22.7 C
Vitória
quarta-feira, 21 outubro 2020

Casamento coletivo reúne quase 11 mil casais no Brasil

Leia também

Brasil e EUA em novo acordo

Robert Lighthizer, participou do mesmo evento, e afirmou que o atual relacionamento beneficia ambos os países

Juiz bloqueia R$ 29 mi de Doria por ‘autopromoção’

Campos considerou que há indícios de que Doria os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa

Conselho de Ética: investigação contra Chico Rodrigues depende de Alcolumbre

A estratégia da cúpula do Senado é derrubar o afastamento determinado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF)

As trocas de alianças aconteceram em 400 cidades, de norte a sul do país. As cerimônias foram realizadas pela Igreja Universal do Reino de Deus

A Igreja Universal do Reino de Deus concretizou um feito histórico no país, ao realizar simultaneamente 10.784 casamentos. A iniciativa reuniu um batalhão de noivos e noivas em vários estados do Brasil e também em mais 68 países, como Angola, Moçambique, Japão, Estados Unidos.

Foi o maior casamento coletivo já promovido no país. Várias cidades no Brasil realizaram a cerimônia simultaneamente, entre elas Belo Horizonte, Belém, Vitória e Rio de Janeiro. Em São Paulo, a cerimônia aconteceu no Templo de Salomão.

Só na capital paulista foram 183 casais que se unirem em matrimônio. A cerimônia foi conduzida por Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores do programa da Record TV “Escola do Amor” .

A ação tem como um dos objetivos fortalecer a concepção de casamento conforme o modelo cristão, criando a oportunidade para que muitos pudessem se decidir pelo matrimônio.

Emoção

A cerimônia entrou para a história como o maior casamento coletivo já realizado no Brasil. Os números contrastam com as estatísticas do IBGE. Nos últimos dez anos, os divórcios cresceram 160% no Brasil, mas na quinta-feira foram 10.784 casamentos, no Brasil e 2.861, no Exterior.

Dentro do Templo, a grandeza era marcada também por palavras que tocavam o coração de todos os casais. “Quando nós sacrificamos a parte de nós que não deixava haver um encaixe, uma união, então, ali nós começamos a nos tornar uma só carne”, salientou Renato Cardoso.

Os casais ficaram emocionados. Entre eles, Suelen e o Norberto, estavam radiantes. Os noivos moram no Japão há mais de dez anos e aproveitaram as férias para o casamento religioso. Ela fez questão que fosse no Brasil. “A gente poderia ter casado no Japão, em Campinas, mas eu queria no templo, pela santidade, pelo lugar”, salientou Suelen Itikawa.

O casal Marco e Cristina esperou sete anos para esse momento. E tudo ocorreu como sempre sonharam. “Está sendo mágico, único”, disse Cristina. “Eu me emociono sempre”, completou o noivo.

Veja


Leia mais

Portugal – Processo contra Igreja Universal é arquivado
Igreja Universal inaugura quatro igrejas em presídios
Google é condenado a tirar do ar blog que ironiza Igreja Universal

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Igrejas incendiadas no Chile: “repudiável”, diz Marco Cruz

O secretário-geral da Portas Abertas, chamou os ataques as igrejas do Chile no domingo, 18, de "reprovável". Saiba mais!

“Onde o espírito de Deus está”, com Christine D’Clario

Segundo a artista, música vai abençoar as pessoas que se conectam com Deus. Conheça a canção!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Netanyahu sobre os cristãos: “campeões da verdade”

Primeiro-ministro participou da 4ª Cúpula Anual da Mídia Cristã em Jerusalém. Saiba mais!

Superação! Ela venceu o câncer de mama

O Desafio Superação, em prol do Outubro Rosa mobilizou mais de 1.700 mulheres de todo o Brasil. Saiba mais!

Missionária suíça é executada por extremistas em Mali

Beatrice Stöckli foi assassinada por sequestradores da organização terrorista islâmica, que atua em diversos países da África. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.