27 C
Vitória
sábado, 27 fevereiro 2021

Chicoteado por beber vinho na santa ceia

É o segundo caso em um mês que um cristão é chicoteado por beber vinho no Irã. Em outubro, um ex-muçulmano que se converteu ao evangelho foi punido

Um mês depois de um cristão ter sido chicoteado 80 vezes por beber vinho durante a santa ceia, no Irã, outro seguidor de Jesus recebeu a mesma punição. No país, é ilegal que os iranianos muçulmanos consumam álcool, mas são abertas exceções para minorias religiosas, incluindo os cristãos.

No entanto, o Irã proíbe os ex-muçulmanos de se tornarem cristãos.  Por isso, enxergam o ato como uma contravenção da lei. O Irã está em 9° lugar na Lista Mundial da Perseguição 2020. A pressão aos cristãos permanece em um nível extremo em todas as esferas da vida.

Zaman Fadaei (conhecido como Saheb) foi preso em Rasht, em maio de 2016, juntamente com o pastor Yousef Nadarkhani, sua esposa, Fatemeh Pasandideh, Mohammad Ali (Yaser) Mosayebzadeh e Mohammad Reza (Youhan) Omidi.

Em setembro do mesmo ano, Saheb, Yaser e Youhan foram condenados a 80 chicotadas cada um por beber vinho durante a comunhão.

Punição

Em junho de 2017, Saheb, Yaser, Youhan e o pastor Yousef Nadarkani receberam sentenças de 10 anos de prisão por “agirem contra a segurança nacional através da propagação de igrejas domésticas e da promoção do cristianismo”.

Eles começaram a cumprir as penas em 2018. Em maio de 2020, as sentenças passaram por revisão e foram reduzidas. As penas de Saheb e Yousef caíram para seis anos e a de Youhan para dois anos. A situação de Yaser é desconhecida.

Saheb recebeu a punição de 80 chicotadas no último domingo, 15 de novembro. Segundo a página no Twitter do Departamento de Estado dos Estados Unidos, o país discorda da punição. “Condenamos essas punições injustas e exortamos o Irã a permitir a todos os iranianos a liberdade de praticar suas crenças”.

*Com informações de Portas Abertas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Musical “A semana da minha vida”, na Netflix; Veja trailer

O musical será lançado em março e conta a história de um jovem cheio de problemas, que vai para um acampamento cristão e ele se surpreende

Ator e apresentador cristão é assassinado no Equador

Efraín Ruales trabalhava em uma emissora de televisão afiliada à CNN no Equador: "será lembrando por sua carreira e fé", diz a nota da empresa. Saiba mais!

Perseguição! Por que os cristãos são presos?

Em diversos países, muitos cristãos são presos apenas por seguirem os ensinamento de Jesus e não abrirem mão de sua fé. Saiba mais!

Principal cientista nuclear do Irã é assassinado a tiros

Mohsen Fakhrizadeh foi executado por quatro agressores próximo de Teerã. Governo iraniano acusa Israel de participar do "ato de covardia". Saiba mais!

Esperança de mudança no Irã a partir das crianças

Uma revista infantil com uma coleção de histórias coloridas, jogos e imagens, vai despertar nas crianças iranianas um maior comprometimento com o evangelho. Saiba mais!

Chocante! Obrigado a desenterrar o próprio filho; Veja vídeo!

Segundo as autoridades, o local do sepultamento estava próximo a um cemitério muçulmano. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!