Catedral volta ao ES com a turnê 30 anos

Banda Catedral durante show em Vitória (ES) neste sábado (16). Foto: Aline Pagotto

Banda retorna aos palcos com vários shows pelas capitais brasileiras. 

Uma das bandas mais conhecidas no meio cristão no Brasil, Catedral, está de volta aos palcos com a turnê “Catedral, 30 anos e você”. As apresentações do retorno da banda, que começaram em março, em Fortaleza (CE) já passaram por várias capitais brasileiras. Em Junho foi a vez de Vitória (ES), a décima cidade a receber o grupo.

O show são mais de duas horas de duração e um repertório que marcou a trajetória do grupo. “Por onde temos passado o público tem gostado, os teatros estão lotados. O nosso estilo é o mesmo e nós cantamos todas as músicas desde o primeiro até o último trabalho da banda. Com isso, as pessoas cantam e vivem essa emoção junto com a gente. É muito bom. Estamos muito felizes com o carinho do público”, destacou o vocalista Kim.

Para marcar o retornou da Banda em solo capixaba, o público recebeu com emoção. Fãs desde o início de Catedrtal, Edvaldo de Souza Ramos e Juciana de Araújo, da Igreja Assembleia de Deus de Vitória (ES) assistiram a apresentação do grupo e ficaram encantados. “A Banda é espetacular, muito animada, é sempre uma alegria ouví-los, ainda mais em nosso Estado. E ainda relembramos as canções que fizeram sucesso”, declarou Edvaldo.

História

Com o estilo pop rock, Catedral está ativa desde meados de 1987, com 25 CDs e DVDs gravados e 250 músicas produzidas. Considerada uma das bandas mais notórias do segmento evangélico em seu período, é um dos nomes que impulsionou o início do movimento gospel no início da década de 1990.

No final de 2016 a Banda encerrou suas atividades com um show na capital carioca. “Muito obrigado Rio e catedráticos de todo o Brasil! A jornada termina aqui”, expressou Kim.

A volta

Para a decisão, vários motivos foram considerados: além dos integrantes optarem por ter mais tempo para família, ocorreu também a insatisfação com o estado recente do segmento musical evangélico.

“Foram muitos os pedidos nas redes sociais para que a banda retornasse aos palcos, cheios de emoção e histórias que nos tocaram. Não poderíamos deixar nossos fãs órfãos. Com isso, voltamos atrás em nossa decisão e esse novo show vai emocionar os catedráticos sensíveis de coração. O público entendeu e gostou da nossa volta”, afirmou Guilherme Morgado, baterista da banda.

Confira aqui a galeria de fotos do show da Banda Catedral em Vitória (ES)


Leia mais

Catedral lança novo CD e comemora 30 anos de carreira
Catedral volta aos palcos em show de estreia em Fortaleza
Banda Catedral volta aos palcos em Março