Celebrando o livro da esperança

Neste domingo, não deixe de lembrar dos lugares onde a Bíblia precisa ser distribuída gratuitamente, pois ela é o livro da esperança

Este final de semana é de celebração. Tradicionalmente, no segundo domingo de dezembro, a igreja cristã mobiliza-se para celebrar o Livro Sagrado, o livro que nos dá orientações para a vida e nos traz esperança.

O ano foi atribulado, com muitos desafios para a sociedade brasileira. Celebrar a Bíblia é anunciar que há uma mensagem reconfortante, positiva, de renovação e alento para enfrentar todos esses desafios.

Anualmente, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) lança uma campanha para motivar cristãos e igrejas a se envolverem nessa celebração. “Ler, Viver e Compartilhar a Bíblia” é o tema deste ano, inspirado no texto de Mateus 7.24: “Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha.”.

Muitas atividades já foram programadas, outras foram realizadas ao longo da semana. Se por um acaso você não teve tempo de planejar sua comemoração, não tem problema, pois há muitas maneiras de comemorar o Dia da Bíblia, algumas bem fáceis de serem realizadas. Além disso, muitas igrejas estão programando cultos especiais, carreatas, maratonas de leitura bíblica, entre outras ações.

No site do Dia da Bíblia, você poderá encontrar muitas sugestões, além de poder conferir o que as igrejas cristãs estão programando para a data, em diversas partes do País.

Neste domingo, não deixe de lembrar dos lugares onde a Bíblia precisa ser distribuída gratuitamente. Ainda há muitas pessoas que não têm acesso à Bíblia. Orem a Deus por isso. Levantem uma oferta para a Sociedade Bíblica do Brasil, para que ela possa continuar distribuindo Bíblias gratuitamente em hospitais, presídios, escolas, casas de recuperação de dependentes químicos e tantos outros lugares.

Contribuam para que os cegos recebam a Bíblia em braile e para que a Bíblia continue a ser traduzida para a Língua Brasileira de Sinais e para as línguas indígenas. As ofertas são muito necessárias para que esse trabalho missionário tenha continuidade.

Finalmente, celebre o Dia da Bíblia comprometendo-se a ler a Bíblia toda, em 2020. Lendo em torno de 20 minutos por dia, você lerá a Bíblia toda em um ano. Coloque esse propósito em seu coração. Você verá quantas bênçãos Deus tem para lhe dar por meio da leitura de sua Palavra. Não desista se, por acaso, você falhar alguns dias. Retome a leitura.

Prepare-se para o Dia da Bíblia desse ano. Ainda dá tempo. Fazendo isso, você verá que, mesmo tendo sido um ano difícil, você o concluiu buscando o melhor para si, para a sua igreja e para a sociedade. Você buscou força e orientação na Palavra de Deus.

*Erní Walter Seibert é diretor executivo da Sociedade Bíblica do Brasil


leia mais

Educando com a bíblia
Mude o Brasil com a bíblia