23 C
Vitória
segunda-feira, 1 março 2021

Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados hoje em 17 estados

Segundo a Anatel o objetivo da iniciativa é assegurar uma base cadastral correta e atualizada dos celulares pré-pagos, evitando ocorrência de fraudes e subscrição

Portadores de celulares pré-pagos e que não realizaram atualização de cadastros, após notificados pela operadora, estarão com suas linhas bloqueadas. A medida passa valer a partir desta segunda-feira (18), de acordo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Segundo a Anatel, a medida vale para os seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo.

O objetivo da iniciativa, de acordo com a agência, é assegurar uma base cadastral correta e atualizada, para evitar a ocorrência de fraudes.

Além disso, a Anatel informou que menos de 1% dos 91 milhões de celulares pré-pagos dessas regiões apresenta alguma pendência cadastral. Ainda mais, alertou que é a última fase da campanha de comunicação aos consumidores com cadastros desatualizados das seguintes prestadoras: Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo, dentro do Projeto Cadastro Pré-Pago, acompanhado pela Anatel.

A Anatel revelou o objetivo da iniciativa. Em primeiro lugar, é assegurar uma base cadastral correta e atualizada. Assim, evita a ocorrência de fraudes de subscrição (linhas associadas indevidamente a CPFs) ampliando a segurança dos consumidores.

COMO ATUALIZAR O CADASTRO

Aqueles que tiveram a linha pré-paga bloqueada, poderão atualizar os dados cadastrais na sua prestadora de serviço. Ademais, poderão utilizar canais de atendimento como: call center e espaço reservado ao consumidor na internet.

A pessoa também deve informar o nome completo e o endereço com o número do CEP. No caso de pessoa física, é necessário informar o número do CPF e, para pessoa jurídica, o CNPJ. Também poderão ser solicitadas informações adicionais de validação do cadastro.


LEIA MAIS

Escravos: como se livrar da “dependência digital”
Estudo alerta para uso intensivo do celular 
A menina, a revista e o smartphone 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Celular: essencial no estudo e no trabalho

O levantamento mostra que 82% dos estudantes usuários de internet passaram a acompanhar as aulas da escola ou da universidade de forma remota

‘5G’: operadoras começam testes da nova tecnologia no Brasil

Leilão do espaço destinado ao 5G deve ocorrer no início de 2021. Confira!

Acesso a internet aumenta entre crianças e adolescentes

O uso é desigual entre as regiões do país. Saiba  mais! 

Google registra aumento nas buscas pelo termo “oração”

Em tempos de crise, ficamos mais abertos a Deus?

Celulares pré-pagos precisarão ser recadastrados

A partir desta segunda-feira (02), os clientes de celulares pré-pagos receberão mensagens de texto (SMS) nos aparelhos para realizar o recadastramento A partir desta segunda-feira...

Família, crianças e celulares

Celular é importante, mas será que não dá para guardá-lo quando estamos na companhia de outros e ainda mais com os familiares? Recentemente eu minha...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!