- Continua após a publicidade -

Celulares pré-pagos precisarão ser recadastrados

1 min de leitura

A partir desta segunda-feira (02), os clientes de celulares pré-pagos receberão mensagens de texto (SMS) nos aparelhos para realizar o recadastramento

A partir desta segunda-feira (02), os clientes de celulares pré-pagos precisarão fazer os recadastramentos das linhas, segundo determinação das operadoras de telefonia. Os clientes receberão mensagens de texto (SMS) informando a necessidade de atualizar os dados.

Em abril, a iniciativa foi realizada apenas em 10 estados (Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina). A partir de agora, a medida terá alcance nacional.

De acordo com o portal R7, para fazer a atualização dos dados, o consumidor deve entrar em contato com a central de atendimento telefônico da operadora e estar preparado para informar nome, CPF e o endereço completo, com o número do CEP.

- Continua após a publicidade -

Vale destacar que a atualização é obrigatória apenas para quem receber o SMS e que possuam pendências cadastrais. Já quem não fizer o procedimento no prazo estipulado pela operadora terá a linha a linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado.

O recadastramento que utilizam o serviço pré-pago é a primeira fase do projeto criado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em março de 2020, as empresas passarão a adotar um novo modelo de cadastro para novas ativações para estes celulares.


Leia mais

Família, crianças e celulares

CONECTE-SE COM O QUE EDIFICA
Comunhão: fé que informa e inspira
Comunhão: fé que informa e inspira
Escolha como quer acompanhar conteúdos que informam, inspiram e fortalecem sua fé.
Escolha como quer acompanhar
Newsletter diária
As principais notícias, devocionais e reflexões para começar bem o dia.
Canal no WhatsApp
Conteúdos que edificam, direto no seu celular.
Edição Digital
Fé, informação e inspiração em uma só edição.
Receba nossa Newsletter
Comunhão no seu WhatsApp ou e-mail
Fique por dentro de todas as novidades!
Estou de acordo com os termos de uso e política de privacidade

MAIS RECENTES

EDIÇÃO DIGITAL

RÁDIO COMUNHÃO

Checando...
Continua após publicidade