21.5 C
Vitória

Casas destruídas pelo Estado Islâmico são reconstruídas

Leia também

Caso Coronavac seja eficaz, SP pedirá liberação emergencial à Anvisa em outubro

A informação foi divulgada em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, 12, pelo secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn

Sem reajustes a ministros, STF aprova orçamento com R$ 25,7 milhões a mais para 2021

Depois do levantamento preliminar, foi necessário aplicar um corte de R$ 76 milhões, a fim de adaptar a proposta ao teto de gastos

Bolsonaro está em ótimo estado de saúde, diz médico

Desde o final do mês passado, o presidente retomou as agendas presidenciais e viagens pelo País

As casas dos cristãos no Iraque foram reconstruídas pela Missão Portas Abertas. Ao todo, 678 residências foram restauradas nas Planícies de Nínive.

Grupos humanitários internacionais estão oferecendo ajuda para restaurar as aldeias que foram destruídas pelo Estado Islâmico no Iraque.

Organizações como os Cavaleiros de Colombo e a Fundação Auxílio à Igreja que Sofre (ACN), estão se unindo para apoiar os moradores. O governo da Hungria também fez uma grande doação no ano passado para ajudar a restaurar casas na cidade cristã de Telskuf.

Membros da comunidade cristã em Nínive estão reconstruindo suas casas apos a cidade de Mosul terem sido libertados em meados do ano passado.

Segundo a Missão Portas Abertas, ministério que já trabalhava com refugiados na região, 678 casas foram restauradas nas Planícies de Nínive. Isso foi graças às doações de seus parceiros. Foram 286 casas em Qaraqosh, que já foi a maior cidade cristã do Iraque.

Homem cristão iraquiano em sua casa queimada em Qaraqosh em fevereiro de 2017. Foto: Reuters

Lojas e restaurantes estão abertos. As crianças vão para a escola. Ônibus cheios de estudantes se dirigem para Mosul diariamente para que possam estudar na Universidade de Mosul. Um número crescente de cristãos estão retornando à cidade assíria. “Como o Senhor disse a Seu povo através do profeta Isaías, Deus está fazendo uma ‘coisa nova’ em Qaraqosh”, diz um relatório da Portas Abertas.

Há cerca de três anos e meio, os jihadistas forçaram os cristãos e outras minorias religiosas na região a escolher se converter ao Islã.Eles pagaram um pesado imposto para manter sua fé ou ser morto. Vendo suas vidas em risco, centenas de milhares de cristãos assírios, católicos e ortodoxos decidiram fugir de suas casas e procurar refúgio nos países vizinhos.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

Em testemunho de fé, ex miss-universo, Dayana Mendoza se batiza

Dayana Mendoza revelou que encontrou em Jesus as respostas que precisava para sua vida

Baltazar, o atacante brasileiro “artilheiro de Deus”

Conhecido como Baltazar, o "artilheiro de Deus", foi destaque na década de 80, atuando pelo Grêmio de Porto Alegre e hoje, aos 61 anos é pastor e empresário. Conheça essa história!

“Entre a vingança e o perdão”: superando as dificuldades

Deus e perdoa, e você? Embarque nessa viagem sobre superação e perdão com “Entre a vingança e o perdão” 

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!