25.3 C
Vitória
quarta-feira, 2 dezembro 2020

Chefe do Estado-Maior de Taiwan morre em acidente

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

A viagem fazia parte das comemorações militares do Ano Novo chinês. O helicóptero decolou da sede do Alto Comando da Força Aérea em Taipé, em Tawian

O chefe do Estado-Maior do Exército de Taiwan, general Shen Yi-ming, morreu nesta quinta-feira (02) depois que o helicóptero em que viajava sofreu um acidente. O piloto da aeronave tentou um pouso forçado em uma área montanhosa perto de Taipé.

Segundo a agência estadual “CNA”, oito pessoas, incluindo Shen, morreram no acidente. Entretanto, outras cinco sobreviveram.

A imprensa local e também da China continental tinha inicialmente afirmado que o principal o líder das forças armadas da ilha tinha sobrevivido ao acidente. Mas as autoridades confirmaram sua morte pouco depois das 14h (horário local, 3h de Brasília) de hoje.

O piloto de caça de 62 anos, foi comandante geral das Forças Aéreas e vice-ministro da Defesa. Ele chegou à sede do Estado-Maior do Exército de Taiwan, em julho do ano passado.

Entre outros sete mortos estão: o major-general Hung Hung-chun, do gabinete número dois do Departamento de Inteligência do Ministério da Defesa e o vice-diretor do Escritório de Guerra Política, major-general Yu Chin-wen.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

HELICÓPTERO DA FORÇA AÉREA 

O helicóptero, um Black Hawk UH-60M, da equipe de resgate da Força Aérea, decolou da sede do Alto Comando da Força Aérea em Taipé às 7h55 (hora local) para uma inspeção na base de Dong’ao, condado de Yilan (nordeste). Bem como, a viagem fazia parte das comemorações militares do Ano Novo chinês.

No entanto, 12 minutos depois, às 8h07 (hora local), ele tentou fazer um pouso de emergência nas montanhas e desapareceu do radar.

A causa do acidente ainda não foi esclarecida pelas autoridades. O general Huang Chih-wei, das Forças Aéreas, tenha dito que as condições climáticas nas montanhas onde ocorreu eram adversas e causavam pouca visibilidade.

*Da redação, com informações do R7 


LEIA MAIS 

Magno Malta participa de posse de presidente de Tawian
Morre CEO de organização cristã morto na África do Sul
Número de acidentes de trabalho no Brasil cai 14% 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Quando Deus nos dá o livramento!

Assim que foi imobilizado pela equipe de resgate, mandou uma selfie para a namorada para contar que estava tudo bem. Saiba mais!

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

Poste cai em cima de um carro e homem sai ileso: “livramento de Deus”

Jorgino da Silva, 59 anos, poderia ter ficado gravemente ferido no acidente, mas reconhece que Deus o livrou! Saiba mais!

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

A FAVOR Se a natureza institucional da igreja tem correlação direta com o exercício da cidadania, pois a mesma se constitui de cidadãos, parece-nos razoável...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!