27.1 C
Vitória
sexta-feira, 15 janeiro 2021

ONU faz alerta de catástrofe humanitária na Síria

Cerca de 40 mil sírios estão agrupados perto da fronteira do país com a Jordânia

Os sírios continuam sofrendo com intensos bombardeios. Na tentativa de minimizar os problemas humanitários, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) pediu nesta terça-feira (03) que a Jordânia abra suas fronteiras para sírios. A população tenta fugir de um crescente conflito na região de Deraa, no Sudoeste da Síria.

Somente nas últimas duas semanas, cerca de 270 mil pessoas fugiram de ataques aéreos e terrestres na região, afirmou a ONU. A Jordânia já abriga 650 mil refugiados sírios registrados desde o começo da guerra.

Liz Throssell, porta-voz de direitos humanos da ONU, anunciou à imprensa: “Nós pedimos que o governo da Jordânia mantenha sua fronteira aberta. Precisamos que outros países da região colaborem e recebam os civis que estão fugindo”, pediu.

Israel indicou no domingo (01) que vai continuar fornecendo ajuda humanitária aos refugiados que tentam escapar da guerra. No entanto, nenhum civil será recebido em seu território.

O governo de Benjamin Netanyahu enviou toneladas de produtos alimentos, roupas e medicamentos aos civis refugiados na parte síria das Colinas de Golã.

Deraa é uma região sensível pela proximidade com a Jordânia e com as Colinas de Golã, anexadas parcialmente por Israel.

No ano passado, EUA e Rússia, principal aliada de Assad, concordaram em fazer de Deraa uma das quatro “zonas de distensão” (livres de conflito), na tentativa de ajudar a conter a violência.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Casamento: o mundo quer tirar o seu valor?

O casamento, nos dias de hoje, ainda tem valor? É uma instituição frágil? Vale a pena se casar? O que Deus, o criador do casamento, deixou registrado na Bíblia a esse respeito?

Papai Noel – O que ele tem a dizer?

Comunhão “conversou”com “Papai Noel”. Numa entrevista fictícia, ele explica os símbolos e significados do Natal e porque seu personagem tomou o lugar de Jesus...

Como se portar diante da questão da Graça e do Legalismo?

Lucas Amorim Graça x Legalismo – Deve-se agir com respeito, mas tentar entender o porquê que lhe convidaram, com qual motivo e até onde se...

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Juliano Son e seu “Voaremos”

Em parceria com Júlia Vitória, o artista inicia 2021 desejando novos vôos ao vento do Espírito Santo. Saiba mais!

Larry e Devi Titus em a vida a dois como você nunca viu!

Em "Ele diz, ela diz", Larry e Devi Titus traz uma abordagem inovadora, dedicada a casais em que marido e mulher têm personalidade marcante e atuam em alguma esfera de liderança

Amanda Wanessa apresenta melhoras em seu quadro de saúde

Cantora sofreu um acidente grave na semana passada. Nas redes sociais, família informou que Amanda Vanessa está sem sedativos e com a pressão normal. Saiba mais!

Nani Azevedo continua internado

Em um texto publicado no instagram, o artista está com infecção na garganta e com uma inflamação no miocárdio, causado por complicações da Covid-19. Saiba mais!