25.5 C
Vitória
quinta-feira, 18 agosto 2022

Você está preparado para o casamento?

Foto: Reprodução

“Não é a idade, mas o quanto está preparado para o casamento”, ressaltou o pastor Mark Driscoll, autor do livro “Casamento Real” 

Por Victor Rodrigues

Aplicativos e sites de namoro cristãos têm facilitado cristãos a encontrar um parceiro para o casamento. No entanto, de acordo com alguns líderes religiosos, os solteiros não estão se preparando o suficiente para essa vocação.

O autor cristão e pastor evangélico Mark Driscoll apontou que os jovens são muitas vezes enganados a acreditar que o casamento vem em uma determinada idade ou tempo.

Driscoll citou o casamento de Rebeca e Isaque, que estava na casa dos trinta anos quando se casaram. Assim também, o pastor desmentiu o mito de que a maturidade e a sabedoria vêm automaticamente à medida que as feridas se curam no tempo.

“Então, quantos de vocês têm falado e você é como, bem, você não deve se casar jovem. É melhor se você se casar mais velho, porque então você pode amadurecer. Quantos de vocês já viram pessoas na casa dos vinte anos e não são maduras?” Driscoll disse.

“A questão é essa. Não é a idade, mas o quanto está preparado para o casamento”, ressaltou.

Livro “Casamento Real” do autor e pastor norte-americano Mark Driscoll. Foto: Reprodução.

Casamento Real 

A maioria dos livros de casamento supõe o que o autor fez certo e muitas vezes não os erros cometidos. Do mesmo modo, pouco se menciona a amizade do casal e utiliza-se a palavra “intimidade” como código para “sexo”. Este não é um desses livros.

Em Casamento Real, o pastor Mark Driscoll e sua esposa, Grace, compartilham como eles têm lutado e como encontraram a cura através do poder da única fonte confiável: a Bíblia.

Eles acreditam que a amizade é fundamental para o casamento, mas não é fácil de manter. Assim, eles oferecem conselhos práticos sobre como fazer do seu cônjuge seu melhor amigo – e mantê-lo assim.

Dessa forma, eles sabem por experiência própria que questões relacionadas ao sexo precisam ser tratadas diretamente.

Os cinco capítulos do livro são dedicados a responder perguntas que se dizem a respeito do relacionamento como um todo do casal. Dessa forma, tanto sobre a vida pré-matrimonial, sexual, o que a Bíblia afirma a respeito da intimidade do casal e o que “pode fazer ou não”. 

Incrivelmente honesto e vulnerável, o “Casamento Real” é como uma sessão de aconselhamento pessoal com um casal que você não pode surpreender, você não pode chocar em silêncio, que responderá a todas as perguntas com sabedoria, humildade e realismo.

*De Victor Rodrigues com informações da Christianity Daily 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se