25.9 C
Vitória
quarta-feira, 21 outubro 2020

Preciso ter o chamado para fazer Missões?

Leia também

Salles: questões ambientais ocorre onde não há prosperidade

"O governo federal dá suporte aos Estados, fiscaliza em caráter primário as áreas federais, mas não as propriedades privadas", disse o ministro

Collor é alvo em operação contra propinas

A Politéia foi a primeira fase da Lava Jato aberta nas investigações que correm perante o Supremo Tribunal Federal

No Congresso, Doria pede que Bolsonaro respeite Pazuello

"Esperamos que a posição do ministro expressa ontem (terça-feira) seja a do governo Bolsonaro", disse o ministro

Pergunta anônima de um leitor Comunhão

“O chamado de Jesus para todos os cristãos, descrito em Mateus 28:19 e 20, “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho” não é pessoal e não é dirigido apenas a um grupo de pessoas, mas para todos aqueles que nasceram de novo, todos aqueles que são cristãos, independente da vocação específica.

O chamado de “ir por todo mundo”, no gerúndio da Língua Portuguesa “indo”, significa levar aquilo que você tem indo para o trabalho, indo para faculdade, indo viajar, indo para qualquer lugar. A Bíblia diz que a boca fala o coração está cheio, então todo cristão potencialmente é um missionário.

Claro que existe o chamado específico, mas todos nós fomos convocados para fazer a diferença em nossa área de influência social. Inclusive, nós da Escola Issacar, trabalhamos por meio de seminários essa temática do cristão estar inserido nas “7 esperas de influência social”, que são: Família, Religião, Educação, Governo, Mídia, Artes e Economia.

Então, nosso entendimento é esse: que todos são missionários em potencial e todos nós carregamos essa responsabilidade “indo” para onde nós estivermos indo, de levar o Evangelho com o nosso testemunho, com nossas atitudes diárias como cristãos transformados, nascidos de novo. Nosso exemplo de vida vale mais do que a pregação falada. Para terminar, outro texto que Jesus cita em Atos 1:8, uma palavra também para os cerca de 500 discípulos que o ouviam no monte antes ele subir aos céus:

“Vocês receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em toda parte: em Jerusalém, em toda a Judeia, em Samaria e nos lugares mais distantes da terra” (NVT).

Portanto, o raio de abrangência do testemunho da proclamação do Evangelho é o mundo inteiro. Alguns vão influenciar na sua cidade, outros no seu país, outros além da fronteira do seu país até os confins da terra, mas todos são chamados a influenciar. Nem todos podem largar tudo que estão fazendo – de uma forma “romântica”, como eu costumo chamar – para ir a outro país fazer missões. Mas todos nós devemos proclamar o Evangelho do Reino no nosso ambiente de trabalho, educacional, nos nossos papéis sociais, com a nossa vida e também com a nossa pregação.”


Leia mais

Curso da Escola Issacar
Escola de Profetas Issacar: Um ensino diferenciado

- Publicidade -

Matérias relacionadas

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

A FAVOR Se a natureza institucional da igreja tem correlação direta com o exercício da cidadania, pois a mesma se constitui de cidadãos, parece-nos razoável...

A Reforma Protestante trouxe benefícios para a sociedade?

Pergunta enviada pelo leitor A Reforma Protestante, marcada pelo 31 de outubro de 1517, foi fundamental para a educação. Antes, a Igreja Católica monopolizava o...

É possível evangelizar pelas redes sociais?

Pergunta enviada por leitor anônimo Jesus sabia de tudo!!! Creio até que Ele sabia que as redes sociais estariam disponíveis hoje para disseminar quaisquer tipos...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.