25.5 C
Vitória
terça-feira, 19 março 2024

Namoro, noivado e casamento: você está preparado?

“Não é questão de idade, mas é questão de saber o quanto está preparado para o casamento”

Por Victor Rodrigues

Aplicativos e sites de namoro cristãos têm facilitado pessoas a encontrarem um parceiro ideal comprometido com os valores do Reino de Deus. Entretanto, segundo lideranças religiosas, os solteiros precisam se preparar para essa etapa da vida chamada casamento.  

Em uma dessas orientações, o pastor norte-americano que lançou um livro sobre o tema, Mark Driscoll, aponta que ainda existem algumas barreiras construídas sobre o assunto que precisam ser esclarecidas. 

De acordo com o pastor, que é autor do livro “Casamento Real”, publicado nos Estados Unidos, biblicamente o casamento de Rebeca com Isaque foi um exemplo de que a união não depende da idade, mais sim da maturidade. 

- Continua após a publicidade -

“Muitos de vocês têm falado que não deve se casar jovem. Ou é melhor se casar mais velho, porque está mais amadurecido. Existem pessoas na casa dos vinte anos que são maduras.”, afirma o pastor.

Além disso, ele complementa que “a questão não é a idade, mas o quanto a pessoas está preparada para o casamento”, ressalta Driscoll. 

Antes de mais nada, ele afirma que muitos outros livros sobre casamento, supõem aquilo que o autor fez de certo, e descartam os erros.

No entanto, o pastor Mark Driscoll e sua esposa, Grace, compartilham como eles enfrentam suas lutas diárias e também como encontraram a cura através da única fonte confiável: “A Palavra de Deus”. 

Assim eles acreditam que a intimidade é fundamental para o casamento, mais que o casamento em si, não é fácil de manter. Por isso é importante o casal ter a dependência da Palavra de Deus como base do relacionamento. Além disso, ele descreve a importância de ser o melhor amigo do seu cônjuge no dia a dia. 

Dessa forma, reservar um tempo de intimidade com a Bíblia todos os dias, e também depender de Deus, é a forma mais confiável para ter um casamento alicerçado nos princípios de Deus, ainda que ambos sejam vulneráveis a erros. 

*Com informações da Christianity Daily.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -