“Não é a idade, mas o quanto está preparado para o casamento”, ressaltou o pastor Mark Driscoll, autor do livro “Casamento Real”
Por Victor Rodrigues
Aplicativos e sites de namoro cristãos têm facilitado cristãos a encontrar um parceiro para o casamento. No entanto, de acordo com alguns líderes religiosos, os solteiros não estão se preparando o suficiente para essa vocação.
O autor cristão e pastor evangélico Mark Driscoll apontou que os jovens são muitas vezes enganados a acreditar que o casamento vem em uma determinada idade ou tempo.
Driscoll citou o casamento de Rebeca e Isaque, que estava na casa dos trinta anos quando se casaram. Assim também, o pastor desmentiu o mito de que a maturidade e a sabedoria vêm automaticamente à medida que as feridas se curam no tempo.
“Então, quantos de vocês têm falado e você é como, bem, você não deve se casar jovem. É melhor se você se casar mais velho, porque então você pode amadurecer. Quantos de vocês já viram pessoas na casa dos vinte anos e não são maduras?” Driscoll disse.
“A questão é essa. Não é a idade, mas o quanto está preparado para o casamento”, ressaltou.

Casamento Real
A maioria dos livros de casamento supõe o que o autor fez certo e muitas vezes não os erros cometidos. Do mesmo modo, pouco se menciona a amizade do casal e utiliza-se a palavra “intimidade” como código para “sexo”. Este não é um desses livros.
Em Casamento Real, o pastor Mark Driscoll e sua esposa, Grace, compartilham como eles têm lutado e como encontraram a cura através do poder da única fonte confiável: a Bíblia.
Eles acreditam que a amizade é fundamental para o casamento, mas não é fácil de manter. Assim, eles oferecem conselhos práticos sobre como fazer do seu cônjuge seu melhor amigo – e mantê-lo assim.
Dessa forma, eles sabem por experiência própria que questões relacionadas ao sexo precisam ser tratadas diretamente.
Os cinco capítulos do livro são dedicados a responder perguntas que se dizem a respeito do relacionamento como um todo do casal. Dessa forma, tanto sobre a vida pré-matrimonial, sexual, o que a Bíblia afirma a respeito da intimidade do casal e o que “pode fazer ou não”.
Incrivelmente honesto e vulnerável, o “Casamento Real” é como uma sessão de aconselhamento pessoal com um casal que você não pode surpreender, você não pode chocar em silêncio, que responderá a todas as perguntas com sabedoria, humildade e realismo.
*De Victor Rodrigues com informações da Christianity Daily