26.2 C
Vitória
domingo, 28 fevereiro 2021

Casa Quintanilha acolhe e recupera meninas em Alagoas

Meninas abandonadas pela família, em situação de rua, usuárias de drogas ou vítimas da prostituição. Esse é o público acolhido pelo pastor Carlos Antônio Quintanilha e a esposa Anédia Quintanilha. Deixaram a vida no Rio de Janeiro e foram viver em Alagoas, onde fundaram a Casa Quintanilha

As moças residem, cozinham, aprendem a fazer artesanato, retomam os estudos até conquistarem a independência, casarem ou retornar para suas famílias. Atualmente, 13 meninas entre 12 e 25 anos estão sendo assistidas pelo projeto. “Nós recorremos à Justiça para ter o direito de sermos os tutores delas. Ensinamos as meninas a terem disciplina. As tarefas servem para que aprendam a ter responsabilidades e a se sentir úteis”, explica o pastor Quintanilha.

Missionário Rogério é um apoiador do projeto no Espírito Santo

Rogério de Souza, de Vitória (ES), conheceu a Casa Quintanilha em uma viagem missionária e se apaixonou pela causa. “Presenciamos experiências duras e amargas, mas que geram bons frutos. Me comprometi com Deus a contribuir com esse projeto tão lindo, que recupera moças e as reintegra na sociedade.”, explica o missionário.

“Fiz uma amizade muito bonita com o pastor Quintanilha. Vi sinceridade e amor pela obra de Deus. Nosso objetivo é evangelizar, mas também proporcionar o alimento físico. Então, todos os anos vou com uma caravana até Alagoas e levamos, pelo menos, 50 toneladas de roupas e alimentos”, continua.

O projeto funciona há 10 anos e é mantido por doações voluntárias, sobretudo das igrejas. Além do trabalho realizado com as moças, tudo o que é arrecadado é compartilhado também com os vilarejos na região onde não têm igrejas, como as localidades de Jacu Mocó e Sucupira.

O projeto é mantido por doações


Para contribuir com o projeto, entre em contato:

Miss. Rogério de Souza – Líder de Missões do campo AD em Santo Antônio
(27) 99822-3623
[email protected]


 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Uma amizade perigosa

Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”...

Casamento: o mundo quer tirar o seu valor?

O casamento, nos dias de hoje, ainda tem valor? É uma instituição frágil? Vale a pena se casar? O que Deus, o criador do casamento, deixou registrado na Bíblia a esse respeito?

Papai Noel – O que ele tem a dizer?

Comunhão “conversou”com “Papai Noel”. Numa entrevista fictícia, ele explica os símbolos e significados do Natal e porque seu personagem tomou o lugar de Jesus...

Menos de 1% dos evangélicos se envolvem com missões

O diretor, Matthew Skirton diz que o engajamento em ações missionárias globais diminuiu significativamente. Saiba mais!

Como se portar diante da questão da Graça e do Legalismo?

Lucas Amorim Graça x Legalismo – Deve-se agir com respeito, mas tentar entender o porquê que lhe convidaram, com qual motivo e até onde se...

Em Alagoas, Bolsonaro elogia Arthur Lira, líder do ‘Centrão’

"Mais do que fazer articulação, é uma pessoa sempre pronta, sempre alerta a trabalhar pelo seu Estado", afirmou o presidente

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!