30.9 C
Vitória
terça-feira, 19 janeiro 2021

Convenção Batista Brasileira se pronuncia sobre a tragédia nos Estados Unidos

“Uma sociedade que perdeu o temor de Deus”. Essa foi uma das constatações do presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB), Pastor Luiz Roberto Silvado, sobre o massacre na Igreja Batista, nos Estados Unidos, nesse domingo (5).

Dois dias após a tragédia na qual 26 pessoas foram assassinadas durante um culto da Primeira Igreja Batista em Sutherland Springs, no Estado do Texas, nos Estados Unidos, a Convenção Batista Brasileira (CBB) se pronunciou. A entidade considerou o fato como lamentável, que reflete a falta de segurança no mundo. “É uma onda de violência muito grande que estamos enfrentando. É um mito pensar que nos Estados Unidos não existe violência”, declarou o Pastor Luiz Roberto Silvado, presidente da entidade.

Convenção Batista Brasileira sobre a tragédia do Texas
Pastor Luiz Roberto Silvado, presidente da CBB

Em conversa com a Comunhão, Silvado afirmou que o episódio de violência tem a ver com a “Intolerância religiosa”. Destacou que a fé cristã é a religião mais perseguida do mundo: “É algo impressionante como a fé tem sido perseguida”.

Ele afirmou, ainda, que a onda de fúria está disseminada em todas as igrejas do mundo, inclusive nas igrejas de denominação católica. A tragédia é um ápice de uma sociedade que não tem temor a Deus: “Hoje, no Brasil, muitas igrejas, por motivo de segurança, preferem fazer seus cultos mais cedo. Outras preferem ficar com as portas fechadas. Houve um tempo em que os templos não precisavam colocar alarmes, nem câmeras”, lembrou.

Convenção Batista Brasileira sobre a tragédia do Texas
Pastor Evaldo Carlos dos Santos

A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB) também considerou o massacre como lamentável: “Nós, Batistas brasileiros, e as igrejas estamos tristes pelo ato de violência ocorrido no domingo, na Igreja Batista do Texas, Estados Unidos. Estamos orando por aquelas famílias e, ao mesmo tempo, desejando que atitudes como essa jamais se repita”, declarou o pastor Evaldo Carlos dos Santos, segundo vice-presidente da OPBB.

“Nós, batistas, estamos orando pelas famílias enlutadas no Texas. Tenho certeza que muitas fizeram isso ao redor do mundo e do Brasil. A solidariedade surge em momentos como esse”, concluiu o pastor Roberto Silvado.

Tragédia

O massacre aconteceu no domingo (5), na Primeira Igreja Batista da pequena cidade de Sutherland Springs, no sudeste do Texas, nos Estados Unidos. Ao todo, 26 pessoas morreram e mais 20 ficaram feridas. Entre as vítimas estão a filha do pastor da igreja, de 14 anos, outros adolescentes e uma criança de dois anos. A comunidade tem cerca de 400 habitantes. O atirador, Devin Patrichl Kelley, 26 anos, foi morto após perseguição policial.

Atirador de ataque em Igreja no Texas foi professor de estudos bíblicos
Devin P. Kelley/Facebook

Segundo a imprensa americana, Kelley serviu na Força Aérea dos Estados Unidos, mas foi expulso por motivos ainda desconhecidos, em 2014. Em seguida, ele foi professor voluntário de estudos bíblicos e deu aulas para crianças da Primeira Igreja Batista de Kingsville, também no Texas.

A tragédia na igreja do Texas não é um ato isolado. Este é o 35º ataque a tiros desde que Stephen Paddock abriu fogo contra uma multidão em um show em Las Vegas, em 1º de outubro. Na ocasião, 58 pessoas morreram, no pior ataque a tiros da História moderna dos EUA.


Leia mais:
Atirador de ataque em Igreja no Texas foi professor de estudos bíblicos 
Ataque em Igreja no Texas deixa 26 mortos e vários feridos

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Suspenso o inquérito contra desembargador que humilhou guardas em Santos

Diz que direito de defesa foi violado. Caso aconteceu em Santos (SP). Eduardo Siqueira humilhou guarda e se recusou a usar máscara na orla

Missões Nacionais abençoando o Amazonas

A campanha SOS Manaus, da Junta de Missões Nacionais mobiliza igrejas e parceiros missionários, todos voluntários para abençoar o estado do Amazonas. Saiba mais!

“Haja luz”, nova canção de Luciano Camargo

O louvor, que já está disponível em todas as plataformas digitais, vem como uma comemoração da vida do artista e um anseio para o ano novo. Ouça a canção!

O legado de Luther King por Pastor Michael Eric Dyson

Como Martin Luther King, um pastor batista negro se revoltou com a desigualdade racial e liderou um movimento que iria inspirar ações antiracistas regiões do mundo. Saiba mais!

Mourão: Forças Armadas indisciplinadas comprometem democracia

Vice-presidente Mourão disse que, no Brasil, Forças Armadas são comprometidas com as suas missões. Saiba mais!

Mortalidade de cristãos aumenta em 60% em 2020

Número de cristãos mortos no mundo aumenta no último ano. Entenda a perseguição violenta enfrentada por cristãos em todo o mundo. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social