religiosos, que deverá entrar em vigor no início do ano que vem tornará praticamente impossível que menores de 18 anos tenham contato com qualquer manifestação religiosa.

Em julho, o Comitê do Movimento Patriótico de Henan já havia proibido as igrejas de organizar acampamentos e retiros espirituais para menores de idade e estudantes. Novas proibições foram impostas, atingindo também os estudantes estrangeiros de participarem de atividades religiosas nas universidades de Henan. Isso inclui qualquer tipo de encontro no campus, incluindo cultos, momentos de louvor ou pregações.

A China Aid afirmou que essas novas leis que proíbem a manifestação religiosa violam o artigo 36 da Constituição chinesa. Mas a missão reconhece que muito do que as autoridades colocam no papel é apenas para dar ao resto do mundo uma falsa impressão de liberdade, algo que nunca foi o forte do regime comunista, no poder desde 1949.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Edição 275

O caso da menina de 10 anos que engravidou após ser violentada por um tio em São Mateus, interior do Espírito Santo e teve o aborto autorizado pela justiça, chamou atenção para a triste estatística de casos de abuso sexual em crianças no Brasil. E a igreja diante disso?

Suicídio: conscientizar para salvar vidas

Estatísticas da OMS apontam que tirar a própria vida é um caso de saúde pública. Saiba mais!

Edição 274

Ansiedade Mãos trêmulas, boca seca, palpitação no coração, fala apressada, dificuldade para dormir, você sofre de ansiedade? Especialistas ouvidos por Comunhão explicam que essa preocupação...

IBGE: Com flexibilização, pandemia não é mais impeditivo para procurar trabalho

O País tinha 38,5 milhões de pessoas desempregadas ou inativas que gostariam de trabalhar em junho

Casaquistão desmente afirmações chinesas sobre novo vírus mortal

Embaixada chinesa na capital do país advertiu sobre nova doença com "índice de mortalidade superior à Covid-19"

Como vivem os cristãos ex-muçulmanos na China?

Muitos deles vivem sob constante vigilância, mas mesmo assim se reúnem secretamente para alimentar a fé e crescer juntos na China

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!