18.8 C
Vitória
quinta-feira, 9 julho, 2020

Morre CEO de organização cristã na África do Sul

Mais lidas

Queimadas na Amazônia será proibido por quatro meses

Sob pressão de empresários e fundos de pensão internacionais, governo Bolsonaro prepara decreto com moratória para queimadas legais

Correios lançam selos em homenagem a ações de combate à pandemia

Em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), são seis selos assinados pelo artista Alan Magalhães.

Celso de Mello arquiva notícia-crime contra Augusto Heleno

Ministro do Supremo disse ser obrigado a seguir parecer da PGR. Saiba mais!

Reabertura das agências do INSS é adiada para dia 3 de agosto

Medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Confira!

Miranda Harris e Chris Naylor ajudaram a liderar os inovadores esforços globais da organização para reunir convicções cristãs e preocupações ambientais

A organização “A Rocha Internacional” está sofrendo com a perda de seus mais importantes representantes. Os co-fundadores Peter e Miranda Harris e o CEO Chris Naylor e sua esposa Susanna, sofreram um acidente fatal na última segunda-feira (28).

Segundo informações da imprensa, Miranda Harris e os Naylors morreram quando o carro capotou sobre uma ponte em um rio em Port Elizabeth, na África do Sul.

Os sobreviventes Peter Harris e o motorista permanecem estáveis. Entretanto, por meio de nota a organização afirmou que aguardam mais informações. O grupo realizava uma visita na África do Sul em conexão com “A Rocha” local, na esperança de futuras oportunidades ministeriais ali.

“Sabemos que isso é um choque profundo para todos da família “A Rocha” e outras pessoas em todo o mundo”, afirmou a sede da organização no Reino Unido.

MIRANDA HARRISE

Os Harrises fundaram “A Rocha” há mais de 35 anos e espalharam o movimento da criação por cristãos em todo o mundo. Chris Naylor ingressou em 1997, supervisionando seu trabalho de conservação no Líbano onde foi diretor executivo desde 2010.

“Peter e Miranda são pioneiros no que hoje é um movimento global de criação, e Chris liderou ‘A Rocha’ de maneira brilhante por muitos anos”, Edward R. Brown, catalisador de Lausanne para criação e cuidado e diretor do ministério Care of Creation.

Dave Bookless, diretor de teologia de “A Rocha” declara que “deixa um buraco enorme e insubstituível em nossas vidas e em nossa organização”.  Além disso, tinham uma “fé bíblica no Deus vivo, que criou o mundo, o ama e confia aos cuidados da sociedade humana”, destaca.

Antes de mais nada, nos últimos anos os Harrises retornaram ao Reino Unido. Dessa forma puderam conversar com várias organizações nacionais para orar e fornecer orientações. Entretanto, continuaram com um trabalho de defesa em relação a mudanças climáticas.

Miranda era mãe de quatro filhos e avó, assim falava sobre “A Rocha” como se fosse sua família.

“Somos unidos por uma paixão comum e uma fé compartilhada, e estamos profundamente comprometidos um com o outro a longo prazo. Você pode dizer que nosso DNA é mais espiritual do que biológico, que nos reconhecemos por causa dos valores que moldam nossa vida familiar”, revelou.

A cantora Kellie Haddock afirmou: “a última carta dela chegou na semana passada e continuará sendo um tesouro para mim pelo resto dos meus dias”, escreveu Haddock que considera Miranda uma “mãe espiritual”.

FAMÍLIA NAYLOR

Chris Naylor estabeleceu o trabalho de “A Rocha” no Líbano, após servir anos no Oriente Médio ao lado da esposa Susanna que montou uma loja ecológica no país. Em 2015 Chris escreveu: “Cartões postais do Oriente Médio: como nossa família se apaixonou pelo mundo árabe”.

Os Naylors se mudaram para o Kuwait como professores e depois fugiram da invasão de Saddam Hussein. Entretanto, voltaram com os filhos na Jordânia para ensinar.

“Senti um chamado para escrever o evangelho na paisagem, para reconhecer que nosso Deus fantástico ama esse lugar, assim como ele ama as pessoas ao seu redor”, disse Chris Naylor, 58, que morreu no acidente.

A liderança de Chris como CEO “foi calma, inclusiva e, ainda assim, clara e decisiva, pois ‘A Rocha’ se tornou uma voz global em cuidados com a criação, e respeitada por sua experiência prática em todo o mundo e sua clara base bíblica”, afirmou Bookless.

*Da redação, com informações de Cristhianity Today 


LEIA MAIS

Maranata prioriza o cuidado com o meio-ambiente 
Teólogo e Físico Adalto Lourenço fala sobre ciência 
Nova Zelândia – A igreja construída de árvores vivas 

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Plugue-se

“Cristo em você”: Como a mudança de Deus vive através de milagres

 Filme até destaca como Deus trabalha nas nações europeias seculares.

Ator TC Stallings relata como conheceu Jesus em documentário

O filme vem após TC Stallings perder sua mãe e avó neste ano. Ele dedicou o documentário à sua mãe que morreu em 15...

Tito e Gabriella e Casa Worship cantam “Máscaras”

Música já está disponível em todas as plataformas de streaming. Tito e Gabriella e Casa Worship gravaram a música ao vivo em Goiânia

“Bíblia de Estudo Swindoll”: mais compreensão e curiosidades

Além de facilitar a compreensão, a "Bíblia de Estudo Swindoll" traz curiosidades sobre o livro mais vendido do mundo