19.4 C
Vitória
sábado, 20 agosto 2022

Nove chefes de Estado confirmados para posse de Bolsonaro

Posse do presidente eleito Jair Bolsonaro será dia 1º de Janeiro., Foto: Agência Brasil

Nove chefes de Estado e de Governo, dois vice-presidentes, oito ministros de Relações Exteriores e dois dirigentes máximos de organismos internacionais estão confirmados até o momento para participar da posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, no dia 1º de janeiro.

A informação foi dada nesta terça (18) pelo chefe do cerimonial do Ministério das Relações Exteriores, Carlos França, em entrevista coletiva para divulgar o esquema de segurança da posse presidencial, que terá eventos no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Palácio Itamaraty.

A Casa Branca comunicou ontem (17) que o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, vai chefiar a delegação dos Estados Unidos que representará o presidente Donald Trump na cerimônia de posse de Bolsonaro.

“Na diplomacia, não passamos os nomes de quem nos comunica que vem. É o governo estrangeiro convidado que faz o anúncio”, disse o chefe do cerimonial.

Os convites para a recepção do presidente eleito no Palácio Itamaraty ainda serão enviados. “Prevê-se no Itamaraty a emissão de mil convites com acompanhantes. Então esperamos de 2 mil a 2,5 mil pessoas”, afirmou França.

*Com informações da Agência Brasil 


Leia mais

“Bolsonaro e equipe estão no caminho certo”
Posse de novo presidente já tem horário definido
“Governarei em benefício de todos”, afirma Bolsonaro

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se