back to top
23.9 C
Vitória
sexta-feira, 21 junho 2024

Casa Abraâmica une três religiões nos Emirados Árabes

Casa da Família Abraâmica - Foto: Wikimedia Commons

O islamismo continua a religião oficial na Constituição do país, que considera ilegal a conversão para outro segmento religioso

Por Patricia Scott 

Uma igreja católica, uma sinagoga judaica e uma mesquita islâmica estão unidas no novo complexo construído às margens do Golfo Pérsico. Conhecido como Abrahamic Family House (Casa da Família Abraâmica), o local é inter-religioso localizado na Ilha Saadiyat, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

A construção é feita de concreto, mármore e carvalho, tendo como objetivo a “tolerância religiosa”. O local inclui três casas de culto — Igreja São Francisco de Assis, Sinagoga Moses Ben Maimon e Mesquita Iman al-Tayeb, além de um centro que as conecta para futuros eventos. O espaço já está em funcionamento para alguns religiosos, mas ainda será aberto ao público.

Bastante luxuoso, os valores gastos no complexo não foram divulgados pelas autoridades. O arquiteto britânico-ganense, Sir David Adjaye, assina o projeto.
A inspiração para o empreendimento foi gerada a partir do documento com foco na “Fraternidade Humana”. Ele foi assinado pelo Papa Francisco em nome da Igreja Católica e Ahmed El-Tayeb representando a Mesquita de al-Azhar, no dia 4 de fevereiro de 2019.

- Continua após a publicidade -

Vale salientar que o islamismo continua a religião oficial na Constituição dos Emirados Árabes. A conversão do Islã para outro segmento religioso permanece totalmente ilegal no país.

Casa Abraâmica une três religiões nos Emirados Árabes
Foto: Captura de tela/Emirates News Agency

Três templos

Na igreja, as janelas voltadas para o leste com a luz da manhã emolduram um altar de mármore e um púlpito com um crucifixo acima dele. Bancos de carvalho ficam no interior para os fiéis sob colunas suspensas de madeira penduradas no teto.

Na sinagoga, há bancos semelhantes com a inscrição em hebraico dos Dez Mandamentos na frente. Existe uma sala para a Torá que está localizada atrás e uma rede de bronze pende do teto, fazendo um jogo de luz que vem das janelas e de uma claraboia.

A mesquita tem prateleiras para o Alcorão e, no exterior, um lugar para os fiéis tirarem os sapatos. Um carpete cinza cobre o chão e também há paredes móveis que separam as seções masculina e feminina.

Com informações AP News

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -