24.1 C
Vitória
sábado, 15 maio 2021

SBB lança Celebrando Teens para adolescentes

Único programa de recuperação baseado nos oito princípios e 12 passos das bem-aventuranças voltado para adolescentes entre 11 e 14 anos chega ao Brasil pela Sociedade Bíblica do Brasil

Adolescentes são o alvo do programa Celebrando a Recuperação Teens. Que começa a ser implementado no Brasil com o lançamentos das publicações Guia do Líder e Diário de Bordo do adolescente. Ambas pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Com 52 semanas de duração, o programa traz lições baseadas nos versículos do Sermão da Montanha para adolescentes entre 11 e 14 anos de idade. É voltado para adolescentes que estejam sofrendo algum tipo de trauma emocional, compulsões e/ou maus-hábitos.

Livros

Celebrando Teens. Foto: Divulgação

Desenvolvidos para dar suporte ao programa, os livros Guia do Líder e Diário de Bordo do adolescente trazem indicação de louvores, leitura bíblica, reflexões e propostas de atividades em grupo.

E ainda um site com vídeos, materiais para impressão, dicas e orientações para cada encontro.

Toda semana, os adolescentes vão passar um tempo lendo a Bíblia. Juntos vão discutir tópicos relacionados à

vida cotidiana, buscando respostas para questões desafiadoras. E encorajando uns aos outros à medida que avançam nesta jornada.

O material foi lançado durante o Congresso Celebrando a Recuperação, em novembro, na Igreja Batista da Água Branca, em São Paulo (SP). E possibilitou a realização desta variante ao Brasil, que já oferecia o programa para maiores de 18 anos e a versão Kids, para crianças.

“Essas publicações são de suma importância, porque fecham o quebra-cabeça e contribuem para que toda a família se envolva na recuperação. E o nosso alvo é que o Evangelho de Jesus esteja presente na vida de todos os brasileiros, de todas as faixas etárias, afirma Roseni Welmerink, diretora nacional do Celebrando a Recuperação no Brasil.

Programa Celebrando a Recuperação

Programa bíblico, baseado nas bem-aventuranças ensinadas por Jesus Cristo, para ajudar as pessoas a terem sua vida transformada. O programa aborda os princípios bíblicos de convicção, conversão, rendição, confissão, restituição, oração, tempo de quietude, testemunho e ajuda mútua.

Essa ajuda é encontrada nos oito Princípios e 12 Passos centrados em Cristo. Seguindo o programa, o participante terá sua vida restaurada e desenvolverá uma relação mais forte com as outras pessoas e com Deus.


leia mais

Filhos adolescentes: Como evitar que se afastem?

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se