Casamento coletivo reúne quase 11 mil casais no Brasil

As trocas de alianças aconteceram em 400 cidades, de norte a sul do país. As cerimônias foram realizadas pela Igreja Universal do Reino de Deus

A Igreja Universal do Reino de Deus concretizou um feito histórico no país, ao realizar simultaneamente 10.784 casamentos. A iniciativa reuniu um batalhão de noivos e noivas em vários estados do Brasil e também em mais 68 países, como Angola, Moçambique, Japão, Estados Unidos.

Foi o maior casamento coletivo já promovido no país. Várias cidades no Brasil realizaram a cerimônia simultaneamente, entre elas Belo Horizonte, Belém, Vitória e Rio de Janeiro. Em São Paulo, a cerimônia aconteceu no Templo de Salomão.

Só na capital paulista foram 183 casais que se unirem em matrimônio. A cerimônia foi conduzida por Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores do programa da Record TV “Escola do Amor” .

A ação tem como um dos objetivos fortalecer a concepção de casamento conforme o modelo cristão, criando a oportunidade para que muitos pudessem se decidir pelo matrimônio.

Emoção

A cerimônia entrou para a história como o maior casamento coletivo já realizado no Brasil. Os números contrastam com as estatísticas do IBGE. Nos últimos dez anos, os divórcios cresceram 160% no Brasil, mas na quinta-feira foram 10.784 casamentos, no Brasil e 2.861, no Exterior.

Dentro do Templo, a grandeza era marcada também por palavras que tocavam o coração de todos os casais. “Quando nós sacrificamos a parte de nós que não deixava haver um encaixe, uma união, então, ali nós começamos a nos tornar uma só carne”, salientou Renato Cardoso.

Os casais ficaram emocionados. Entre eles, Suelen e o Norberto, estavam radiantes. Os noivos moram no Japão há mais de dez anos e aproveitaram as férias para o casamento religioso. Ela fez questão que fosse no Brasil. “A gente poderia ter casado no Japão, em Campinas, mas eu queria no templo, pela santidade, pelo lugar”, salientou Suelen Itikawa.

O casal Marco e Cristina esperou sete anos para esse momento. E tudo ocorreu como sempre sonharam. “Está sendo mágico, único”, disse Cristina. “Eu me emociono sempre”, completou o noivo.

Veja


Leia mais

Portugal – Processo contra Igreja Universal é arquivado
Igreja Universal inaugura quatro igrejas em presídios
Google é condenado a tirar do ar blog que ironiza Igreja Universal