22.9 C
Vitória
domingo, 29 novembro 2020

CEO do McDonald’s é afastado após relacionamento indevido

Leia também

OMS: mais dados sobre vacinas são necessários

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que vários países no mundo "conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem"

Parte dos pacotes com sementes contém praga inexistente

Outras 15 amostras continham gêneros que têm espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário

Maia defende que Congresso discuta soluções para combater racismo no Brasil

Instalada nesta semana, a comissão irá acompanhar os desdobramentos da investigação do caso e promover reuniões

O CEO ocupava o cargo desde março de 2015. Sob a liderança de Easterbrook, as ações da empresa quase duplicaram

O diretor executivo do McDonald’s, Steve Easterbrook, foi afastado do cargo após violar políticas da empresa ao se relacionar de forma indevida com uma colega de trabalho. Entretanto, a companhia não informou a identificação da funcionária.

De acordo com a rede de fast-food, Easterbrook demonstrou “falta de juízo”, já que a empresa proíbe que os cargos mais altos se relacionem com outros funcionários.

Segundo a imprensa, Easterbrook enviou um e-mail aos funcionários no qual confessou a relação admitindo que havia sido um erro.

“Considerando os valores da empresa, concordo com o conselho de administração de que é o meu momento de sair”, declarou o dirigente.

O McDonald’s disse que votou para aprovar a saída de Easterbrook na sexta-feira passada, após analise detalhada da situação. No entanto, os detalhes econômicos da operação serão conhecidos nesta segunda-feira (4). Dessa forma serão apresentados documentos às autoridades federais.

NOVO DIRETOR EXECUTIVO

De acordo com o conselho do McDonald’s, Chris Kempczinski, assumirá imediatamente como novo presidente e CEO. O novo diretor chefiou recentemente o McDonald’s nos Estados Unidos.

Kempczinski foi uma das figuras-chave no desenvolvimento do plano estratégico do McDonald’s e supervisionou a transformação mais completa da empresa nos EUA, disse em nota o presidente do conselho, Enrique Hernández.

De acordo com o novo CEO, “Steve me trouxe ao McDonald’s e foi um mentor paciente que me ajudou muito”, ressaltou ao falar sobre Easterbrook.

O ex-diretor executivo, de 52 anos, ocupava o cargo desde março de 2015. Sob a liderança de Easterbrook, as ações da empresa quase duplicaram, embora o fluxo de visitas aos restaurantes nos EUA continue estagnado.

*Da redação, com informações de Agência EFE 


LEIA MAIS

Oração coletiva em lanchonete nos EUA 
Morre CEO de organização Cristã na África do Sul 
Todo empreendedor é um gerador de trabalho 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

População foi vítima de ‘apagão de gestão’ no governo, diz juiz

O juiz classificou o ocorrido como "lamentável" e escreveu que uma sucessão de erros está conduzindo o Brasil ao "neocolonialismo"

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

Witzel lançou programa para desviar repasses da Saúde aos municípios, diz PGR

A estratégia foi confirmada pelo depoimento do também empresário Edson Torres que, após a operação que afastou Witzel e prendeu 17 pessoas, procurou o Ministério Público Federal para confessar sua participação no grupo criminoso

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

A FAVOR Se a natureza institucional da igreja tem correlação direta com o exercício da cidadania, pois a mesma se constitui de cidadãos, parece-nos razoável...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!

Natal dos Ribeirinhos! Ajude as comunidades da Amazônia

Ação, que realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte da campanha Luz na Amazônia, que promove assistência integral às comunidades ribeirinhas. Saiba mais!