23.6 C
Vitória
terça-feira, 22 setembro 2020

CEO do McDonald’s é afastado após relacionamento indevido

Leia também

‘Mistura de ceticismo com desconhecimento’ afeta soluções ambientais, diz Barroso

Ministro chegou a indicar que, em razão da semelhança dos assuntos, as ações poderão até ser levadas a julgamento juntas

Aras se diz contra pedido da prefeitura do RJ para volta às aulas na rede privada

De acordo com o procurador-geral, o deferimento dos pedidos de suspensão de segurança, de liminar e de tutela provisória tem caráter excepcional

Doria diz ter plano estadual alternativo à vacinação contra covid-19

O governador porém ressalvou: "tenho certeza que Ministério da Saúde não caminhará, não trilhará um caminho ideológico, partidário e eleitoral"

O CEO ocupava o cargo desde março de 2015. Sob a liderança de Easterbrook, as ações da empresa quase duplicaram

O diretor executivo do McDonald’s, Steve Easterbrook, foi afastado do cargo após violar políticas da empresa ao se relacionar de forma indevida com uma colega de trabalho. Entretanto, a companhia não informou a identificação da funcionária.

De acordo com a rede de fast-food, Easterbrook demonstrou “falta de juízo”, já que a empresa proíbe que os cargos mais altos se relacionem com outros funcionários.

Segundo a imprensa, Easterbrook enviou um e-mail aos funcionários no qual confessou a relação admitindo que havia sido um erro.

“Considerando os valores da empresa, concordo com o conselho de administração de que é o meu momento de sair”, declarou o dirigente.

O McDonald’s disse que votou para aprovar a saída de Easterbrook na sexta-feira passada, após analise detalhada da situação. No entanto, os detalhes econômicos da operação serão conhecidos nesta segunda-feira (4). Dessa forma serão apresentados documentos às autoridades federais.

NOVO DIRETOR EXECUTIVO

De acordo com o conselho do McDonald’s, Chris Kempczinski, assumirá imediatamente como novo presidente e CEO. O novo diretor chefiou recentemente o McDonald’s nos Estados Unidos.

Kempczinski foi uma das figuras-chave no desenvolvimento do plano estratégico do McDonald’s e supervisionou a transformação mais completa da empresa nos EUA, disse em nota o presidente do conselho, Enrique Hernández.

De acordo com o novo CEO, “Steve me trouxe ao McDonald’s e foi um mentor paciente que me ajudou muito”, ressaltou ao falar sobre Easterbrook.

O ex-diretor executivo, de 52 anos, ocupava o cargo desde março de 2015. Sob a liderança de Easterbrook, as ações da empresa quase duplicaram, embora o fluxo de visitas aos restaurantes nos EUA continue estagnado.

*Da redação, com informações de Agência EFE 


LEIA MAIS

Oração coletiva em lanchonete nos EUA 
Morre CEO de organização Cristã na África do Sul 
Todo empreendedor é um gerador de trabalho 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

Witzel lançou programa para desviar repasses da Saúde aos municípios, diz PGR

A estratégia foi confirmada pelo depoimento do também empresário Edson Torres que, após a operação que afastou Witzel e prendeu 17 pessoas, procurou o Ministério Público Federal para confessar sua participação no grupo criminoso

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

A FAVOR Se a natureza institucional da igreja tem correlação direta com o exercício da cidadania, pois a mesma se constitui de cidadãos, parece-nos razoável...

Preciso ter o chamado para fazer Missões?

Pergunta anônima de um leitor Comunhão "O chamado de Jesus para todos os cristãos, descrito em Mateus 28:19 e 20, “Ide por todo mundo e...

A Reforma Protestante trouxe benefícios para a sociedade?

Pergunta enviada pelo leitor A Reforma Protestante, marcada pelo 31 de outubro de 1517, foi fundamental para a educação. Antes, a Igreja Católica monopolizava o...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!