23.4 C
Vitória
quinta-feira, 22 outubro 2020

Convenção Batista Brasileira se pronuncia sobre a tragédia nos Estados Unidos

Leia também

Tereza Cristina diz ver potencial para crescimento no comércio com países árabes

Em meio à crise decorrente da covid-19, o Brasil demonstrou capacidade de cumprir com seus compromissos internacionais

‘Reconheço mérito, mas correções podem ser feitas’, diz Marques

O desembargador evitou se posicionar se é favorável ou não a uma revisão na prisão após condenação em segunda instância

Ministro da Saúde testa positivo para covid-19

Pazuello já havia tido febre e passado mal no início da semana, deixando, inclusive de participar de cerimônias públicas

“Uma sociedade que perdeu o temor de Deus”. Essa foi uma das constatações do presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB), Pastor Luiz Roberto Silvado, sobre o massacre na Igreja Batista, nos Estados Unidos, nesse domingo (5).

Dois dias após a tragédia na qual 26 pessoas foram assassinadas durante um culto da Primeira Igreja Batista em Sutherland Springs, no Estado do Texas, nos Estados Unidos, a Convenção Batista Brasileira (CBB) se pronunciou. A entidade considerou o fato como lamentável, que reflete a falta de segurança no mundo. “É uma onda de violência muito grande que estamos enfrentando. É um mito pensar que nos Estados Unidos não existe violência”, declarou o Pastor Luiz Roberto Silvado, presidente da entidade.

Convenção Batista Brasileira sobre a tragédia do Texas
Pastor Luiz Roberto Silvado, presidente da CBB

Em conversa com a Comunhão, Silvado afirmou que o episódio de violência tem a ver com a “Intolerância religiosa”. Destacou que a fé cristã é a religião mais perseguida do mundo: “É algo impressionante como a fé tem sido perseguida”.

Ele afirmou, ainda, que a onda de fúria está disseminada em todas as igrejas do mundo, inclusive nas igrejas de denominação católica. A tragédia é um ápice de uma sociedade que não tem temor a Deus: “Hoje, no Brasil, muitas igrejas, por motivo de segurança, preferem fazer seus cultos mais cedo. Outras preferem ficar com as portas fechadas. Houve um tempo em que os templos não precisavam colocar alarmes, nem câmeras”, lembrou.

Convenção Batista Brasileira sobre a tragédia do Texas
Pastor Evaldo Carlos dos Santos

A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB) também considerou o massacre como lamentável: “Nós, Batistas brasileiros, e as igrejas estamos tristes pelo ato de violência ocorrido no domingo, na Igreja Batista do Texas, Estados Unidos. Estamos orando por aquelas famílias e, ao mesmo tempo, desejando que atitudes como essa jamais se repita”, declarou o pastor Evaldo Carlos dos Santos, segundo vice-presidente da OPBB.

“Nós, batistas, estamos orando pelas famílias enlutadas no Texas. Tenho certeza que muitas fizeram isso ao redor do mundo e do Brasil. A solidariedade surge em momentos como esse”, concluiu o pastor Roberto Silvado.

Tragédia

O massacre aconteceu no domingo (5), na Primeira Igreja Batista da pequena cidade de Sutherland Springs, no sudeste do Texas, nos Estados Unidos. Ao todo, 26 pessoas morreram e mais 20 ficaram feridas. Entre as vítimas estão a filha do pastor da igreja, de 14 anos, outros adolescentes e uma criança de dois anos. A comunidade tem cerca de 400 habitantes. O atirador, Devin Patrichl Kelley, 26 anos, foi morto após perseguição policial.

Atirador de ataque em Igreja no Texas foi professor de estudos bíblicos
Devin P. Kelley/Facebook

Segundo a imprensa americana, Kelley serviu na Força Aérea dos Estados Unidos, mas foi expulso por motivos ainda desconhecidos, em 2014. Em seguida, ele foi professor voluntário de estudos bíblicos e deu aulas para crianças da Primeira Igreja Batista de Kingsville, também no Texas.

A tragédia na igreja do Texas não é um ato isolado. Este é o 35º ataque a tiros desde que Stephen Paddock abriu fogo contra uma multidão em um show em Las Vegas, em 1º de outubro. Na ocasião, 58 pessoas morreram, no pior ataque a tiros da História moderna dos EUA.


Leia mais:
Atirador de ataque em Igreja no Texas foi professor de estudos bíblicos 
Ataque em Igreja no Texas deixa 26 mortos e vários feridos

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Líder da Missão Praia da Costa, Pastor Simonton Araújo, está na UTI

Pastor Simonton Araújo dirige a Missão Praia da Costa, em Vila Velha (ES), há 24 anos: "Seja feita a vontade do PAI!", escreveu

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

Irmão caminhoneiro: “Se 10% deles lerem a Bíblia pra nós já é um ganho”

Membros da igreja presbiteriana de Araguaína, em Tocantins, com o apoio da PM abordaram caminhoneiros nas estradas para entregar kits com álcool em gel, máscaras e panfletos. Confira!

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Igrejas incendiadas no Chile: “repudiável”, diz Marco Cruz

O secretário-geral da Portas Abertas, chamou os ataques as igrejas do Chile no domingo, 18, de "reprovável". Saiba mais!

“Onde o espírito de Deus está”, com Christine D’Clario

Segundo a artista, música vai abençoar as pessoas que se conectam com Deus. Conheça a canção!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!