Celulares pré-pagos precisarão ser recadastrados

Foto: Reprodução

A partir desta segunda-feira (02), os clientes de celulares pré-pagos receberão mensagens de texto (SMS) nos aparelhos para realizar o recadastramento

A partir desta segunda-feira (02), os clientes de celulares pré-pagos precisarão fazer os recadastramentos das linhas, segundo determinação das operadoras de telefonia. Os clientes receberão mensagens de texto (SMS) informando a necessidade de atualizar os dados.

Em abril, a iniciativa foi realizada apenas em 10 estados (Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina). A partir de agora, a medida terá alcance nacional.

De acordo com o portal R7, para fazer a atualização dos dados, o consumidor deve entrar em contato com a central de atendimento telefônico da operadora e estar preparado para informar nome, CPF e o endereço completo, com o número do CEP.

Vale destacar que a atualização é obrigatória apenas para quem receber o SMS e que possuam pendências cadastrais. Já quem não fizer o procedimento no prazo estipulado pela operadora terá a linha a linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado.

O recadastramento que utilizam o serviço pré-pago é a primeira fase do projeto criado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em março de 2020, as empresas passarão a adotar um novo modelo de cadastro para novas ativações para estes celulares.


Leia mais

Família, crianças e celulares