22.4 C
Vitória

Preciso ter o chamado para fazer Missões?

Leia também

Caso Coronavac seja eficaz, SP pedirá liberação emergencial à Anvisa em outubro

A informação foi divulgada em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, 12, pelo secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn

Sem reajustes a ministros, STF aprova orçamento com R$ 25,7 milhões a mais para 2021

Depois do levantamento preliminar, foi necessário aplicar um corte de R$ 76 milhões, a fim de adaptar a proposta ao teto de gastos

Bolsonaro está em ótimo estado de saúde, diz médico

Desde o final do mês passado, o presidente retomou as agendas presidenciais e viagens pelo País

Pergunta anônima de um leitor Comunhão

“O chamado de Jesus para todos os cristãos, descrito em Mateus 28:19 e 20, “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho” não é pessoal e não é dirigido apenas a um grupo de pessoas, mas para todos aqueles que nasceram de novo, todos aqueles que são cristãos, independente da vocação específica.

O chamado de “ir por todo mundo”, no gerúndio da Língua Portuguesa “indo”, significa levar aquilo que você tem indo para o trabalho, indo para faculdade, indo viajar, indo para qualquer lugar. A Bíblia diz que a boca fala o coração está cheio, então todo cristão potencialmente é um missionário.

Claro que existe o chamado específico, mas todos nós fomos convocados para fazer a diferença em nossa área de influência social. Inclusive, nós da Escola Issacar, trabalhamos por meio de seminários essa temática do cristão estar inserido nas “7 esperas de influência social”, que são: Família, Religião, Educação, Governo, Mídia, Artes e Economia.

Então, nosso entendimento é esse: que todos são missionários em potencial e todos nós carregamos essa responsabilidade “indo” para onde nós estivermos indo, de levar o Evangelho com o nosso testemunho, com nossas atitudes diárias como cristãos transformados, nascidos de novo. Nosso exemplo de vida vale mais do que a pregação falada. Para terminar, outro texto que Jesus cita em Atos 1:8, uma palavra também para os cerca de 500 discípulos que o ouviam no monte antes ele subir aos céus:

“Vocês receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em toda parte: em Jerusalém, em toda a Judeia, em Samaria e nos lugares mais distantes da terra” (NVT).

Portanto, o raio de abrangência do testemunho da proclamação do Evangelho é o mundo inteiro. Alguns vão influenciar na sua cidade, outros no seu país, outros além da fronteira do seu país até os confins da terra, mas todos são chamados a influenciar. Nem todos podem largar tudo que estão fazendo – de uma forma “romântica”, como eu costumo chamar – para ir a outro país fazer missões. Mas todos nós devemos proclamar o Evangelho do Reino no nosso ambiente de trabalho, educacional, nos nossos papéis sociais, com a nossa vida e também com a nossa pregação.”


Leia mais

Curso da Escola Issacar
Escola de Profetas Issacar: Um ensino diferenciado

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

Em testemunho de fé, ex miss-universo, Dayana Mendoza se batiza

Dayana Mendoza revelou que encontrou em Jesus as respostas que precisava para sua vida

Baltazar, o atacante brasileiro “artilheiro de Deus”

Conhecido como Baltazar, o "artilheiro de Deus", foi destaque na década de 80, atuando pelo Grêmio de Porto Alegre e hoje, aos 61 anos é pastor e empresário. Conheça essa história!

“Entre a vingança e o perdão”: superando as dificuldades

Deus e perdoa, e você? Embarque nessa viagem sobre superação e perdão com “Entre a vingança e o perdão” 

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!