29.6 C
Vitória
sexta-feira, 22 janeiro 2021

Perseguição – Dezenas de cristãos são detidos na China

As autoridades chinesas consideram ilegais as igrejas que não aceitarem ser supervisionadas pelo Governo

A polícia deteve dezenas de fiéis e líderes de uma das igrejas domésticas protestantes mais proeminentes da China, disseram membros da congregação e ativistas, na mais recente ação do governo contra grupos religiosos não registrados.

Equipes de policiais e autoridades de segurança do Estado na cidade de Chengdu, no sudoeste do país, chegaram aos lares de líderes e membros da Early Child Covenant Church no domingo e os detiveram, segundo comunicados enviados aos membros da Igreja e repassados ​​à Reuters por fiéis e ativistas.

“A hora chegou. Ó Senhor! Você não estabeleceu esta igreja para este propósito?”, a igreja disse em um de seus anúncios.

“Nós vamos esperar por você, como um vigília espera pelo amanhecer.”

Acredita-se que mais de 100 pessoas foram detidas, disse um ancião da igreja, que se recusou a ser identificado.

Nem os Ministérios de Segurança Pública de Chengdu nem a nível nacional responderam aos pedidos de comentários por fax.

perseguição

A Constituição da China garante a liberdade religiosa, mas desde que o presidente Xi Jinping assumiu o cargo há seis anos, o governo aumentou as restrições religiosas vistas como um desafio à autoridade do Partido Comunista.

A lei chinesa exige que todos os locais de culto se registrem e se submetam à supervisão do governo, mas algumas igrejas se recusaram a registrar, por várias razões.

A Early Rain Church é uma das igrejas domésticas não registradas mais conhecidas na China.

Os membros da igreja não puderam contatar o pastor Wang Yi, o fundador da igreja, ou sua esposa, e os grupos da igreja na plataforma de mensagens instantâneas WeChat também foram bloqueados, disse a igreja em um anúncio.

O jornalista de Pequim Ian Johnson, que escreveu sobre Wang e sua congregação em seu livro de 2017, The Souls of China, disse no Twitter que a repressão foi “uma notícia realmente preocupante”.

“Receio que isso seja parte de uma repressão maior contra igrejas cristãs não registradas, à medida que o governo pressiona seus esforços para dominar a sociedade”, escreveu ele.

A polícia disse a Zhang Xianchi, 84, um conhecido autor e membro da igreja, que não deve visitar a igreja, porque ela foi “ilegal” e que todos os seus principais líderes foram detidos, segundo um relato de Zhang compartilhado pela igreja.

Um vídeo postado online por ativistas na China e no exterior, mostrou um grupo de cerca de uma dúzia de policiais à paisana levando os frequentadores da igreja para longe de uma reunião.

Na gravação, a polícia disse a uma mulher que levaria um homem ao departamento de segurança pública municipal para ser investigado, enquanto uma criança chorava ao fundo.

“Estou lhe dizendo que estamos aplicando a lei”, disse um policial à mulher.

Igrejas em toda a China têm mais pressão para registrar desde que um novo conjunto de regulamentações para governar os assuntos religiosos entrou em vigor em fevereiro e aumentou as punições para as igrejas não-oficiais.

*Com informações da Christian Today.


leia mais

China barra cristãos em aeroportos
China – Líderes pedem o fim da violência contra cristãos
Cristãos são levados para campos comunistas na China

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Nova alfinetada de Pompeo à China: “lute pela liberdade”

Mais uma vez o secretário de estado dos EUA, Mike Pompeo fez duras críticas ao governo chinês sobre a liberdade religiosa no país.

Casamento: o mundo quer tirar o seu valor?

O casamento, nos dias de hoje, ainda tem valor? É uma instituição frágil? Vale a pena se casar? O que Deus, o criador do casamento, deixou registrado na Bíblia a esse respeito?

Papai Noel – O que ele tem a dizer?

Comunhão “conversou”com “Papai Noel”. Numa entrevista fictícia, ele explica os símbolos e significados do Natal e porque seu personagem tomou o lugar de Jesus...

Como se portar diante da questão da Graça e do Legalismo?

Lucas Amorim Graça x Legalismo – Deve-se agir com respeito, mas tentar entender o porquê que lhe convidaram, com qual motivo e até onde se...

Número 2 da Al Qaeda foi morto secretamente no Irã

Autoridades iranianas estão acobertando a morte de Abdullah. Nenhum governo reivindicou responsabilidade pela ação. Saiba mais

Mundo ultrapassa 50 milhões de casos de covid-19

As mortes em decorrência da doença no mundo chegam a 1.256.254, segundo a plataforma da universidade norte-americana

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social