21.4 C
Vitória
quinta-feira, 26 novembro 2020

Morre CEO de organização cristã na África do Sul

Leia também

Faturamento do setor de máquinas cresce pelo 5º mês seguido, diz Abimaq

Segundo a Abimaq, deve-se ao aumento dos investimentos no Brasil com máquinas e equipamentos fabricados localmente

Força Tarefa vai atrás de arquivos de pedofilia na Deepweb

Black Dolphin, em referência a uma prisão localizada na fronteira com o Casaquistão conhecida por abrigar presos condenados à prisão perpétua

Saúde recebe estudo para ampliar validade de testes

Considerado "padrão ouro", o RT-PCR é um dos exames mais eficazes para diagnosticar a covid-19, além de ser arma poderosa

Miranda Harris e Chris Naylor ajudaram a liderar os inovadores esforços globais da organização para reunir convicções cristãs e preocupações ambientais

A organização “A Rocha Internacional” está sofrendo com a perda de seus mais importantes representantes. Os co-fundadores Peter e Miranda Harris e o CEO Chris Naylor e sua esposa Susanna, sofreram um acidente fatal na última segunda-feira (28).

Segundo informações da imprensa, Miranda Harris e os Naylors morreram quando o carro capotou sobre uma ponte em um rio em Port Elizabeth, na África do Sul.

Os sobreviventes Peter Harris e o motorista permanecem estáveis. Entretanto, por meio de nota a organização afirmou que aguardam mais informações. O grupo realizava uma visita na África do Sul em conexão com “A Rocha” local, na esperança de futuras oportunidades ministeriais ali.

“Sabemos que isso é um choque profundo para todos da família “A Rocha” e outras pessoas em todo o mundo”, afirmou a sede da organização no Reino Unido.

MIRANDA HARRISE

Os Harrises fundaram “A Rocha” há mais de 35 anos e espalharam o movimento da criação por cristãos em todo o mundo. Chris Naylor ingressou em 1997, supervisionando seu trabalho de conservação no Líbano onde foi diretor executivo desde 2010.

“Peter e Miranda são pioneiros no que hoje é um movimento global de criação, e Chris liderou ‘A Rocha’ de maneira brilhante por muitos anos”, Edward R. Brown, catalisador de Lausanne para criação e cuidado e diretor do ministério Care of Creation.

Dave Bookless, diretor de teologia de “A Rocha” declara que “deixa um buraco enorme e insubstituível em nossas vidas e em nossa organização”.  Além disso, tinham uma “fé bíblica no Deus vivo, que criou o mundo, o ama e confia aos cuidados da sociedade humana”, destaca.

Antes de mais nada, nos últimos anos os Harrises retornaram ao Reino Unido. Dessa forma puderam conversar com várias organizações nacionais para orar e fornecer orientações. Entretanto, continuaram com um trabalho de defesa em relação a mudanças climáticas.

Miranda era mãe de quatro filhos e avó, assim falava sobre “A Rocha” como se fosse sua família.

“Somos unidos por uma paixão comum e uma fé compartilhada, e estamos profundamente comprometidos um com o outro a longo prazo. Você pode dizer que nosso DNA é mais espiritual do que biológico, que nos reconhecemos por causa dos valores que moldam nossa vida familiar”, revelou.

A cantora Kellie Haddock afirmou: “a última carta dela chegou na semana passada e continuará sendo um tesouro para mim pelo resto dos meus dias”, escreveu Haddock que considera Miranda uma “mãe espiritual”.

FAMÍLIA NAYLOR

Chris Naylor estabeleceu o trabalho de “A Rocha” no Líbano, após servir anos no Oriente Médio ao lado da esposa Susanna que montou uma loja ecológica no país. Em 2015 Chris escreveu: “Cartões postais do Oriente Médio: como nossa família se apaixonou pelo mundo árabe”.

Os Naylors se mudaram para o Kuwait como professores e depois fugiram da invasão de Saddam Hussein. Entretanto, voltaram com os filhos na Jordânia para ensinar.

“Senti um chamado para escrever o evangelho na paisagem, para reconhecer que nosso Deus fantástico ama esse lugar, assim como ele ama as pessoas ao seu redor”, disse Chris Naylor, 58, que morreu no acidente.

A liderança de Chris como CEO “foi calma, inclusiva e, ainda assim, clara e decisiva, pois ‘A Rocha’ se tornou uma voz global em cuidados com a criação, e respeitada por sua experiência prática em todo o mundo e sua clara base bíblica”, afirmou Bookless.

*Da redação, com informações de Cristhianity Today 


LEIA MAIS

Maranata prioriza o cuidado com o meio-ambiente 
Teólogo e Físico Adalto Lourenço fala sobre ciência 
Nova Zelândia – A igreja construída de árvores vivas 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Quando Deus nos dá o livramento!

Assim que foi imobilizado pela equipe de resgate, mandou uma selfie para a namorada para contar que estava tudo bem. Saiba mais!

Poste cai em cima de um carro e homem sai ileso: “livramento de Deus”

Jorgino da Silva, 59 anos, poderia ter ficado gravemente ferido no acidente, mas reconhece que Deus o livrou! Saiba mais!

“Jesus salvou nossas vidas”, testemunha casal

Após sofrerem um acidente quase fatal, o casal Marcus e Kristin Johns conseguiu sobreviver para contar como tudo aconteceu. Confira essa história!

Piloto missionária morre em acidente ao transportar suprimentos

Joyce Lin era piloto missionária da Mission Aviation Fellowship, dos EUA. Ela morreu minutos depois de seu avião decolar para levar suprimentos para tratamento da COVID-19 para vilarejos remotos da Indonésia.

Helicóptero que caiu com Bryant tinha nove pessoas a bordo

Filha de 13 anos do ex-atleta também estava na aeronave. Outras vítimas do acidente também foram identificadas Em entrevista coletiva realizada pela polícia de Calabasas,...

Vídeo: Missionários oram antes do acidente na Bahia

Grupo ia para um encontro evangelístico em Pernambuco. Vídeo publicado por uma das vítimas mostra eles orando antes do acidente. Prefeitura de Araçariguama (SP)...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fernandinho e os 16 anos de Ministério pastoral

Uma das maiores referências musicais no mercado gospel, Fernandinho, completou 16 anos de ministério pastoral: "Quero continuar servindo ao meu Deus e à Sua Igreja!", escreveu o cantor

Primeira brasileira a presidir Tribunal de Apelações da ONU

“Na presidência, quero tentar honrar essa tradição brasileira de boa diplomacia, com respeitabilidade honestidade e boa-fé”, disse a magistrada

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!