Casal judeu doa US $ 18 milhões para financiar missões médicas cristãs na África
Por Priscilla Cerqueira
Você doaria uma fortuna para em prol do reino de Deus? Foi o que fez um casal judeu, que mora em Nova York, Estados Unidos. Mark e Erica Gerson doaram o que é considerado o “maior presente privado de todos os tempos” para missionários médicos na África. A doação foi no valor de US $ 18 milhões.
Mark Gerson disse que ele e sua esposa decidiram doar mais dinheiro para a causa porque a falta de acesso a cuidados médicos para a maioria das pessoas na África é “um dos os problemas humanitários mais significativos do mundo“.
- Amor à obra: casal doa dinheiro do casamento para missões
- Amor pelo evangelho! Brasileira deixa tudo para fazer missões
“O melhor investimento que se pode fazer, seja em um contexto de negócios ou sem fins lucrativos, é apoiar médicos missionários cristãos que trabalham na África”, disse Gerson, um investidor ao site de notícias The Christian Post.
Pobreza e necessidades na África
A África sofre 24% das doenças no mundo. O continente possui apenas 3% dos profissionais de saúde globais. Milhões de africanos precisam de cirurgia, cuidados maternos, tratamento para HIV e cuidados relacionados a traumas. Para os africanos, o tratamento é inacessível devido à falta de médicos, infraestrutura médica, equipamentos e suprimentos.

O dinheiro vai financiar infra-estrutura, fornecerá o oxigênio necessário para uso médico e energia para moradia hospitalar, para permitir que os africanos se sintam mais confortáveis indo para instituições hospitalares em momentos de necessidade.
As áreas da África que receberão ajuda da doação dos Gersons são Quênia, Uganda, Malaui, Sudão (Montanhas Nuba), Libéria, Burundi e Etiópia. Em muitos países africanos, há muito poucos médicos treinados para serem especialistas ou cirurgiões porque eles não têm experiência em áreas de especialidade da medicina e são incapazes de realizar cirurgias.
“É muito gratificante retribuir aos outros e saber que há pessoas na África, tanto agora como no futuro, que receberão cuidados que de outra forma não seriam. Este dinheiro é a diferença entre a vida e a morte, o sofrimento e a felicidade para um companheiro filho de Deus. E somos inspirados a ajudar por meio dessa doação. É incrível saber que alguém pode fazer isso para ajudar os outros”.
Com informações de CBN News