20 C
Vitória
quarta-feira, 21 outubro 2020

Com medo do Governo, chineses decoram a Bíblia

Leia também

Brasil e EUA em novo acordo

Robert Lighthizer, participou do mesmo evento, e afirmou que o atual relacionamento beneficia ambos os países

Juiz bloqueia R$ 29 mi de Doria por ‘autopromoção’

Campos considerou que há indícios de que Doria os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa

Conselho de Ética: investigação contra Chico Rodrigues depende de Alcolumbre

A estratégia da cúpula do Senado é derrubar o afastamento determinado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF)

Pastor relata experiências vividas durante viagem à China, cujo governo ameaça os cristãos

O pastor Wayne Cordeiro, da New Hope Christian Fellowship de Honolulu, no Havaí, contou aos seus fiéis um pouco do que ele viu em uma viagem à China, onde conheceu homens e mulheres cristãos que vivem sob a ameaça do governo comunista que lidera o país.

O pastor conseguiu treinar 22 cristãos de Hunan para serem líderes naquele país, a reunião aconteceu em um quarto de hotel pequeno e sem sofá suficiente para que eles se sentassem.

Cordeiro estava preocupado com o que poderia acontecer com ele, caso fosse pego pelas autoridades chinesas ministrando para cristãos. “Bem, você será deportado em 24 horas e nós vamos para a prisão por três anos”, disseram os cristãos chineses.

Para essa reunião, o pastor levou 15 Bíblias, então algumas pessoas ficaram sem. Uma das mulheres presentes entregou seu exemplar para quem não tinha e o pastor Cordeiro então percebeu que ela tinha o capítulo de II Pedro decorado.

“Nós memorizamos isso [as páginas da Bíblia] o mais rápido possível, porque mesmo que eles possam levar o papel embora, eles não podem pegar o que está escondido em seu coração”

Ao questioná-la, o pastor entendeu que aquela mulher já foi presa e lá dentro da prisão ela pode decorar a Bíblia através de pequenos papéis que eram escritos e escondidos pelos cristãos presos.

“Nós memorizamos isso o mais rápido possível, porque mesmo que eles possam levar o papel embora, eles não podem pegar o que está escondido em seu coração”, declarou a mulher, segundo informações do Faithware.

Realidades diferentes

Ao voltar para o seu país o pastor fez uma comparação entre os cristãos chineses e os cristãos americanos. Ele entende que, enquanto os chineses ficam 13 horas em um trem para participar de um treinamento, os americanos não ficam nem mesmo uma hora dirigindo para ir à igreja.

Ele também fala sobre o conforto, tem pessoas que criticam a estrutura da igreja, enquanto aqueles cristãos chineses ficaram três dias assistindo a um curso sentados no chão.

“No meu país, temos uma média de 2 bíblias por família, não lemos nenhuma delas. Você dificilmente tem bíblias e as memoriza em pedaços de papel”, declarou o pastor.

*Com informações da Gospel Prime.


leia mais

Igrejas demolidas na China
China fecha outra grande igreja de Pequim
China: o enigma contínuo

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Igrejas incendiadas no Chile: “repudiável”, diz Marco Cruz

O secretário-geral da Portas Abertas, chamou os ataques as igrejas do Chile no domingo, 18, de "reprovável". Saiba mais!

“Onde o espírito de Deus está”, com Christine D’Clario

Segundo a artista, música vai abençoar as pessoas que se conectam com Deus. Conheça a canção!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Netanyahu sobre os cristãos: “campeões da verdade”

Primeiro-ministro participou da 4ª Cúpula Anual da Mídia Cristã em Jerusalém. Saiba mais!

Superação! Ela venceu o câncer de mama

O Desafio Superação, em prol do Outubro Rosa mobilizou mais de 1.700 mulheres de todo o Brasil. Saiba mais!

Missionária suíça é executada por extremistas em Mali

Beatrice Stöckli foi assassinada por sequestradores da organização terrorista islâmica, que atua em diversos países da África. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.