28.2 C
Vitória
sábado, 23 janeiro 2021

Preciso ter o chamado para fazer Missões?

Pergunta anônima de um leitor Comunhão

“O chamado de Jesus para todos os cristãos, descrito em Mateus 28:19 e 20, “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho” não é pessoal e não é dirigido apenas a um grupo de pessoas, mas para todos aqueles que nasceram de novo, todos aqueles que são cristãos, independente da vocação específica.

O chamado de “ir por todo mundo”, no gerúndio da Língua Portuguesa “indo”, significa levar aquilo que você tem indo para o trabalho, indo para faculdade, indo viajar, indo para qualquer lugar. A Bíblia diz que a boca fala o coração está cheio, então todo cristão potencialmente é um missionário.

Claro que existe o chamado específico, mas todos nós fomos convocados para fazer a diferença em nossa área de influência social. Inclusive, nós da Escola Issacar, trabalhamos por meio de seminários essa temática do cristão estar inserido nas “7 esperas de influência social”, que são: Família, Religião, Educação, Governo, Mídia, Artes e Economia.

Então, nosso entendimento é esse: que todos são missionários em potencial e todos nós carregamos essa responsabilidade “indo” para onde nós estivermos indo, de levar o Evangelho com o nosso testemunho, com nossas atitudes diárias como cristãos transformados, nascidos de novo. Nosso exemplo de vida vale mais do que a pregação falada. Para terminar, outro texto que Jesus cita em Atos 1:8, uma palavra também para os cerca de 500 discípulos que o ouviam no monte antes ele subir aos céus:

“Vocês receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em toda parte: em Jerusalém, em toda a Judeia, em Samaria e nos lugares mais distantes da terra” (NVT).

Portanto, o raio de abrangência do testemunho da proclamação do Evangelho é o mundo inteiro. Alguns vão influenciar na sua cidade, outros no seu país, outros além da fronteira do seu país até os confins da terra, mas todos são chamados a influenciar. Nem todos podem largar tudo que estão fazendo – de uma forma “romântica”, como eu costumo chamar – para ir a outro país fazer missões. Mas todos nós devemos proclamar o Evangelho do Reino no nosso ambiente de trabalho, educacional, nos nossos papéis sociais, com a nossa vida e também com a nossa pregação.”


Leia mais

Curso da Escola Issacar
Escola de Profetas Issacar: Um ensino diferenciado

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Casamento: o mundo quer tirar o seu valor?

O casamento, nos dias de hoje, ainda tem valor? É uma instituição frágil? Vale a pena se casar? O que Deus, o criador do casamento, deixou registrado na Bíblia a esse respeito?

Papai Noel – O que ele tem a dizer?

Comunhão “conversou”com “Papai Noel”. Numa entrevista fictícia, ele explica os símbolos e significados do Natal e porque seu personagem tomou o lugar de Jesus...

Como se portar diante da questão da Graça e do Legalismo?

Lucas Amorim Graça x Legalismo – Deve-se agir com respeito, mas tentar entender o porquê que lhe convidaram, com qual motivo e até onde se...

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

App cristão auxilia na rotina de adoração através de reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas...Glorify, aplicativo para devocional diário, ganha versão em português...

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.