20 C
Vitória
sábado, 24 outubro 2020

Casaquistão desmente afirmações chinesas sobre novo vírus mortal

Leia também

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

8,073 milhões de pessoas estavam em trabalho remoto em setembro, diz IBGE

Os empregadores, 9,4% trabalhavam de forma remota em setembro, e apenas 5,0% dos trabalhadores por conta própria estavam em trabalho remoto

Lenda viva no esporte! Os 80 anos de Pelé

A Fifa ainda publicou histórias curiosas sobre o "Rei do Futebol", envolvendo a origem do seu nome, o sucesso que fez em Nova York, a relação com celebridades da música e a participação em filmes.

Embaixada chinesa na capital do país advertiu sobre nova doença com “índice de mortalidade superior à Covid-19”

Por Redação (AE) com Agências internacionais

O Casaquistão negou nesta sexta-feira, 10, as afirmações da embaixada chinesa de que um novo vírus mais letal que o que provoca a covid-19 está em propagação em várias regiões do país de Asia central.

Em uma mensagem enviada a seus cidadãos, a embaixada chinesa em Nur-Sultan, capital do país, advertiu contra uma nova doença com “índice de mortalidade de longe superior à covid-19”, que teria provocado, segundo o texto, 1.772 mortes nos seis primeiros meses de 2020 e “628 apenas em junho”.

O comunicado citava inicialmente uma “pneumonia casaque”, mas depois o termo foi substituído por “pneumonia não covid”. De acordo com a embaixada, três regiões do Casaquistão estão afetadas e entre as vítimas estariam cidadãos chineses.

As afirmações “da mídia chinesa não correspondem à realidade”, afirmou nesta sexta-feira o ministério casaque da Saúde, sem uma referência ao comunicado da embaixada chinesa. O ministério mencionou pacientes registrados como afetados por pneumonia e não pelo novo coronavírus, apesar dos sintomas, pois os testes de covid-19 foram negativos. Disse ainda que o problema se deve a uma falha de tradução. No total, o país registra oficialmente até esta sexta-feira 57.747 casos e 264 mortes, mas como seus vizinhos da Ásia central é acusado por observadores e ONGs de minimizar a dimensão da pandemia.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Absurdo! Corpo de pastor será exumado na Ásia Central

Extremistas exigiram exumação do corpo de pastor, que foi enterrado em um cemitério muçulmano. Saiba mais!

China: Dono de livraria cristã é condenado a sete anos de prisão

O Partido Comunista Chinês vai queimar todos os 12.864 livros de seu estabelecimento. Saiba mais!

China: Espancamento e prisão de cristãos; Veja vídeo!

Cada vez mais intensa a perseguição religiosa na China, um grupo de policiais invadiu uma igreja durante um culto, espancou pastor e prendeu mais de 50 cristãos. Saiba mais!

Como vivem os cristãos ex-muçulmanos na China?

Muitos deles vivem sob constante vigilância, mas mesmo assim se reúnem secretamente para alimentar a fé e crescer juntos na China

Novo foco de coronavírus em Pequim pode ter começado há um mês

A nova onda de casos de coronavírus em Pequim, revelada nos últimos dias, pode ter começado um mês atrás, afirmou Gao Fu, diretor do Centro para o Controle de Prevenção e Doenças da China

Trump fala em ‘incompetência’ da China e volta a culpar país por pandemia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a culpar a China pela pandemia de covid-19.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra quatro anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!