back to top
23.8 C
Vitória
sábado, 7 DE dezembro DE 2024

China: cristã é detida por participar de desenvolvimento de aplicativo bíblico

Foto: Reprodução

Nos últimos anos, o país tem implementado uma série de regulamentações com o objetivo de restringir ou eliminar a disseminação de conteúdo cristão online

Por Patricia Scott

Na China, os cristãos enfrentam a vigilância rigorosa por parte das autoridades. Recentemente, uma jovem cristã foi detida por sua participação no desenvolvimento de um aplicativo chamado “Song of Songs”. Xin Ruoyu, uma cristã na faixa dos 30 anos e mãe de um filho pequeno, foi levada pela polícia de Shandong para Guangzhou e passou um mês em uma “sala preta” sem janelas.

Descrita como uma mulher amorosa e atenciosa, Xin Ruoyu está sendo interrogada em condições extrajudiciais, sem atualizações recentes sobre seu estado, conforme relatado pela China Aid, organização internacional cristã de direitos humanos, que luta pela liberdade religiosa no país. Uma carta de oração, compartilhada entre igrejas domésticas na China, pede aos crentes que orem para que Deus fortaleça sua fé, lhe dê saúde e ofereça conforto e apoio para sua família.

- Publicidade -

Nos últimos anos, a China tem implementado uma série de regulamentações com o objetivo de restringir ou eliminar a disseminação de conteúdo cristão online. De acordo com a China Aid, aplicativos bíblicos foram bloqueados e a maioria das músicas cristãs foi removida das plataformas digitais. Recentemente, o advogado cristão Xie Qida foi penalizado pelo Gabinete de Assuntos Étnicos e Religiosos do distrito de Xishan, em Kunming, por postar hinos cristãos no “Douyin” (a versão chinesa do TikTok).

LEIA MAIS
Senado adia votação do PL que legaliza jogos de azar Senado adia votação do PL que legaliza jogos de azar - A análise da proposta pelos senadores deve ocorrer somente no próximo ano sob a resistência da bancada evangélica 
SBB recebe homenagem na Alesp pelos 200 milhões de Bíblias impressas SBB recebe homenagem na Alesp pelos 200 milhões de Bíblias impressas - Além de atender ao público brasileiro, a SBB exporta suas publicações para 122 países, em 87 idiomas, e imprime 6,5 milhões de unidades da Bíblia…

O “Song of Songs”, o aplicativo no qual Xin Ruoyu estava envolvida, foi projetado para cristãos de língua chinesa. Ele oferece uma vasta seleção de hinos e vídeos musicais tanto chineses quanto internacionais, além de várias versões de canções e partituras.

O aplicativo também inclui pregações de pastores renomados globalmente, leituras da Bíblia em diversos idiomas e uma função para cantar hinos. Dessa forma, os cristãos de língua chinesa podem usar o aplicativo a qualquer momento e em qualquer lugar para ouvir louvores, assistir a pregações e estudar a Bíblia. Com informações China Aid

 

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -