25 C
Vitória
sábado, 27 fevereiro 2021

Morre CEO de organização cristã na África do Sul

Miranda Harris e Chris Naylor ajudaram a liderar os inovadores esforços globais da organização para reunir convicções cristãs e preocupações ambientais

A organização “A Rocha Internacional” está sofrendo com a perda de seus mais importantes representantes. Os co-fundadores Peter e Miranda Harris e o CEO Chris Naylor e sua esposa Susanna, sofreram um acidente fatal na última segunda-feira (28).

Segundo informações da imprensa, Miranda Harris e os Naylors morreram quando o carro capotou sobre uma ponte em um rio em Port Elizabeth, na África do Sul.

Os sobreviventes Peter Harris e o motorista permanecem estáveis. Entretanto, por meio de nota a organização afirmou que aguardam mais informações. O grupo realizava uma visita na África do Sul em conexão com “A Rocha” local, na esperança de futuras oportunidades ministeriais ali.

“Sabemos que isso é um choque profundo para todos da família “A Rocha” e outras pessoas em todo o mundo”, afirmou a sede da organização no Reino Unido.

MIRANDA HARRISE

Os Harrises fundaram “A Rocha” há mais de 35 anos e espalharam o movimento da criação por cristãos em todo o mundo. Chris Naylor ingressou em 1997, supervisionando seu trabalho de conservação no Líbano onde foi diretor executivo desde 2010.

“Peter e Miranda são pioneiros no que hoje é um movimento global de criação, e Chris liderou ‘A Rocha’ de maneira brilhante por muitos anos”, Edward R. Brown, catalisador de Lausanne para criação e cuidado e diretor do ministério Care of Creation.

Dave Bookless, diretor de teologia de “A Rocha” declara que “deixa um buraco enorme e insubstituível em nossas vidas e em nossa organização”.  Além disso, tinham uma “fé bíblica no Deus vivo, que criou o mundo, o ama e confia aos cuidados da sociedade humana”, destaca.

Antes de mais nada, nos últimos anos os Harrises retornaram ao Reino Unido. Dessa forma puderam conversar com várias organizações nacionais para orar e fornecer orientações. Entretanto, continuaram com um trabalho de defesa em relação a mudanças climáticas.

Miranda era mãe de quatro filhos e avó, assim falava sobre “A Rocha” como se fosse sua família.

“Somos unidos por uma paixão comum e uma fé compartilhada, e estamos profundamente comprometidos um com o outro a longo prazo. Você pode dizer que nosso DNA é mais espiritual do que biológico, que nos reconhecemos por causa dos valores que moldam nossa vida familiar”, revelou.

A cantora Kellie Haddock afirmou: “a última carta dela chegou na semana passada e continuará sendo um tesouro para mim pelo resto dos meus dias”, escreveu Haddock que considera Miranda uma “mãe espiritual”.

FAMÍLIA NAYLOR

Chris Naylor estabeleceu o trabalho de “A Rocha” no Líbano, após servir anos no Oriente Médio ao lado da esposa Susanna que montou uma loja ecológica no país. Em 2015 Chris escreveu: “Cartões postais do Oriente Médio: como nossa família se apaixonou pelo mundo árabe”.

Os Naylors se mudaram para o Kuwait como professores e depois fugiram da invasão de Saddam Hussein. Entretanto, voltaram com os filhos na Jordânia para ensinar.

“Senti um chamado para escrever o evangelho na paisagem, para reconhecer que nosso Deus fantástico ama esse lugar, assim como ele ama as pessoas ao seu redor”, disse Chris Naylor, 58, que morreu no acidente.

A liderança de Chris como CEO “foi calma, inclusiva e, ainda assim, clara e decisiva, pois ‘A Rocha’ se tornou uma voz global em cuidados com a criação, e respeitada por sua experiência prática em todo o mundo e sua clara base bíblica”, afirmou Bookless.

*Da redação, com informações de Cristhianity Today 


LEIA MAIS

Maranata prioriza o cuidado com o meio-ambiente 
Teólogo e Físico Adalto Lourenço fala sobre ciência 
Nova Zelândia – A igreja construída de árvores vivas 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Covid-19: Espanha restringe voos do Brasil e da África do Sul

Medida, que é para tentar conter as novas variantes da covid-19, tem início nesta quarta-feira, 3, e será válida por, pelo menos, duas semanas, mas poderá ser prorrogada. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa segue na UTI

A artista está internada desde o dia 04 do mês passado, após acidente automobilístico

Amanda Wanessa apresenta melhoras em seu quadro de saúde

Cantora sofreu um acidente grave na semana passada. Nas redes sociais, família informou que Amanda Vanessa está sem sedativos e com a pressão normal. Saiba mais!

Acidente deixa a cantora Amanda Wanessa em estado grave

Acidente aconteceu nesta segunda-feira, 4, em Barreiros (PE). Artista passou por duas cirurgias no final da manhã, uma na cabeça e outra nos braços. Saiba mais!

“Deus cuidou de mim”, diz sobrevivente de acidente em MG

Sobrevivente do acidente com ônibus em MG, Vitória Cardozo, 19 anos, fez chamada em vídeo pra acalmar a mãe e avisar que estava bem: "você orou por mim"

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!