16.9 C
Vitória
domingo, 12 julho, 2020

Chefe do Estado-Maior de Taiwan morre em acidente

Mais lidas

Verstappen crava melhor tempo dos treinos livres do GP da Estíria

Neste domingo, a largada será às 10h10. Saiba mais!

Capixaba Natália Gaudio defende maior longevidade para atletas brasileiras

Após estar na Rio 2016, atleta quer Tóquio e não descarta Paris. Saiba mais!

Casaquistão desmente afirmações chinesas sobre novo vírus mortal

Embaixada chinesa na capital do país advertiu sobre nova doença com "índice de mortalidade superior à Covid-19"

ONU diz que pandemia pode elevar pobreza na América Latina

Em documento, ONU destaca fragilidade do sistema de saúde da América Latina

A viagem fazia parte das comemorações militares do Ano Novo chinês. O helicóptero decolou da sede do Alto Comando da Força Aérea em Taipé, em Tawian

O chefe do Estado-Maior do Exército de Taiwan, general Shen Yi-ming, morreu nesta quinta-feira (02) depois que o helicóptero em que viajava sofreu um acidente. O piloto da aeronave tentou um pouso forçado em uma área montanhosa perto de Taipé.

Segundo a agência estadual “CNA”, oito pessoas, incluindo Shen, morreram no acidente. Entretanto, outras cinco sobreviveram.

A imprensa local e também da China continental tinha inicialmente afirmado que o principal o líder das forças armadas da ilha tinha sobrevivido ao acidente. Mas as autoridades confirmaram sua morte pouco depois das 14h (horário local, 3h de Brasília) de hoje.

O piloto de caça de 62 anos, foi comandante geral das Forças Aéreas e vice-ministro da Defesa. Ele chegou à sede do Estado-Maior do Exército de Taiwan, em julho do ano passado.

Entre outros sete mortos estão: o major-general Hung Hung-chun, do gabinete número dois do Departamento de Inteligência do Ministério da Defesa e o vice-diretor do Escritório de Guerra Política, major-general Yu Chin-wen.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

HELICÓPTERO DA FORÇA AÉREA 

O helicóptero, um Black Hawk UH-60M, da equipe de resgate da Força Aérea, decolou da sede do Alto Comando da Força Aérea em Taipé às 7h55 (hora local) para uma inspeção na base de Dong’ao, condado de Yilan (nordeste). Bem como, a viagem fazia parte das comemorações militares do Ano Novo chinês.

No entanto, 12 minutos depois, às 8h07 (hora local), ele tentou fazer um pouso de emergência nas montanhas e desapareceu do radar.

A causa do acidente ainda não foi esclarecida pelas autoridades. O general Huang Chih-wei, das Forças Aéreas, tenha dito que as condições climáticas nas montanhas onde ocorreu eram adversas e causavam pouca visibilidade.

*Da redação, com informações do R7 


LEIA MAIS 

Magno Malta participa de posse de presidente de Tawian
Morre CEO de organização cristã morto na África do Sul
Número de acidentes de trabalho no Brasil cai 14% 

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

“Se Não Fosse o Seu Amor” é o livro de estreia da empresária Larissa Pessoa, um romance que mostra que seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

Generosidade: O padeiro doador de pão e de fé

O dono de uma padaria no interior de São Paulo decidiu transformar a crise provocada pela pandemia de Covid-19 em uma oportunidade de ajudar quem precisa.

Fórum de Ciências bíblicas 2020: A Bíblia e a Criança

O Fórum de Ciências Bíblicas 2020, que terá temática para as crianças, será realizado nos dias 13 e 14 de agosto

Fé ativa: a base da vida cristã

O discipulado que produz cristãos que levam Deus a sério