Centenário de Assembleia de Deus lota Arena Pernambuco

Mais de 50 mil evangélicos se reuniram na Arena Pernambuco para comemorar o centenário da Assembleia de Deus.

Evangélicos de 500 igrejas de várias denominações se reuniram para celebrar o centenário da Assembleia de Deus em Pernambuco. Foram mais de 50 mil pessoas reunidas na festa. Cristãos oraram pelo Brasil e pelo Estado.

A cerimônia foi na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife. Evangélicos de todas as regiões do Estado compareceram à Arena. Ao todo, 400 pastores do Brasil participaram da festa. A apresentação do Coral da igreja formado por 1.800 vozes e 200 músicos foi o ápice do evento, que também teve a participação de várias autoridades políticas de Pernambuco.

Pastor Ailton José Alves é presidente da Convenção da Assembléia de Deus de Pernambuco

Foram três mil evangélicos voluntários que participaram da organização do evento. Um painel gigante formado por oito mil jovens de diversas regiões representou a bandeira de Pernambuco e o símbolo da igreja.

O pastor Ailton José Alves, presidente da Convenção da Assembleia de Deus de Pernambuco conduziu a cerimônia ressaltando sobre a jornada da igreja: “Deus tem aprovado a conduta irrepreensível desta igreja, manifestando grandes milagres. Queremos dizer que esta igreja existe para abençoar Pernambuco. Esta multidão ora pelo Brasil e o interesse desse povo não é partidário, é o bem estar das famílias”, declarou.

História

A Igreja Assembléia de Deus de Pernambuco foi fundada em 24 de outubro, de 1918 por missionários suecos. Atualmente, a instituição tem membros e filiais em todas as cidades pernambucanas. A Igreja desenvolve atividades missionárias e ainda administra projetos sociais por todo o Estado.