30.9 C
Vitória
quarta-feira, 27 janeiro 2021

O dia que Cascavel parou para orar pelo fim da covid-19

Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, convocou população para buscar a Deus em meio à pandemia

A população de Cascavel atendeu ao chamado do prefeito Leonaldo Paranhos e decidiu parar o que estava fazendo para dedicar uns minutos para oração pela cidade. O clamor havia sido convocado pelo prefeito cerca de quatro horas antes pelas redes sociais. O ato aconteceu no último dia 2. O motivo pelo fim da covid-19.

A notícia ganhou as redes sociais. E o engajamento dos internautas fez com que milhares de pessoas recebessem a mensagem rapidamente. Às 15h em ponto, em várias regiões da cidade, moradores saíram em frente de suas casas ou estabelecimentos comerciais para orar.

Cidade unida pela oração

O prefeito e um grupo de servidores fizeram as orações em frente à Prefeitura de Cascavel. Na Praça da Bíblia, um grupo de pastores também se reuniu para interceder pela cidade.

“Inexplicável ver a cidade unida em oração para clamar a Deus, honrá-lo e pedir misericórdia a Ele. Que Deus possa abençoar e guardar a vida de todos”, escreveu o prefeito em uma rede social.

A redação do jornal Boa Noite recebeu vários relatos de moradores de Cascavel que saíram em frente aos seus trabalhos e suas casas para orar juntamente com o prefeito Leonaldo Paranhos pelo município.

oração_Cascavel
Foto: Reprodução

Importância

Em sua convocação, feita no Facebook, Leonaldo falou sobre a importância do clamor. E citou exemplos bíblicos de intercessão, como o de Abraão por Sodoma e Gomorra.
Sem deixar as ações “físicas” de lado, como contratações de pessoas, melhoramento de estruturas e restrições, o prefeito enfatizou a importância da ajuda espiritual. Citando a passagem bíblica de Salmos 18:6, ele afirmou que “nós temos que pedir a Deus socorro”.
- Publicidade -

Matérias relacionadas

3 Palavrinhas disponibiliza conteúdos na Netflix

Com bilhões de acessos no YouTube, agora os vídeos do grupo 3 Palavrinhas passam a estar disponíveis também na plataforma de streaming. Saiba mais!

Para estender auxílio, determinados gastos terão de ser cortados, diz Mourão

O vice-presidente disse, ainda, que é favorável a extensão do auxílio junto com um corte de despesas do Orçamento. Saiba mais!

Nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Serão beneficiadas 3,3 milhões de pessoas. Saiba mais!

Corrente do bem: Levando oxigênio para quem precisa

Voluntários da Corrente do bem em Manaus! Grupo de amigos se juntou para dar apoio às pessoas que não conseguem internação e estão sendo tratadas em casa. Saiba mais!

Daniela Araújo fala da violência contra a mulher em clipe

"Passou" é o segundo single de Catarse Lado B, que foi composto por Daniela Araújo, depois de viver uma repetição de relacionamentos abusivos

Lideranças religiosas protocolam pedido de impeachment contra Bolsonaro

Documento é assinado por 380 pessoas ligadas a diferentes denominações evangélicas, além da igreja católica e de 17 movimentos cristãos. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.